
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antes do Chelsea de Enzo Fernández, ex jogador do Benfica, defrontar o Manchester City, Pep Guardiola foi confrontado com a saída de Cole Palmer, que deixou os citizens para rumar aos blues, no começo da presente temporada, onde é agora uma das grandes estrelas da formação.
"Quando ele estava aqui, era um jogador fantástico. Eu disse várias vezes que, talvez, não lhe tenha dado os minutos que ele merecia e que agora tem no Chelsea. Estou feliz por ele, pois tem um potencial enorme, caso contrário não estaria aqui", começou por mencionar o técnico do emblema de Manchester.
"Ele estava a pedir-me há duas temporadas para sair! Eu disse na pré-época para ele ficar, porque o Riyad (Mahrez) tinha saído, mas ele disse que queria sair. Depois de duas temporadas, o que podia dizer mais?" questionou, por fim Pep Guardiola, na conferência de imprensa.
Importante recordar que, Cole Palmer alinhou em todos os escalões de formação do Manchester City, chegando à equipa principal. No começo da presente temporada, o futebolista decidiu que precisava de mudar de ares, tendo rumado ao Chelsea de Enzo Fernández, a troco de 46 milhões de euros.
Vale recordar que o Manchester City vai defrontar o Chelsea, este sábado, dia 20 de abril, pelas 17h15. O duelo vai contar para a meia-final da Taça de Inglaterra, sendo disputado primeiramente no reduto dos citizens.
Cole Palmer - avaliado em 55 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt- marcou presença em 41 jogos, somando 25 golos e ainda 13 assistências, esta temporada pelo Chelsea. Na passada época, pelo Manchester City, o médio atuou em 25 embates, somando um tento e ainda um passe para golo.
Quem deu a garantia foi o próprio presidente do clube turco, que fez uma revelação inédita sobre futebolista que está nos planos de Rui Costa da próxima época
|
Por esta ninguém esperava: Samuel Dahl esteve a um passo de reforçar o Besiktas. Ainda antes de rumar ao Benfica, no mercado de inverno, o lateral sueco esteve envolvido num negócio dos turcos para garantir a contratação do lateral. Quem garante esta informação é o próprio presidente das águias negras, Serdar Adali.
O dirigente máximo do Besiktas, onde atuam o ex-jogadores das águias, João Mário, Rafa e Gedson, revelou que Samuel Dahl não era o único, sendo que Ansu Fati, alvo do Benfica, também, esteve com pé e meio nas águias negras. Serdar Ali confirmou, então, que ambos os negócios acabaram a 'ir por água a baixo' antes do fecho do mercado de inverno.
Serdar Adali: Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl.
"Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl. Tínhamos essas três transferências prontas ao intervalo do jogo com o Twente [dia 30 de janeiro]. Depois do jogo, eu queria ir para Barcelona e concluir a transferência, mas não deu certo. Na noite em que fomos eliminados da Liga Europa, disseram-nos: 'O Fati não vai dar'", revelou Serdar Adali, em declarações à estação televisiva, TRT Sport.
É de recordar que, Samuel Dahl reforçou o Benfica, no último dia do defeso de inverno, vindo acompanhado de Bruma e Andrea Belotti. O concorrente de Álvaro Carreras cumpre empréstimo, com cláusula de compra, até ao final da temporada. No entanto, já se sabe que Rui Costa vai entrar em negociações para ativar a cláusula e garantir o passe a título definitivo do defesa sueco.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.
Águias vão a jogo no próximo sábado, 19 de abril, encontrando um adversário que conhecem bem, e há quem defina uma nova missão
|
Já depois de ter festejado o Pentacampeonato com uma vitória sobre o Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica voltam a encontrar o mesmo adversário, mas, desta vez, para a Taça de Portugal. Filipa Patão fez a antevisão, com um aviso à mistura, garantindo que a feste do título está no passado e o foco passa a estar na prova-rainha.
"Sim, o festejo já lá foi, não podemos estar a prender-nos àquilo que já ficou no passado. Temos de nos focar na tarefa difícil que vamos ter nestes dois jogos com o Valadares, ainda por cima seguidos, a começar na nossa casa e é muito importante fazermos já um bom resultado", começou por afirmar, em declarações à BTV.
Em análise à eliminatória, Filipa Patão define um novo objetivo para a equipa do Benfica. "Como disse, não vai ser fácil, mas a equipa já começou a trabalhar e já está muito focada naquilo que são os próximos objetivos máximos, que é conseguirmos ir à final da Taça de Portugal e procurarmos vencer", destacou a treinador a encarnada.
Filipa Patão: Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo
"Os adeptos foram muito importantes para nós, já na consagração do título em Valadares o foram. Uma casa cheia e nós esperamos também uma casa cheia aqui no Seixal e pedimos esse apoio aos adeptos. Não para festejar um Penta, porque essa consolidação de festejo em nossa casa com o nosso público será feita sempre com o Albergaria, que é o próximo jogo do Campeonato em casa", afirmou Filipa Patão, com um aviso.
"Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo e para conseguirmos ter o apoio dos adeptos, para conseguirmos vencer um jogo difícil. Eu peço a presença de todos eles, não para fazer a festa, mas para nos ajudarem a passar mais um patamar importante", completou a treinadora das Inspiradoras do Benfica.
Clube italiano desviou as atenções para outro jogador, que poderá ajudar aos planos de Rui Costa para continuar com o ponta-de-lança grego
|
Vangelis Pavlidis despertou as atenções da Juventus, no entanto, há novidades que agradam ao Benfica. A direção do clube italiano apontou a mira a Victor Osimhen, jogador emprestado ao Galatasaray, afastando-se, assim, da Luz e do camisola 14 da equipa principal de Bruno Lage.
Quem avança a informação é o portal internacional TEAMtalk. A fonte garante que a Juventus está a pressionar muito para poder entrar em negociações pelo avançado emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, uma vez que os italianos estão muito interessados em contar com o avançado nigeriano no plantel da próxima temporada de 2025/2026. O Benfica acaba a esfregar as mãos com esta novidade, sonhando, assim, com a continuidade do grego no conjunto de Bruno Lage.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis despertou as atenções de vários clubes europeus, recentemente. O ponta-de-lança grego começou a dar a conhecer as mais valias que tinham conquistado o Benfica, antes da sua contratação, desde o início de 2025, sendo que a mais recente exibição no Dragão, com um hat-trick, ganhou destaque aos responsáveis da Juventus. No entanto, Victor Osimhen poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter o camisola 14 no Benfica.
Assim sendo, os dirigentes do Clube respiram de alívio, vendo um dos pretendentes de Pavlidis a mudar as atenções para o avançado, que atua por empréstimo no Galatasaray. Importa referir que, no final da época, Osimhen é esperado regressar ao Nápoles, adversário da Juventus na Serie A.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do interesse da Juventus em Osimhen: