Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Antes do Benfica - Sporting, Rui Costa reage a acusações: "Tentativa de condicionamento..."

Clube da Luz emitiu durante a tarde desta terça-feira, 29 de abril, um comunicado, onde vai contra a postura dos leões relativas às arbitragens

O Benfica, liderado por Rui Costa, emitiu esta terça-feira, 29 de abril, um comunicado, onde critica a postura do Sporting face ao condicionamento do árbitros
O Benfica, liderado por Rui Costa, emitiu esta terça-feira, 29 de abril, um comunicado, onde critica a postura do Sporting face ao condicionamento do árbitros

  |

Icon Comentário0

A poucas horas do duelo entre o Benfica e o Sporting na meia-final da Taça de Portugal em hóquei em patins, o Clube da Luz partilhou um comunicado esta terça-feira, 29 de abril, onde lança duras criticas à postura de Edo Bosch, acabando o conjunto liderado por Rui Costa revelado que está contra a estratégia do timoneiro dos leões em condicionar as arbitragens.


"O Sport Lisboa e Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta terça-feira.


Face às palavras do técnico do Sporting, o Clube da Luz revela ainda esta "não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento". Além disso, o conjunto encarnado dá conta que "pugnará pela defesa do seu bom-nome", impedindo qualquer condicionamento relativo à arbitragem por parte dos verdes e brancos.


Recorde-se que no final do encontro entre o Sporting e o Porto, duelo que terminou empatado, a três bolas, Edo Bosch, na zona de entrevistas rápidas, acabou por criticar a expulsão de Girão, apontando o dedo ao Clube da Luz. "Ele não se manifestou contra o árbitro, ele só disse à equipa para fazer a 10.ª falta e isso não é justificação nenhuma… Faz-me pensar em muitas outras coisas. Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui... É fácil! Muito fácil", referiu o timoneiro dos leões.

Depois da vitória na última jornada, o Benfica centra atenções na Taça de Portugal. Os encarnados vão jogar com o Sporting, na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, num encontro a contar para a meia-final da prova. O Dérbi que terá início marcado para as 21h30 vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Famalicão.


Confira aqui o Comunicado do Benfica na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.

Em causa estão as insinuações proferidas pelo treinador do Sporting Clube de Portugal, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional.

O Sport Lisboa e Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento.

O Sport Lisboa e Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem".


Clube

Oficial: Empréstimo obrigacionista atinge meta traçada pela Benfica SAD

O Clube da Luz tinha emitido um novo empréstimo que irá entrar em vigor no verão deste ano, com o objetivo de aumentar as suas receitas e a sua meta excedeu

Com o fecho do período de aquisição de ações para o novo empréstimo obrigacionista, o Benfica anunciou que o mesmo alcançou o objetivo financeiro definido
Com o fecho do período de aquisição de ações para o novo empréstimo obrigacionista, o Benfica anunciou que o mesmo alcançou o objetivo financeiro definido

  |

Icon Comentário0

É oficial e foi confirmado pelo Benfica que o novo empréstimo obrigacionista, lançado durante este mês de abril foi um sucesso de adesão, com as águias anunciaram que obtiveram uma recita de 55 milhões de euros, um valor que era apontado como objetivo para a aquisição das obrigações ‘Benfica SAD 2025-2029’.


No comunicado que foi publicado após o término do período de aquisição de ações, que concluiu no passado dia 24 de abril, os encarnados deram conta da elevada procura, que chegou a ultrapassar 1,39 vezes a oferta que era apresentada pelo Benfica.


Na mesma comunicação, a estrutura liderada por Rui Costa informou que a aquisição das ações do Glorioso para o próximo quadriénio contou com a presença ativa de 3244 investidores. Vale lembrar que, inicialmente, o empréstimo tinha como meta os 40 milhões de euros, um objetivo que foi mudado, dias antes do início ofical da vendas das ações, que passou a ser 55 milhões de euros, uma meta que rapidamente foi atingida com sucesso.


Na altura em que a sociedade anónima desportiva do Benfica anunciou o novo empréstimo obrigacionista, as águias explicaram qual seria o seu propósito: “Visa a obtenção de fundos com recurso ao mercado de capitais para reembolsar parcialmente o empréstimo obrigacionista emitido em junho de 2022, no montante de 60 milhões de euros, e com reembolso agendado para 1 de junho de 2025”.

Ademais, além de servir para reembolsar de forma parcial o empréstimo anterior, esta ação terá como propósito financiar projetos futuros do Benfica: “No seu remanescente, se aplicável, [vai] financiar o desenvolvimento da atividade corrente da Benfica SAD, bem como a diversificação e otimização das fontes de financiamento e reforço de liquidez”.




Clube

Última hora! Conselho de Disciplina ataca Benfica com Rui Costa na mira

Em causa está incidente ocorrido depois do encontro com o Arouca, no túnel do Estádio da Luz, face ao polémico empate a duas bolas

Com Rui Costa ao barulho, Conselho de Disciplina tomou uma decisão polémica face ao empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz
Com Rui Costa ao barulho, Conselho de Disciplina tomou uma decisão polémica face ao empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga ao anunciar um processo contra Rui Costa, depois do polémico empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca. Em causa está o confronto entre o Presidente encarnado e António Nobre, árbitro dessa partida. 


De acordo com informações oficiais, através de um comunicado, o CD informou, esta quarta-feira, a instauração de um processo disciplinar contra Rui Costa. A explicação do órgão de justiça desportiva é de que o objetivo é o "apuramento da factualidade participada, na sequência participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol"


Recorde-se que, no dia a seguir ao jogo, a imprensa nacional avançou com a informação de que Rui Costa, Presidente do Benfica, teria confrontado António Nobre devido às decisões polémicas de arbitragem. Mais especificamente, em causa estaria o penálti assinalado a favor do Arouca, depois de uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, ao minuto 67 da partida, no Estádio da Luz. 


Esse empate, vale a pena relembrar que, levou à perda da liderança por parte do Benfica, que voltou a estar em igualdade pontual com o Sporting. Desse jogo, também, saiu uma nota negativa para a atuação de António Nobre, que se viu visado por várias decisões consideradas incorretas e que não foram do benefício do conjunto orientado por Bruno Lage. 

Importa ainda referir que, as atenções da turma encarnada estão, agora, na Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, o Benfica vai medir forças com o Tirsense, na segunda mão das meias-finais da prova rainha. Com uma vantagem de 5-0, os encarnados recebem a turma de Santo Tirso às 20h15, no Estádio da Luz. 


Confira os festejos dos jogadores e dos adeptos do Benfica, após a vitória frente ao Tirsense:


Clube

E agora, Rui Costa? FPF instaura processo disciplinar contra o Benfica

Organismo que tutela o futebol português emitiu um comunicado, na passada terça-feira, 22 de abril, onde revela que as águias estão sobre alçada disciplinar

Atitudes e declarações feitas por Rui Costa e o Benfica foram alvos de fiscalização, com a FPF a informar que abriu um processo disciplinar contra os encarnados
Atitudes e declarações feitas por Rui Costa e o Benfica foram alvos de fiscalização, com a FPF a informar que abriu um processo disciplinar contra os encarnados

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes no Benfica. Na passada terça-feira, 22 de abril, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que abriu um processo disciplinar contra o Glorioso. No comunicado que foi tornado público, o Conselho de Disciplina informou, através das plataformas oficiais, que os encarnados foram alvos de uma queixa formal da parte dos árbitros.


Na nota emitida durante o dia de ontem, o CD explicou que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol deu entrada a uma queixa contra o Benfica na FPF. “Participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol”, a alegada queixa terá sido apresentada no passado dia 17 de abril, mas o organismo que tutela o futebol nacional não divulgou os motivos por detrás da mesma.


No entanto, chega-se à conclusão que a APAF terá sentido que as declarações e a posição que Rui Costa e a restante estrutura do Benfica, que ocorreram no dia 13 de abril, foram as causas que levaram a que os responsáveis pelos árbitros nacionais apresentassem uma queixa contra os encarnados.


Vale lembrar que toda esta situação atingiu o ponto de rotura depois do polémico penálti que António Nobre assinalou contra o Benfica, considerando que Nicolás Otamendi impediu a progressão de Jason, atleta do Arouca, com a sua cabeça. Na altura, após o apito final, o Glorioso emitiu um comunicado onde deixou muitas críticas ao que aconteceu na Catedral e nos Açores.

“Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato”, começou por escrever o Glorioso. “A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros”, acrescentaram as águias. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica oficializa escritura dos novos estatutos e Rui Costa já reagiu: "Momento de..."
Clube

Benfica oficializa escritura dos novos estatutos e Rui Costa já reagiu: "Momento de..."

 

Icon Comentário0
Rui Costa e Benfica SAD emitem novidades sobre o empréstimo obrigacionista
Clube

Rui Costa e Benfica SAD emitem novidades sobre o empréstimo obrigacionista

 

Icon Comentário0
Benfica reage à morte do Papa Francisco: "Líder inspirador da Igreja Católica"
Clube

Benfica reage à morte do Papa Francisco: "Líder inspirador da Igreja Católica"

 

Icon Comentário0