Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

AI SE FOSSE O BENFICA...! CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF 'LIVRA' PORTO DE RESPONSABILIDADE FACE A CASO POLÉMICO, MAS FAZ CHOVER MULTAS

Órgão da Liga Portugal anunciou decisão final de acontecimento que teve lugar no duelo entre dragões e Arouca

Jogo entre Benfica e Porto, na Luz
Jogo entre Benfica e Porto, na Luz

  |

Icon Comentário0

O duelo do Porto e Arouca, que aconteceu no passado mês de setembro, colocou os dragões na mira das críticas, depois de ter existido uma falha no vídeo-árbitro que levou ao corte de comunicações entre o VAR e o árbitro em campo. Meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão final, que 'desresponsabiliza' o Clube do Dragão de qualquer culpa no sucedido. 

De acordo com o comunicado lançado pelo CD, os azuis e brancos não tiveram culpa no processo, segundo as provas. "Em sede de instrução, quer no processo de inquérito quer no subsequente processo disciplinar, não foi feita prova de que o clube visitado fosse responsável pela falha de energia que determinou que o sistema VAR (na área de revisão do árbitro) tivesse de ter feito uso do seu sistema de energia de reserva", pode-se ler no anúncio do Conselho de Disciplina. 

"A prova coligida nos presentes autos – sejam os relatórios oficiais de jogo; o relatório de serviço VAR, ou o depoimento das testemunhas inquiridas nos autos – permite concluir que não foi detetada qualquer avaria no sistema de vídeo-arbitragem (adiante, sistema VAR)", acrescentou.


"Todavia, a mesma prova coligida permite concluir que o sistema VAR fez uso do seu sistema de energia de reserva – também conhecido como UPS (Uninterrupted Power Supply), sistema de suporte de energia com bateria – até se esgotar a bateria da UPS e desligar o sistema VAR, por volta do minuto 88 do jogo", referiu, ainda.


Além disso, o CD da FPF absolveu Adriano Costa, técnico de apoio à cabina do VAR, que se tinha tornado arguido, no processo disciplina relativo ao sucedido no jogo. No entanto, não escapou das multas, tendo sido obrigado a pagar 250 euros e a cumprir 23 dias de suspensão, uma vez que faltou "a diligências para as quais foi regularmente notificado durante a fase de instrução". 

Importa destacar que a arbitragem portuguesa tem estado em 'cheque' dada as últimas operações nos encontros recentes, tanto a envolver o duelo entre os encarnados e o Moreirense, como os rivais do Glorioso, como foi o caso do jogo entre os dragões e o Famalicão. 



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

NADA DE NOVO! VAR PERDOA POSSÍVEL EXPULSÃO DE ABEL RUIZ E AINDA ASSINALA FALTA CONTRA BENFICA (COM VÍDEO)

Equipa de arbitragem protagonizou momento polémico durante partida frente ao Braga

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da vitória do Benfica diante do Braga, por 3-2, a partida que decorreu na Luz foi, ainda, alvo de alguns lances polémicos no que toca à arbitragem. A primeira parte do encontro ficou marcada por um momento em que João Neves sofreu uma falta, ainda assim, o árbitro apontou para um livre a favorecer os minhotos. 


Aconteceu ao minuto 35, altura em que Abel Ruiz detinha a posse de bola. Ao tentar cruzar para um colega de equipa, o jogador espanhol pisou o tornozelo do médio da formação das águias, o que levou o camisola 87 ao chão. De acordo com a opinião de Duarte Gomes, antigo árbitro português, o juiz assistente cometeu um erro ao assinalar lance favorável ao Braga. 


"Cabe ao árbitro interpretar se são inevitáveis, imprudentes, negligentes ou praticados com força excessiva. Quanto a nós, para além da consequência visível, a abordagem do espanhol não mediu o perigo que podia causar para a integridade física de Neves", pode-se ler no espaço dedicado à análise no jornal A Bola. 

É de recordar que, na temporada passada, Alexander Bah havia sido expulso por um lance semelhante, também, num duelo contra a formação bracarense, o que levou a algumas críticas face à dualidade de critérios. Ainda assim, o triunfo não escapou à turma de Roger Schmidt.


Com a vitória no bolso, o Benfica garante a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, ou seja, os quartos de final. Nessa etapa da prova-rainha, poderá defrontar o Porto, Sporting, Vizela, União de Leiria e Gil Vicente. Nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, Santa Clara, Nacional, Vitória de Guimarães e Penafiel disputam, ainda, os dois últimos lugares. 

Confira aqui o momento do lance:





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0