Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vata, antigo jogador do Benfica, que já defrontou o Marselha, em entrevista ao jornal francês RMC Sport, na passada terça-feira, dia 9 de abril, falou sobre a partida onde defrontou o agora adversário dos encarnados nos quartos de final da Liga Europa. O ex-futebolista recordou o polémico golo na meia-final da Taça dos Campeões Europeus, em 1990, garantindo que não foi com a mão. Também Di Meco, outro interveniente da 'mão de Vata', falou com o diário mencionado.
"Não. Ele (Di Meco) estava encostado em mim. Quando a bola chegou, não tive tempo de pensar. Di Meco estava comigo. Aprendi na escola que existe mão, ombro e peito. Não marcar com a mão. Se fosse com a minha mão a bola não poderia ter essa velocidade. Se fosse com a mão, porquê mentir?", começou por mencionar.
Di meco teve outra opinião: "Essa mão entrou para a história do futebol. Para nós, é como a mão de Maradona. Foi traumático. A Liga dos Campeões é tão difícil de ganhar que é preciso sofrer para a ganhar. Na realidade, poucos de nós o viram. Vata é também um jogador de andebol internacional angolano! Não me importo de dizer que cometi um erro de marcação. Culpo-me a mim próprio. Eu seguro-a e jogo mal a bola. Mas as imagens são terríveis! Estou convencido de que no nosso subconsciente, quando fazemos isso, não queremos admiti-lo a nós próprio".
Vata, que desvendou ter sofrido várias ameaças devido ao lance, garante que tem a consciência tranquila. "O meu pai dizia-me: 'Podes mentir a toda a gente, mas não podes mentir à tua consciência'. Sempre tentei manter a minha consciência tranquila. Estou em paz com a minha consciência. Sei o que fiz", disse.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Antigo futebolista do Glorioso tem atravessado um bom momento a nível individual na equipa napolitana, que somou mais um triunfo na liga
|
0O Nápoles, desde que Antonio Conte assumiu o comando técnico da formação napolitana no início desta temporada, tem vindo a realizar um campeonato muito bem conseguido, fazendo esquecer, aos poucos, a época desastrosa que teve em 2023/2024. Os napolitanos voltaram a vencer, este domingo, dia 29 de Dezembro e somaram o terceiro triunfo consecutivo (1-0), coma ajuda de um ex Benfica, na Serie A Italiana.
David Neres, internacional brasileiro, tem atravessado atualmente um bom momento de forma, o que lhe valeu a titularidade em três dos últimos cinco encontros do Nápoles, em contraste com o início de época mais discreto. O antigo camisola 7 do Clube da Luz voltou a ser titular, desta vez na receção ao Venezia, onde cumpriu os 90 minutos em campo.
Os antigos campeões nacionais dominaram todo o encontro e a equipa visitante pouco ou nada conseguiu fazer em toda a partida. Contudo, o conjunto orientado por Antonio Conte pecou muito no capítulo da finalização e ainda viu Romelu Lukaku desperdiçar uma grande penalidade, aos 37 minutos. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, algo que não refletia o que estava a acontecer no relvado do Stadio Diego Armando Maradona.
Contudo, face ao desperdício, a equipa do antigo médio encarnado não baixou os braços e entrou nos segundos 45 minutos à procura de um golos que desse alguma tranquilidade aos anfitriões. Já a entrar a reta final do encontro, um rasgo de genialidade de Giacomo Raspadori foi o suficiente para destrancar a baliza adversária, que estava trancada a sete chaves, o jovem italiano abriu o marcador à passagem do minuto 79.
Feitas as contas, os napolitanos somaram a terceira vitória, depois de duas derrotas seguidas contra a Lazio, onde atua o antigo jogador do Glorioso, Nuno Tavares. Com os três pontos conquistados frente ao Venezia, o Nápoles subiu ao segundo lugar, à condição, com 41 pontos, os mesmos que a Atalanta, líder do campeonato. Porém, em caso de triunfo, o Inter de Milão pode assumir a liderança da Serie A, uma vez que tem menos um encontro.
Acompanhe aqui o Dérbi entre os encarnados e os leões a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, este domingo, 29 de dezembro, a partir das 20h30
|
00' - Jan-Niklas Beste também deve 'sentar' para dar lugar a Florentino.
0' - António Silva deve ser o 'sacrificado' para a entrada do capitão dos encarnados no onze.
0' - O técnico encarnado deverá promover mudanças e o onze provável do Glorioso poderá contar com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de saltar para a liderança do Campeonato Nacional, uma vez que está a dois pontos do Porto, que já jogou esta jornada e venceu o Boavista, por 4-0, no último sábado.
0' - Os leões, agora, de Rui Borges empatou, 0-0, na última jornada com o Gil Vicente.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma vitória diante do Estoril, por três bolas a zero, onde Zeki Amdouni bisou e Vangelis Pavlidis também marcou.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai defrontar o Sporting, este domingo, dia 29 de dezembro, às 20h30, em dérbi a valer para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Campeões ingleses voltam a respirar de alívio, depois de novo triunfo que permite regressar às vitórias na Premier League
|
0Já não era sem tempo, o Manchester City voltou a dar alegrias aos seus adeptos, na tarde de domingo, 29 de dezembro, após o triunfo, por 2-0, a contar para mais uma ronda do campeonato inglês. A equipa de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, colocou assim, um ponto de final na série de maus resultados e, com toda a certeza, pretende continuar a vencer a partir deste momento.
Depois de duas derrotas consecutivas e um empate nas últimas três jornadas da Premier League, os citizens viajaram até ao reduto do Leicester City, recém promovido à primeira divisão, à procura de dar um ‘pontapé’ na crise de resultados que tem vindo a apresentar desde o mês de novembro. O camisola 20 do City foi o único ex Benfiquista nas opções de Pep Guardiola, uma vez que, Rúben Dias e Ederson continuam ausentes devido a lesão.
Bernardo Silva foi lançado pelo técnico catalão no onze inicial frente aos foxes, onde cumpriu, uma vez mais, os 90 minutos em campo. No King Power Stadium, recinto do Leicester, o Manchester City, apesar de muito debilitado, continuava a ter o estatuto de favorito e, desta vez, conseguiu confirmar o favoritismo. Os forasteiros entraram mais fortes e foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por Savinho, aos 21 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o encontro foi mais equilibrado, no entanto, a equipa da casa não conseguiu entrar o caminho para a baliza de Stefan Ortega, que assumiu a titularidade entre os postes, após a lesão do antigo guardião do Glorioso. Contudo, a sorte sorriu aos visitantes, que dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Erling Haaland, aos 74 minutos. O norueguês aponto o 14.º tento na Premier League.
Feitas as contas, o Manchester City voltou aos triunfos e afastou, por agora, os maus resultados. Com os três pontos somados frente aos foxes, os citizens subiram ao sexto lugar da classificação, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder, o Liverpool soma 42 pontos e ainda tem duas partidas em atraso. Já o Leicester City é o primeiro emblema abaixo da linha de água, na 18ª posição, com 14 pontos.