Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo de Rui Costa para o ataque de Roger Schmidt no Benfica 'assediado' por gigante europeu

Atleta interessa às águias, mas feroz competição afasta-o de Lisboa

Roger Schmidt e Rui Costa
Roger Schmidt e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança mexicano do Feyenoord, Santiago Giménez, que é alvo do Benfica há largos meses, é a mais recente vítima do interesse do Tottenham Hotspurs, segundo garantiu o jornalista italiano Rudy Galetti, na passada quarta-feira, dia 10 de abril.

A equipa de Londres perdeu Harry Kane no início desta época, para o Bayern Munique, e não encontrou ainda um substituto à altura para o inglês. Nesse sentido, o Tottenham e o Feyenoord já arrastam as negociações pelo ponta-de-lança mexicano há semanas, com o objetivo de alcançar um acordo que agrade ambas as partes.


Apesar de Santiago Giménez ser o alvo preferido, os londrinos também estão muito atentos à situação de Albert Gudmundsson, avançado do Génova. O islandês é seguido de perto pelo Inter Milão e é visto como uma ótima alternativa pelo Tottenham, caso o negócio por Giménez não chegue a um consenso.


Além disso, vale destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.

É de referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.


Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 45 milhões de euros - já alinhou em 38 partidas, somando 24 golos e seis assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para assistir os seus colegas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Afinal não vem para o Benfica: Rui Costa chumba alvo que agradava a Roger Schmidt

Futuro do futebolista não vai passar pelo emblema da Luz, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados

Futuro do futebolista não vai passar pelo Benfica, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados por Rui Costa e Roger Schmidt
Futuro do futebolista não vai passar pelo Benfica, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados por Rui Costa e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, como um pedido de Roger Schmidt, o destino de Jota Silva parece não passar mesmo por envergar o Manto Sagrado, com a estrutura do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, a não aprovar a vinda do futebolista do Vitória de Guimarães.

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o futuro do camisola 11 dos conquistadores não ser de vermelho e branco, uma vez que, depois de uma avaliação detalhada e pormenorizada, os encarnados consideraram que o craque não tem as características certas para integrar o plantel de 2024/25. 


"Apesar de o técnico, que irá para a terceira temporada à frente das águias, ter ficado muito agradado com o jogador do V. Guimarães. Contudo, o período de análise terminou e a decisão final dos responsáveis encarnados foi chumbar a contratação de Jota Silva", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importante destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o West Ham está muito perto de garantir os serviços de Jota Silva, que também 'caiu nas boas graças' de Julen Lopetegui (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.


Futebol

Pai de craque, que custou pipa de massa ao Benfica, fala sobre o futuro: "Será apenas..."

Parente do titular encarnado desvendou o possível destino do futebolista de Schmidt

Parente do titular do Benfica desvendou, na passada terça-feira, o possível destino do futebolista de Schmidt
Parente do titular do Benfica desvendou, na passada terça-feira, o possível destino do futebolista de Schmidt

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu tem vindo a ser notícia, depois do futebolista ter dado uma polémica entrevista onde apontou o dedo a Roger Schmidt. Posto isto, agora foi a vez de Halis Kokçu, pai do atleta, falar sobre o assunto, garantindo que, se o titular encarnado rumar ao campeonato turco será apenas para jogar pelo Besiktas. 

"Kokçu não pensa, de momento, em jogar na Turquia. No entanto, não sabemos o que o futuro trará. Ainda assim, se ele regressar à Turquia, será apenas para o Besiktas", afirmou o pai do camisola 10 do Benfica, segundo adianta o jornal turco Fotospor. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na passada terça-feira, Halis Kokçu, que se encontra atualmente na Turquia, terá mesmo sido convidado pelo presidente do Besiktas, Hasan Arat, para um convívio. 


Vale recordar que o Besiktas não é o único clube que pode estar de olho em Orkun Kokçu, uma vez que o médio do Benfica interessa bastante ao novo treinador do Liverpool, Arne Slot (Descubra mais AQUI)

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'
Futebol

De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'

 

Icon Comentário0
Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica
Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

 

Icon Comentário0
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0