Futebol
Soares Dias fala dos jogadores mais "chatos" e aponta para pilar do Benfica: "Sempre a reclamar"
10 Dez 2025 | 11:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2024 | 21:12 |
Ángel Di María, jogador do Benfica, foi amplamente elogiado por Kily González. O antigo jogador argentino falou do pupilo de Roger Schmidt e de Nicolás González, referindo que o futebolista encarnado é "incomparavelmente melhor" do que o atleta da Fiorentina.
"Naturalmente, é Scaloni quem trabalha com eles todos os dias e analisa quem deve jogar… São dois jogadores extraordinários, mas diferentes, sem dúvida alguma. Talvez Nico tenha uma dinâmica que lhe permite adaptar-se a diferentes posições, mas Ángel [Di María], para mim, é dos melhores do Mundo na sua posição. Do meu ponto de vista, é completamente incomparável. O treinador é que tem de interpretar que classe de jogador pretende, parece-me uma decisão muito difícil para Scaloni, sabendo o que representa Di María na seleção", começou por referir.
O ex-jogador não finalizou a sua ideia sem voltar a elogiar o extremo do Benfica: "Di María é um jogador desequilibrador e de forma continuada, jogue em que posição jogar. Está entre os cinco melhores jogadores do Mundo, sem dúvida!", disse em conversa com a TyCSports.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Conjunto liderado por José Mourinho recebe equipa italiana para mais um embate na prova milionária, agendado para as 20h00
10 Dez 2025 | 18:00 |
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os transalpinos e um triunfo para as águias.
0' - A turma italiana também vêm de uma vitória (2-1) em casa frente à Juventus.
0' - Na última partida, os comandados de José Mourinho empataram frente ao Sporting (1-1).
0' - A turma orientada por Antonio Conte está no 22.º posto da tabela com sete pontos.
0' - Neste momento, as águias estão no 31.º lugar da competição com três pontos.
0’ – O Glorioso1904 leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Benfica defronta o Nápoles, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Jogador que conta com passagem pelo Clube da Luz alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 12:30 |
Enzo Fernández foi titular no encontro entre Chelsea e Atalanta, que terminou com mais uma derrota para o emblema de Londres. Ingleses e italianos encontraram-se, em Bergamo, para a partida referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Começar por destacar a presença de apenas um elemento com ligação ao Benfica na ficha de jogo: Enzo Fernández, internacional pela seleção argentina, que passou pelo Clube da Luz durante meia temporada, em 2022/23, antes de rumar ao Chelsea. Relembrar que o médio 'entalou' Rui Costa recentemente.
Em relação ao encontro, até começou melhor para o emblema de Londres. João Pedro inaugurou o marcador antes da meia hora de jogo, e deixou o Chelsea em vantagem em casa da Atalanta. O resultado iria permanecer 1-0 a favor dos blues até ao intervalo.
Na etapa complementar, o rumo do jogo mudou. Aos 55', Scamacca empatou a partida, e deixou a Atalanta de novo na luta pelo resultado. Já dentro dos últimos 10 minutos do encontro, De Ketelaere atirou a contar e completou a reviravolta para a equipa de Bergamo, que triunfou e somou mais três pontos na Liga dos Campeões.
Com esta vitória, a Atalanta deu um passo importante na Liga dos Campeões. Os italianos subiram ao terceiro lugar, à condição, da fase liga, com 13 pontos em seis jogos. O Chelsea mantém os 10 pontos que trazia à entrada da jornada, mas somou o quarto jogo sem vencer para todas as competições.
Médio internacional por Portugal foi formado no Clube da Luz, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições
10 Dez 2025 | 11:57 |
João Neves revelou que sentiu "o maior alívio" da sua vida quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25, ao serviço do PSG. O médio formado no Benfica foi titular no emblema gaulês, que venceu o Inter de Milão, na última final da prova milionária, por 5-0.
"Nunca pensei que era mais que alguém por ter dois, cinco, dez troféus, quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objetivo é terminar no top- 8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Estávamos a ter uma temporada horrível na Champions mas terminou da forma que terminou", começou por dizer João Neves, em entrevista à UEFA, sobre a campanha deste ano.
Depois, o médio português explicou o que sentiu quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25: "Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida. A época tinha terminado da melhor forma possível, ninguém nos podia acusar de nada, e depois era apenas uma questão de aproveitar a ocasião e comemorar com os nossos amigos e família".
"Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante. Se não és fisicamente forte, precisas de ser inteligente", atirou, de seguida, o antigo jogador do Benfica - que marcou recentemente.
A terminar, João Neves deixou agradecimentos à família, e explicou de onde vem a sua mentalidade: "O meu pai sendo polícia tinha sempre uma maneira de educar mais rígida. Tinha sempre de estar tudo em ordem, e levei isso para a minha vida adulta. Acho que não estaria onde estou agora se não fosse esta educação rígida. Não teria a perseverança e a resiliência que tenho".
Soares Dias fala dos jogadores mais "chatos" e aponta para pilar do Benfica: "Sempre a reclamar"
10 Dez 2025 | 11:24
Real Madrid anuncia lesão grave e há boas notícias para o Benfica na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 10:47
Leandro Barreiro perto de conseguir recorde no Benfica que falhou com Bruno Lage
10 Dez 2025 | 08:48