Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Benfica para o duelo frente ao Barcelona, a valer para a jornada 7 da fase da liga da Champions.
Face ao duelo com o Famalicão, que terminou com a vitória dos encarnados, por 4-0, Bruno Lage deverá promover algumas alterações. Alexander Bah e Ángel Di María deverão regressar à formação inicial, com o técnico a relegar António Silva e Kerem Akturkoglu ao banco de suplentes.
Na antevisão ao duelo com o Barcelona, Bruno Lage garantiu que a ambição de "igual forças" está presente. "É importante nós percebermos o que temos de fazer com bola, e ter a capacidade e a ambição de o fazer, quando tivermos bola, de criar problemas ao adversário. Sinto que preparámos bem o jogo, agora é moralizar os jogadores, sentir o apoio dos adeptos, e estamos preparados para fazer 90 minutos muito bons", atirou.
Relativamente ao boletim clinico, apesar do regresso de Di María, o técnico das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, sofreu um volte-face, estando apenas apontado para o início de março. Jan-Niklas Beste e Gianluca Prestianni já estão prontos para voltar aos relvados.
Depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Casa Pia. O embate, que é relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, em Rio Maior.
Futebolista foi, na passada segunda-feira, 20 de janeiro, oficializado enquanto reforço do Clube da Luz, custando 12 milhões de euros, mais 2 mediante objetivos
|
0Depois de Fabrizio Romano ter revelado o negócio, Manu Silva foi oficializado no Benfica. O médio-defensivo acaba por ser o primeiro reforço de inverno das águias, no entanto, existe a possibilidade do futebolista não vir a atuar no miolo da formação de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 21 de janeiro, o futebolista está referenciado pelo departamento de scouting do Clube da Luz desde que atuava enquanto central, no Vitória de Guimarães. Assim, existe a possibilidade de Manu Silva vir a integrar o leque de defesas, juntando-se a Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Adrian Bajrami. A mesma fonte adianta, contudo, que foi quando foi aposta de Rui Borges, no centro do terreno, que o antigo camisola 6 do Vitória de Guimarães, que realmente convenceu os dirigentes do Benfica.
De destacar que, em entrevista à BTV, o reforço de Bruno Lage acabou por revelar o que pretende acrescentar ao plantel das águias. "Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar diariamente e no dia de jogo, que é a prova dos noves. Acho que é um bocadinho isso, embora também a posição me faça ter de ter outras características, trabalhar muito, roubar bolas, ajudar a equipa a ser mais agressiva, duelos, seja no chão ou nos duelos aéreos, um bocadinho isso", atirou o futebolista, que falou também sobre o processo de adaptação.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva chegou a estar de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.
Futebolista nascido em Santa Maria da Feira foi, na passada segunda-feira, 20 de janeiro oficializado no Clube da Luz, sendo o primeiro reforço de janeiro
|
0Manu Silva foi, na passada segunda-feira, 20 de janeiro, oficializado no Benfica. O médio-defensivo, que passa a ser a quinta opção de Bruno Lage para o miolo, atualmente, assinou um contrato válido até 2030, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
A informação foi avançada pelo jornal desportivo Record, que garante que o novo reforço de Bruno Lage acaba por ter uma cláusula de rescisão mais alta que a de Kerem Akturkoglu, último craque a chegar ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão. Para levarem o internacional turco do Benfica, os pretendentes têm de pagar 60 milhões de euros, menos 10 milhões que Manu Silva.
Em declarações à BTV, o antigo médio do Vitória de Guimarães acabou por não esconder o orgulho em envergar o Manto Sagrado. "É um passo importante na minha carreira que eu almejava já há algum tempo. Senti que era no momento acertado, no momento em que estou pronto para assumir um desafio com esta magnitude. A palavra que me vem mais à mente é orgulho". O futebolista revelou ainda o que vai acrescentar ao plantel das águias.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.
Médio, que chegou à Catedral oriundo do Vitória de Guimarães, passa a ser o quinto futebolista disponível para integrar o miolo dos encarnados
|
0O Benfica oficializou a chegada de Manu Silva à formação de Bruno Lage, na passada segunda-feira, 20 de janeiro. Em declarações à BTV, o médio nascido em Santa Maria da Feira acabou por revelar o que vai acrescentar ao plantel das águias. O futebolista desvendou que gosta "muito de ter bola" e de "meter os outros jogadores a jogar".
"Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar diariamente e no dia de jogo, que é a prova dos noves", começou por mencionar o novo reforço de Bruno Lage, que falou já sobre a adaptação ao Benfica.
"Acho que é um bocadinho isso, embora também a posição me faça ter de ter outras características, trabalhar muito, roubar bolas, ajudar a equipa a ser mais agressiva, duelos, seja no chão ou nos duelos aéreos, um bocadinho isso", concluiu o médio-defensivo, que também consegue recuar no terreno, 'dando uma perninha' a defesa-central.
Manu Silva - Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar
Recorde-se que, com a chegada de Manu Silva, Bruno Lage passa a ter cinco médios à disposição. O reforço junta-se a Florentino Luís, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes. Também Renato Sanches atua no miolo, porém o camisola 85 vai estar sensivelmente seis semanas afastado dos relvados, devido a lesão, não podendo ser opção para o técnico setubalense.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.