
Futebol
António Silva aborda eventual adeus ao Benfica na véspera do duelo com o Fenerbahçe
19 Ago 2025 | 16:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 19:52 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis - este é o onze provável de Bruno Lage para o encontro entre o Fenerbahçe e o Benfica.
Neste que será o terceiro desafio dos encarnados nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, Bruno Lage irá mudar uma peça relativamente ao último encontro frente ao Estrela da Amadora. Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl seguram a baliza de Anatoliy Trubin.
Já no que ao meio-campo diz respeito, Richard Ríos – reforço mais caro da história do Clube da Luz – ficará ao lado de Enzo Barrenechea e de Leadro Barreiro, que entra para o lugar de Franjo Ivanovic, que sai assim do onze inicial. As alas seguem com a Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup.
A aposta de Bruno Lage em Leandro Barreiro prende-se com a dificuldade que a turma encarnada sabe que irá encontrar em Istambul. O técnico das águias vai abordar o jogo com algumas cautelas, sabendo da dificuldade do adversário, e quer assim povoar o meio-campo com mais um homem, procurando um resultado que permita aos encarnados discutir a eliminatória na Luz.
A partida entre Fenerbahçe e Benfica joga-se no Estádio Sukru Saracoglu, na próxima quarta-feira. O pontapé de saída do encontro será dado pelas 20h00. A equipa de arbitragem para o encontro diante do gigante turco já é conhecida (Saiba mais AQUI).
Turma de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de José Mourinho na próxima quarta--feira, em jogo da primeira mão do playoff de acesso à prova milionária
19 Ago 2025 | 19:12 |
O Benfica, de Bruno Lage, defronta o Fenerbahçe, de José Mourinho, na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto. A partida, que vai ser disputada no Estádio Sukru Saracoglu é relativa à primeira mão do playoff de acesso à edição da Liga dos Campeões de 2025/26.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória na Reboleira, por 1-0, frente ao Estrela da Amadora. Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o encontro com os turcos, Bruno Lage deverá apenas mudar uma peça com Franjo Ivanovic a ser relegado para o banco de suplentes, dando lugar a Leandro Barreiro, fazendo assim o luxemburguês dar mais solidez ao meio campo: Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos Leandro Barreiro, Aursnes, Schjelderup e Pavlidis são assim os prováveis titulares.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com quatro baixas certas. Alexander Bah, Manu Silva, Bruma e Nuno Félix que continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente. Por outro lado, Tomás Araújo está recuperado para o encontro, depois de ter alinhado pelo Benfica B no passado fim de semana.
A partida entre Fenerbahçe e Benfica joga-se no Estádio Sukru Saracoglu, na próxima quarta-feira. O pontapé de saída do encontro será dado pelas 20h00 e os comandados de Bruno Lage querem aproveitar para alcançar um bom resultado e decidir a eliminatória na Luz, diante dos seus adeptos.
Transmissão: SportTV 5
Informações: Quarta-feira - 20 de agosto - 20h00 – Estádio Sukru Saracoglu
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Daniel Siebert; Assistentes: Jan Seidel e Dominik Schaal; 4.º árbitro: Daniel Schlager; VAR: Christian Dingert; AVAR: Johann Pfeifer
Treinador dos encarnados deu a habitual conferência de imprensa do duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
19 Ago 2025 | 17:50 |
O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Bruno Lage deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao duelo. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos encarnados.
Estado de espírito da equipa e arranque de temporada:
"Tem a mentalidade de continuar o trabalho que temos vindo a realizar e talvez com a pré-época mais curta da história do Benfica. Mérito total dos jogadores. Mas também sabemos que não temos de olhar para trás, mas para a frente. É grande mérito dos jogadores, o sacrifício que fizeram e de praticamente não terem férias e fazerem a pré-época em jogos oficiais. Jogadores a chegar e a entrar logo em competição. Estou satisfeito com toda a gente, mas ainda sinto que temos muito para dar. O mais importante neste momento é dar continuidade ao nosso trabalho".
Duelo frente a José Mourinho:
"Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores. Isso é que é interessante para o jogo de amanhã. Sermos da mesma cidade. Aquilo que importa neste momento referir é que não é o jogo do Bruno contra o José Mourinho, é sim o jogo do Benfica contra o Fenerbahçe. E, eventualmente, quer do lado dele quer do nosso, se calhar poderíamos pensar num encontro numa fase mais adiantada da competição do que neste momento. Independentemente do respeito e admiração que tenho por ele, amanhã o que está na minha mentalidade é fazer o melhor da minha competência para ajudar o Benfica a fazer um bom resultado e a levar a eliminatória para a Luz, garantindo o acesso à Champions".
Semelhanças e diferenças com José Mourinho:
"Em jeito de brincadeira, quase recordo o que aconteceu há 20 anos. Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha com o Estrela Venda Novas à segunda divisão. Ganhei, em 2002, o meu primeiro título ao serviço do Benfica. Ele ganhou a Liga dos Campeões. É um grande orgulho o que Mourinho fez no futebol nacional e internacional. Mas toda a admiração que sinto por ele, toda a amizade que o meu pai tem por ele, amanhã não está na nossa cabeça. Quero ajudar o Benfica a vencer e seguir em frente na prova. Amanhã é que vão defrontar-se dois treinadores que têm uma amizade. Na minha cabeça e da equipa técnica está vencer e isso é que é o mais importante. Não é o Bruno que vai vencer o treinador adversário, é o Benfica que fazer tudo por tudo para vencer e seguir em frente".
Vai tirar algum 'coelho da cartola'?
"Claro que pode acontecer. Na Eusébio Cup, ninguém perspetivou que este duelo pudesse acontecer. Não houve pormenores ou nuances táticas com que quiséssemos surpreender. Podemos sempre antecipar o que vem do outro lado, mas o mais importante é estarmos conscientes do que temos de fazer amanhã".
Ambiente na Turquia:
"Quase me apetece fazer uma pergunta... Tem ido assistir aos jogos do Benfica no Estádio da Luz para a Liga dos Campeões? Vai ser um inferno semelhante. Estamos habituados e preparados para isso".
Mourinho falou dos gastos do Benfica:
"Vocês conhecem-no melhor do que eu. O que posso afirmar, porque tenho algum conhecimento do futebol turco, é que nenhum clube português pode pagar um salário que um clube de topo turco pague".
Futuro de Akturkoglu:
"Eu sou treinador de futebol, vocês sabem que há uma proposta. Até final do mercado quer o Akturkoglu, quer outro jogador qualquer, pode receber propostas. Vamos viver o momento com a consciência de fazer o plantel que desejamos. O nosso foco e o do Akturkoglu é ajudar o Benfica no jogo de amanhã, não tenham dúvidas nisso".
Utilização de Akturkoglu no jogo frente ao Nice:
"Foi uma decisão desportiva, tenho que avaliar o momento de cada jogador. Temos um plantel vasto, o jogador jogou na posição dele tem estado muito bem, que é o Schjelderup, o Prestianni tem ajudado a equipa. Cabe-me a mim decidir o que é melhor para a equipa. O Akturkoglu terminou uma época longa no ano passado, está feliz em Portugal, mudou de número, é o nosso número 7, começou a época muito bem preparado, ajudou-nos a vencer a Supertaça. O que é importante para ele e todos os jogadores é o que podemos fazer amanhã. Estamos satisfeitos com o que estamos a fazer. Sabemos que ainda estamos em agosto e temos um longo percurso na temporada para chegar ao que podemos render".
Sentimento de jogar fora primeiro:
"Contrariamente ao Benfica, o Fenerbahçe vem de um resultado menos positivo e acredito que os adeptos queiram ajudar a equipa a regressar às vitórias. Mas nós temos a experiência suficiente e estamos a jogar muito bem fora. Estamos habituados a estes jogos. Estamos prontos para o jogo de amanhã."
Técnico do Clube da Luz esteve na antevisão do encontro das águias frente aos turcos e mostrou-se confiante para a partida das competições europeias
19 Ago 2025 | 17:44 |
Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Benfica frente ao Fenerbahçe, a contar para a primeira mão do play-off para a Liga dos Campeões. Questionado acerca de, pela frente, encontrar o compatriota José Mourinho, o técnico das águias mostrou admiração pelo luso, sublinhando, no entanto que o seu foco é garantir o apuramento.
Bruno Lage: "Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores"
“Mourinho? Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores. Isso é que é interessante para o jogo de amanhã. Sermos da mesma cidade. Aquilo que importa neste momento referir é que não é o jogo do Bruno contra o José Mourinho, é sim o jogo do Benfica contra o Fenerbahçe. E, eventualmente, quer do lado dele quer do nosso, se calhar poderíamos pensar num encontro numa fase mais adiantada da competição do que neste momento”, começou por dizer Bruno Lage.
De seguida, o treinador do Clube da Luz mostrou foco no encontro e afirmou que o seu objetivo é vencer a eliminatória: “Independentemente do respeito e admiração que tenho por ele, amanhã o que está na minha mentalidade é fazer o melhor da minha competência para ajudar o Benfica a fazer um bom resultado e a levar a eliminatória para a Luz, garantindo o acesso à Champions”.
Bruno Lage: "Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha"
Num tom descontraído Bruno Lage traçou um paralelismo entre o ponto onde se encontrava na sua carreira há duas décadas atrás, em comparação a José Mourinho: “Em jeito de brincadeira, quase recordo o que aconteceu há 20 anos. Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha com o Estrela Venda Novas à segunda divisão. Ganhei, em 2002, o meu primeiro título ao serviço do Benfica”.
Por fim, o técnico de 49 anos destacou um feito histórico alcançado por Mourinho no futebol europeu: “Ele ganhou a Liga dos Campeões. É um grande orgulho o que Mourinho fez no futebol nacional e internacional. Mas toda a admiração que sinto por ele, toda a amizade que o meu pai tem por ele, amanhã não está na nossa cabeça. Quero ajudar o Benfica a vencer e seguir em frente na prova”.