Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu é uma verdadeira super estrela na Turquia. O extremo do Benfica encontra-se neste momento ás ordens do treinador Vincenzo Montella e esta terça-feira, 12 de novembro, antes do treino da seleção turca, despertou muitas atenções.
Akturkoglu atravessa indiscutivelmente um momento muito positivo na carreira, uma vez que, nas águias é uma das referências ofensivas, com um impacto notável desde a sua chegada e na seleção da Turquia, o avançado, regista números que por enquanto valem a liderança nos melhores marcadores da Liga das Nações B 2024/25.
Depois de fazer parte da lista de convocados da sua seleção, juntamente com Kokcu, o extremo das águias atraiu muitas atenções antes de realizar uma sessão de treino. Imensos jovens aproveitaram a oportunidade e cercaram o atleta de 26 anos para tirar fotos com o próprio craque.
Os turcos irão defrontar o País de Gales no dia 16 de novembro, em Kayseri, e o Montenegro no dia 19, em Podgorica, relativos ao Grupo 4 da Liga B da prova. É relevante destacar que, num grupo em que ainda possui a seleção da Islândia, a Turquia lidera o grupo de forma disparada com 10 pontos em quatro jornadas realizadas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui o vídeo:
Emblema blaugrana é um dos adversários da turma de Bruno Lage na prova milionária, estando o encontro marcado para janeiro
|
0De Espanha surgem boas notícias para o Benfica. O Barcelona, um dos adversários dos encarnados na Liga dos Campeões, continua com vários problemas físicos, e nesse sentido, a turma blaugrana anunciou esta quarta-feira, 13 de novembro, mais uma baixa.
De acordo com a informação partilhada pela turma espanhola, Ansu Fati é a mais recente dor de cabeça para Hansi Flick. O avançado foi diagnosticado com "uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita", sendo que face a este problema físico, o emblema blaugrana espera que o atleta fique de fora da competição durante "quatro semanas", o que significa que é baixa certa, pelo menos, para as partidas perante Celta de Vigo, Las Palmas, Mallorca, Real Betis (para La Liga), Brest e Borussia Dortmund (para a Liga dos Campeões).
Vale recordar que o adversário do Benfica na Liga dos Campeões continua com muitos problemas na sua equipa. Além de Ansu Fati, o Barcelona também não pode contar com Lamine Yamal e Robert Lewandowski que também saíram com dificuldades físicas no último encontro.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Antigo jogador do Clube da Luz comentou a goleada, por 4-1, das águias frente aos azuis e brancos para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Rui Águas comentou e fez observações sobre o Clássico entre Benfica e Porto. Numa noite em que se tornou histórica para os encarnados, a glória do Clube da Luz deixou elogios á resposta das águias face ao desaire em Munique, no seu espaço de opinião semanal 'Visão de golo' no jornal ‘A Bola’ desta quarta-feira, 13 de novembro.
"Reagir depois da má jornada europeia, defrontando um rival poderoso e com um histórico de visitante incómodo, não se percebia fácil. Tempos houve em que perder por um em Munique quase dava um festejo. Não foi este o caso como ficou claro e logo reconhecido", começou por escrever.
Rui Águas: O início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois
"Posto isto, o início dos jogos é, muitas vezes, definidor do que vem depois. Assim sucedeu com o FC Porto. O Benfica a entrar forte para afastar o desconforto do jogo passado era a primeira tarefa, cumprida com acentuada clareza", prosseguiu.
"Depois de um nervoso e dividido começo, o Benfica comandava inspirado e chegava naturalmente à procurada vantagem. Do nada, no empate se escorregou, depois de uma interrupção do jogo infeliz, forçada por alguns. Uma ação pouco inovadora e nada refletida, que acabou por ser mais um teste exigente que viria a ser ultrapassado com brilho", destacou Rui Águas.
"Esta reação em duplicado do Benfica, à derrota em Munique e ao inesperado golo do empate no clássico, acabou por confirmar a saúde e força de uma equipa, capaz de mudar e vencer cenários adversos, com qualidade e personalidade coletiva que fará sempre diferença", referiu o antigo jogador.
Rui Águas: A comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel
"Para além do jogo jogado onde se vibra e se conquistam vitórias, a comunicação tem, a cada dia que passa, um mais relevante e decisivo papel. A mensagem para os adeptos, para que contem com uma reviravolta enérgica e mantenham o fundamental apoio, é obrigatória quando um jogo corre pior. As equipas pedem e precisam dos bons adeptos, aqueles que ajudam", escreveu Rui Águas.
"Também o diálogo e a interação dos jogadores ganha especial sentido. Independentemente das estratégias táticas definidas, sempre discutidas na praça, são eles que jogam e por isso é também deles a responsabilidade direta do que acontece de melhor ou pior em campo. É finalmente nestas ocasiões que os líderes naturais, se assumem e complementam a normal comunicação do treinador com os seus atletas" argumenta Rui Águas.
"Para além da liderança do treinador, fundamental, os grupos movem-se com a influência de vários dos seus elementos, que pela sua experiência ou natureza representam o apoio suplementar necessário, dentro e fora da relva. Relativamente a este tema, defendo que os verdadeiros capitães de equipa devem ser escolhidos mais pelas suas caraterísticas e personalidade e menos pelos serviços prestados ou pela antiguidade nos clubes. Esta ideia não retira o espaço dos menos líderes, mas cujas carreiras merecem respeito. Uma espécie de capitães honorários...", considera o histórico do Benfica.
"É difícil a quem está de fora, mesmo para os profissionais do fenómeno liderança, perceber os grupos unicamente pelo que demonstram em campo. No entanto, uma verdade se confirma: os grupos fortes revelam-se nos maus momentos e as reações dependem e retratam com pouca margem de erro a realidade e a dimensão das pessoas que fazem parte. Foi esta a face que a equipa do Benfica mostrou em campo e que determinou o triunfo no clássico", concluiu Rui Águas.
Antigo atleta do Clube da Luz não passa os melhores dias da sua carreira, tendo inclusive ficado de fora do último jogo
|
0Gabriel Barbosa não atravessa o melhor momento na carreira. O antigo avançado do Benfica, que foi um autêntica 'flop' na sua passagem pelo Glorioso, encontra-se numa guerra com o Flamengo. De tal forma, que o emblema canarinho emitiu uma nota a informar que o atleta não seria chamado para o encontro frente ao Atlético Mineiro.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro", começa por revelar o emblema canarinho.
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro", prossegue.
Quem também já reagiu a toda esta situação foi o avançado brasileiro, que de acordo com as últimas informações está no radar do Cruzeiro: "Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!".
Gabriel Barbosa - avaliado em 7 milhões de euros - alinhou em 35 jogos, totalizando, 1344 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já sete golos na presente temporada e realizou uma assistência. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.
Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.