Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo de Rui Costa para o ataque de Roger Schmidt no Benfica 'assediado' por gigante europeu

Atleta interessa às águias, mas feroz competição afasta-o de Lisboa

Roger Schmidt e Rui Costa
Roger Schmidt e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança mexicano do Feyenoord, Santiago Giménez, que é alvo do Benfica há largos meses, é a mais recente vítima do interesse do Tottenham Hotspurs, segundo garantiu o jornalista italiano Rudy Galetti, na passada quarta-feira, dia 10 de abril.

A equipa de Londres perdeu Harry Kane no início desta época, para o Bayern Munique, e não encontrou ainda um substituto à altura para o inglês. Nesse sentido, o Tottenham e o Feyenoord já arrastam as negociações pelo ponta-de-lança mexicano há semanas, com o objetivo de alcançar um acordo que agrade ambas as partes.


Apesar de Santiago Giménez ser o alvo preferido, os londrinos também estão muito atentos à situação de Albert Gudmundsson, avançado do Génova. O islandês é seguido de perto pelo Inter Milão e é visto como uma ótima alternativa pelo Tottenham, caso o negócio por Giménez não chegue a um consenso.


Além disso, vale destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.

É de referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.


Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 45 milhões de euros - já alinhou em 38 partidas, somando 24 golos e seis assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para assistir os seus colegas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

Águias e leoas preparam-se para mais um duelo nesta temporada

Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting
Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting

  |

Icon Comentário0

A final da Taça da Liga feminina, entre o Benfica e o Sporting, vai contar com a arbitragem da juíza Sara Pereira Alves. A escolha foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol, esta segunda-feira, dia 29 de abril, através do seu site oficial.

A árbitra portuguesa da AF Viana do Castelo vai contar com o auxilio de Sandrine Santos e Paula Pereira como juízes assistentes. No papel de quarto árbitro estará Maria Eduarda Silva. Por fim, o videoárbitro vai ser composto por Rui Oliveira, que terá Carlos Campos como AVAR.

Este será o sexto Dérbi Eterno da temporada entre os conjuntos treinados por Filipa Patão e Mariana Cabral. Os registos estão bastante equilibrados, sendo que o Benfica e o Sporting venceram ambos dois duelos, sendo que o último terminou com empate a uma bola entre os rivais, na meia-final da Taça de Portugal.


Para atingir a final da Taça da Liga o Benfica derrotou o Valadares Gaia por 6-3, numa meia-final com dois jogos (4-1, 2-2). Por sua vez, o Sporting venceu o Racing Power por 2-0, triunfando em ambos os jogos pela margem mínima.


A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, para jogar novamente com o Sporting, pela quarta vez em cinco jogos. Desta vez, o Dérbi Eterno é na final da Taça da Liga feminina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0