Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 13:42 |
Andreia Faria confessou que um dos motivos para ter deixado o Benfica no último mercado de transferências e rumado ao Al Nassr foi... Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, a internacional portuguesa falou da relação com Kika Nazareth, que teve motivos para celebrar muito recentemente.
Andreia Faria e a saída do Benfica: “[Cristiano Ronaldo?] Influenciou”
“Todos conhecem o Al Nassr, não só em Portugal, mas em todo o mundo. O Cristiano Ronaldo é a figura que todos sabemos. Para mim é o melhor do Mundo e, obviamente, a presença dele no clube vem dignificar aquilo que é o símbolo e sem dúvida que, quando me fizeram a proposta para vir para o Al Nassr, isso também influenciou”, começou por afirmar Andreia Faria.
“É uma experiência totalmente diferente, já era a jogadora com mais jogos no Benfica, tinha 8 anos de casa e sentia que precisava de outra aventura. Sem dúvida era algo que poderia mudar muito a minha vida e decidi aceitar, por tudo um pouco. Gostaria de ter saído do Benfica com mais um título, o da Taça de Portugal, mas ficam outras boas histórias para contar”, acrescentou Andreia Faria.
Andreia Faria e a relação com Kika Nazareth no Benfica: “É especial”
“Estava há oito anos no Benfica e, portanto, no futuro, quando for trabalhar, o que fica são as histórias que há para contar. Dizer que fiquei 10 ou 12 anos no Benfica e que me tornei uma lenda do Benfica não era propriamente, por mais que eu adorasse o Benfica, não era isso que eu queria, não era essa a história que eu queria ter para contar na minha vida”, atirou Andreia Faria.
“É uma jogadora [Kika Nazareth] com que eu tenho certa química a jogar, uma jogadora que me entende muito bem, como jogadora número 10. É algo especial nela, porque com poucos treinos e pouco jogo é fácil de conectar. Tem mais do que potencial para se tornar [na melhor do mundo]”, finalizou Andreia Faria.
Técnico chegou ao Clube da Luz para suceder a Bruno Lage, mas resultados não têm sido os expectáveis e empate com o Casa Pia coloca pressão
11 Nov 2025 | 13:00 |
José Mourinho está 'obrigado' a apresentar resultados nos próximos compromissos do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Rui Costa já fez saber ao técnico que é essencial que a equipa suba de rendimento nas próximas semanas, sobretudo tendo em conta a dificuldade dos embate que se avizinham.
No final do encontro, e para lá de apontar o dedo à equipa de arbitragem, Rui Costa deixou uma mensagem para dentro: “Não fugimos às nossas responsabilidades. Não foi um bom jogo do Benfica, exige-se muito mais desta equipa. Jamais permitiremos isso à equipa, que tem de querer muito mais. Os Benfiquistas mereceriam ter saído daqui com outra alegria, que não esta tristeza com que saíram. As minhas desculpas por isso”.
Desde que José Mourinho chegou ao comando técnico do Benfica, os resultados não têm sido os esperados. Em 12 jogos, o Clube da Luz venceu seis, empatou três e perdeu outros três. Na Liga Portugal Betclic, as águias estão a seis pontos do Porto e a três do Sporting, enquanto o cenário na Liga dos Campeões não é nada famoso (zero pontos em quatro jogos).
Depois de nova perda de pontos no Estádio da Luz, e apesar de entender as condicionantes em torno da equipa, Rui Costa entende que é tempo de José Mourinho começar a mostrar resultados. É que, em caso de novo desaire no Campeonato Nacional, as contas do Benfica podem complicar-se bastante.
Até final do ano, a turma de José Mourinho terá compromissos extremamente importantes para a Liga dos Campeões (Ajax e Nápoles) e para a Liga Portugal Betclic (Sporting, Famalicão e Braga). Rui Costa acredita que a equipa do Benfica será capaz de dar resposta à altura de um Clube com a dimensão dos encarnados.
Técnico dos encarnados não é apreciador das qualidades do atleta e já fez saber isso mesmo à estrutura do futebol do Clube da Luz
11 Nov 2025 | 12:24 |
José Mourinho não conta com Rafael Obrador. Tal como havia sido avançado no Exclusivo Glorioso do dia 4 de outubro, o reforço do Benfica para a presente temporada não caiu no goto do técnico encarnado e deve prosseguir a sua carreira noutras paragens já no mercado de transferências de inverno.
O plano do Benfica para Rafael Obrador passa pela cedência, sem opção de compra, a um clube da Liga Portugal Betclic, dando oportunidade ao jovem de 21 anos de se adaptar à realidade do futebol nacional. Em alternativa, as águias aceitam libertar o jogador a título definitivo mediante uma proposta lucrativa.
No jogo diante do Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga, José Mourinho falou sobre o lateral espanhol: “Não lhe dei minutos [Obrador] porque não quis facilitar muito. O jogo foi dominado pela minha linha defensiva. Queria meter o Obrador ao intervalo, mas o jogo não correu dessa forma”.
Rafael Obrador chegou ao Benfica no último mercado de transferências, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Embora não de forma direta, o ala esteve envolvido no negócio de Álvaro Carreras, que fez o trajeto inverso e rumou aos merengues, com as águias a encaixarem 50 milhões de euros.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador - avaliado em 2 milhões de euros - não somou qualquer minuto pela equipa principal. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol havia realizado apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Antigo jogador das águias analisou empate diante do Casa Pia e abordou a polémica grande penalidade de António Silva, mas não ficou por aí
11 Nov 2025 | 11:26 |
José Calado considera que a equipa do Benfica tem de jogar mais e bom futebol. Na CMTV, o antigo jogador dos encarnados analisou o empate diante do Casa Pia e abordou, ainda, a grande penalidade assinalada por mão de António Silva, exigindo a Rui Costa que defenda os interesses do Clube da Luz doa a quem doer.
José Calado e o penálti assinalado no Benfica - Casa Pia: "Erro gravíssimo"
“Todos eles [árbitros] estudam as mesmas leis. O André [Pinotes Batista] referiu um caso destes, no jogo com o Moreirense, em que não foi assinalado. Aconteceu na Taça da Liga, com o João Simões, e não foi marcado penálti. Acontece com o Benfica e é assinalado penálti”, começou por afirmar José Calado.
“É um erro gravíssimo e coloca em causa o resultado final. É uma realidade, mas vamos à outra realidade. Quem tem de defender os interesses do Benfica, são os seus dirigentes. Rui Costa tem de abrir os olhos de uma vez por todas e insurgir e chamar os bois pelos nomes quando necessário”, acrescentou José Calado.
“O Benfica tem de jogar mais porque, se não o fizer, este tipo de erros ainda vão ficar mais importantes. Durante o jogo, foi-se percebendo que poderia haver alguma surpresa. O volume de futebol do Benfica é fraco. Para criar situações de perigo ou para defender no seu meio-campo, é uma equipa muito estática”, finalizou José Calado.
Com o empate diante do Casa Pia, o Benfica passou a somar 25 pontos em 11 encontros (sete vitórias e quatro empates) e ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro (31 pontos em 11 jogos) e o Sporting segundo (25 pontos em 11 partidas). Na próxima jornada, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Atleta com 24 golos pelo Benfica revela que saiu por 'culpa' de Cristiano Ronaldo
11 Nov 2025 | 08:58