Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, o Bayer Leverkusen defrontou o Colónia, em duelo válido para os quartos-de-final da DFB Pokal, onde saiu vitoriosa a equipa de Xabi Alonso. O jogo foi muito disputado e o vencedor só foi definido após o prolongamento. O defesa esquerdo, Alejandro Grimaldo, jogou 100 minutos, assistiu ao golo da vitória, mas acabou...lesionado.
O Leverkusen esteve a perder durante a maior parte do jogo, já que o Colónia marcou um golo aos 45'+10' e outro aos 54 minutos de jogo, deixando a vantagem da equipa visitante por dois golos. Porém, o checo Patrick Schik conseguiu diminuir a desvantagem no marcador aos 61 minutos, igualando em seguida o resultado aos 90'+6', levando o confronto para o prolongamento.
O jogo parecia dominado pelos atuais campeões da Bundesliga, mas as 23 finalizações e os 79% de posse de bola não pareciam ser suficientes para tomar a frente do marcador, até que surgiu um cruzamento aos 98 minutos vindo do pé esquerdo do ex-Benfica, Alejandro Grimaldo. O lateral esquerdo colocou a bola com maestria para Victor Boniface marcar o golo da vitória para o Bayer Leverkusen.
Apesar da assistência, o espanhol não aguentou mais muito tempo em campo e pediu para ser substituído dois minutos após dar o passe para a vitória. Vale lembrar que Grimaldo esteve em destaque na semana passada, quando a equipa triunfou sobre o Hoffenheim e o jogador teve uma vitória agridoce.
Formado na La Masia, centro de formações do Barcelona, Alejandro Grimaldo - avaliado em 40 milhões de euros - nunca teve a oportunidade de jogar na LaLiga, saindo diretamente do Barça B para o Benfica. Na Luz, o lateral espanhol atuou em 303 encontros oficiais, onde apontou 27 golos e realizou 61 assistências.
Futebolista de Bruno Lage está a chamar a atenção de vários emblemas, sendo que agora foi o clube do México a chegar-se à frente na corrida
|
0Cada vez mais uma 'novela' mexicana! Depois de somar interessados na MLS e no Brasil, Arthur Cabral está agora na lista de compra de mais um emblema do México, depois do Rayados se ter juntado à corrida, recentemente.
O especialista em questões de mercado, Edu Torres, assegura, através da rede social X (antigo Twitter) que os mexicanos do Monterrey foram os últimos a entrar na corrida pelo camisola 9 dos vermelhos e brancos. A mesma fonte garantiu, na passada quarta-feira, 5 de fevereiro, que os rayados estão mesmo interessados em contratar Arthur Cabral nesta janela de transferências.
Apesar de não ser titular no Benfica de Bruno Lage, o avançado brasileiro continua a somar pretendentes. Ao que o nosso Jornal apurou, em exclusivo, o destino mais provável para o atleta, que chegou a estar com pé e meio no West Ham, é mesmo a MLS. Além do Atlanta United, Arthur Cabral surge na lista de compras de outros emblemas norte-americanos. Mesmo não estando 100% satisfeito com a possibilidade de rumar à liga onde atua Lionel Messi, a verdade é que os milhões podem falar mais alto e convencer o canarinho.
Recorde-se que a adaptação de Arthur Cabral ao Benfica não tem sido de todo fácil. O camisola 9, que chegou com estatuto de estrela por 20 milhões de euros, para render Gonçalo Ramos, nunca se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível de águia ao peito, contanto com várias oscilações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação que dá conta de mais um interessado no avançado do Benfica, Arthur Cabral:
Ponta-de-lança chamou a atenção do Clube da Luz neste mercado de transferências de inverno, no entanto negócio acabou por cair
|
0É a novidade do defeso de inverno! Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, foram revelados alguns bastidores de mercado e Carlos Eduardo, atacante brasileiro de 22 anos que brilhou ao serviço do Felgueiras, podia ter vestido de águia ao peito, uma vez que esteve também na mira dos encarnados.
O ponta-de-lança acabou, contudo, por não envergar o Manto Sagrado, seguindo viagem para o Gil Vicente. No entanto, o jornal desportivo Record revela, na rubrica 'Confidencial', que o futebolista canarinho agradou mesmo aos elementos de scouting das águias, que deram um bom feedback do atleta.
No entanto, a mesma fonte revela o porquê de Carlos Eduardo não ter conseguido convencer os responsáveis do Benfica na totalidade. Apesar da contratação do brasileiro implicar muito pouco risco financeiro - o atleta rumou ao Gil Vicente por 850 mil euros - a verdade é que as águias tiveram dúvidas quanto à capacidade de resposta imediata do futebolista, que estava a impressionar na Segunda Liga, mas que poderia baixar o rendimento num campeonato mais competitivo.
Antes de reforçar o Gil Vicente, Carlos Eduardo contou com passagens por outros emblemas, tendo começado o percurso profissional no Brusque, do Brasil. Quando rumou ao Velho Continente, o atacante integrou a equipa do Nacional, por uma temporada, representando posteriormente o Marítimo e o Felgueiras.
Esta temporada, ao serviço do Felgueiras, Carlos Eduardo - atualmente com um valor de mercado fixado nos 275 mil euros - marcou presença em 13 embates, todos eles a valer para o Campeonato Nacional da segunda liga. Nos 986 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou 10 golos, somando ainda uma assistência. O atleta de 22 anos acabou por dar excelente conta de si, até à data, valendo-lhe a transferência para o Gil Vicente.
Internacional português marcou um belo golo na partida de ontem contra a Roma e assegurou a passagem do clube orientado por Sérgio Conceição às meias-finais
|
0O antigo jogador do Benfica, João Félix chegou ao Milan mesmo no apagar das luzes do mercado de transferências, na segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Após deixar o Chelsea, o avançado estreou-se em grande no emblema transalpino e já tem a imprensa rendida.
O craque marcou o terceiro golo dos rossoneri, aos 72 minutos de jogo, e garantiu o acesso da equipa de Milão à próxima fase da Coppa Itália. A turma de Sérgio Conceição deixou a Roma para trás e espera os resultados das outras eliminatórias para saber qual será próximo adversário. Vale lembrar que o Benfica esteve interessado, neste mercado de inverno, no jogador que assistiu Félix.
O cartão de visitas de Félix veio com um selo especial, o jogador formado na Luz impressionou a todos os italianos ontem, que resultou em uma chuva de elogios de diversos portais nesta manhã. O diário TuttoSport falou numa "super estreia de Félix", enquanto o Corriere dello Sport destacou "um belo chapéu para coroar a sua estreia".
Outros portais italianos elogiaram o português - avaliado em 30 milhões de euros - como Gazzetta dello Sport, que citou os ‘pés refinados’ do jogador de 25 para dar o chapéu. “Nem toda a gente consegue executar aquele toque fino, com aquela calma e serenidade de espírito depois de pisar o Giuseppe Meazza pela primeira vez vestindo a camisola do AC Milan”, escreveu o diário.
Por fim, a Sky Sport dá a nota 7 a João Félix - numa escala de 1 a 10 – para avaliar a performance do jogador, enquanto o Calciomercato considera que Félix é já um jogador que apaixona já San Siro, a casa do AC Milan: “João Félix é o clássico jogador que faz com que um estádio como San Siro se apaixonar”.