Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica não pretende ver sair Marcos Leonardo neste defeso de verão, eis que há quem garanta que o Al Hilal, principal interessado no avançado brasileiro, tem as negociações adiantadas pelo camisola 36.
De acordo com informações avançadas esta segunda-feira, pelo jornalista especialista em questões de mercado, Rudy Galetti, o Al Hilal de Jorge Jesus terá as conversações bem encaminhadas com Marcos Leonardo, sendo que atualmente estará em cima da mesa uma proposta de 35 milhões de euros.
Recorde-se que esta será a segunda abordagem do emblema saudita pelo ponta-de-lança canarinho. Na primeira tentativa, o clube de Jorge Jesus terá oferecido cerca de 10 milhões de euros pelo futebolista, acabando por levar uma 'nega valente' dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça.
Ao contrário de Marcos Leonardo, quem já está praticamente fechado no Al Hilal é João Cancelo, formado no Benfica. O defesa viu o Manchester City chegar a acordo com o clube árabe, faltando agora o 'sim' do atleta.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Na época 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Encarnados sabem por quanto equacionam vender o craque de Roger Schmidt
|
0João Mário pode estar de malas feitas para o Besiktas, que também tentou, neste defeso de transferências, 'roubar' Ángel Di María ao Benfica. Posto isto, as águias já sabem quanto querem receber com o venda do camisola 20, que foi vaiado na Luz, no embate com o Casa Pia.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 26 de agosto pelo jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Bruno Andrade, os dirigentes do Benfica exigem que o negócio pelo médio de 31 anos se realize entre os 3 e os 5 milhões de euros.
João Mário, que terá decidido deixar o Glorioso depois de ter sido assobiado pelos adeotos, já terá dado 'luz verde' ao Besiktas, aceitando rumar ao clube onde atua o antigo jogador do Benfica, Rafa Silva. Agora, já com o emblema turco em Lisboa para negociar com as águias, falta apenas que os responsáveis da Catedral acertem os detalhes do acordo.
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Diretor-adjunto do jornal A Bola falou sobre o dossiê do futebolista
|
0Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, num artigo publicado no diário desportivo, deu a sua opinião sobre a polémica em volta de João Mário e os Benfiquistas.
O diretor-adjunto começa por referir que ser formado no Sporting não caiu bem aos adeptos do Clube da Luz, mas que o jogador rapidamente deu a volta por cima: "Contratado pelo Benfica no reinado de Jorge Jesus, desde logo causou desconfiança. Afinal, a procedência de formação — o Sporting — não é propriamente o melhor cartão de visita para agradar às exigentes bancadas da Luz. João Mário, porém, demorou pouco a convencer os mais céticos e fez, ainda com Jesus, uma ótima época."
Alexandre Pereira percebe que os adeptos não estejam contentes com a época passada, mas relembra que João Mário, estatisticamente, não foi péssimo: "O segundo ano do alemão no Benfica não foi tão famoso, como estamos fartos de saber e repisar, e de repente João Mário passou a ser uma espécie de patinho feio para os adeptos, convencidos de que ele seria um menino bonito do treinador. Fez nove golos e três assistências, mas isso não chegou para conquistar o coração do famoso tribunal da Luz."
"Pelos vistos o problema não era ele"
"O Benfica arrancou meio coxo na presente temporada, com derrota em Famalicão e vitória gorda, embora de exibição médio-menos, diante do Casa Pia. Sem que se tenham ainda percebido as verdadeiras razões, o primeiro bode expiatório 2024/2025 foi João Mário. Saiu da convocatória. O Benfica venceu o Estrela da Amadora, é certo, mas continua no médio-menos exibicional. E pareceu claro que perante um meio-campo frágil como o dos amadorenses a qualidade de João Mário poderia ter feito mais diferença. Pelos vistos o problema não era ele", atirou Alexandre Pereira sobre os jogos da presente época.
Craque está muito perto de integrar o plantel de Jorge Jesus, na Arábia Saudita
|
0O negócio está fechado: O Al Hilal terá chegado a um "acordo verbal" com o Manchester City, que quer 'despachar' o defesa da formação do Benfica, João Cancelo. A novidade é avançada, esta segunda-feira, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano.
De acordo com o jornalista italiano, que desvendou as novas informações através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Jorge Jesus, ex-Benfica, já terá convencido o emblema da Premier League, pelo que falta agora apenas o aval de João Cancelo.
Segundo adianta a mesma fonte, a proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 25 milhões de euros, sendo que o Al Hilal já está a 'abanar um contrato' válido por três épocas, oferecendo um vencimento de 15 milhões de euros líquidos por ano ao craque. Refira-se que os sauditas colocaram recentemente Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: