
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a Supertaça Cândido de Oliveira a acontecer dentro de duas semanas, o Sporting corre contra o tempo para conseguir anular o castigo de Matheus Reis. Durante o dia de ontem, os leões apresentaram um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), de forma a conseguirem ter o defesa disponível para defrontar o Benfica.
A confirmação foi feita, durante o dia de hoje, 19 de julho, pela própria instituição, que informou que já tem em mãos o documento apresentado pela estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas. O recurso tem como propósito reverter o castigo aplicado ao brasileiro, na sequência dos episódios que aconteceram na final da Taça de Portugal. a 25 de maio.
Na verdade, a sanção de cinco jogos de suspensão, aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF acaba por ser dois castigos separados: 4 partidas devido ao pisão na cabeça de Andrea Belotti e mais um jogo de suspensão pela frase que proferiu, horas mais tarde, nos festejos à saída do Estádio Nacional, no Jamor.
Com o recurso apresentado no TAD, a SAD leonina pretende que o castigo aplicado ao defesa central seja revisto, achando que o mesmo é inadequado e exagerado. Além disso, a estrutura do Sporting quer pena seja levantada de forma provisória, durante o processo. Para justificar esse pedido, os leões apresentaram também uma providência cautelar.
Para lá do castigo de Matheus Reis, o TAD também confirmou que recebeu os processos alusivos aos casos de Zeno Debast e Geovany Quenda, que também estão suspensos para o encontro da Supertaça. Por outro lado, a duas semanas do encontro, o Sporting conta ainda com mais uma baixa de peso, notícia que pode agradar bastante a Bruno Lage e ao Benfica.
Futebolista português é um dos nomes que está nos planos dos responsáveis encarnados, porém este regresso traz consequências para atleta
|
João Félix ainda não chegou ao Benfica mas já está perto de trazer uma dor de cabeça a Bruno Lage. De acordo com as novas informações, o regresso do internacional português pode colocar Anatoliy Trubin fora do Clube da Luz neste verão.
Segundo adiantou este sábado, 19 de julho, o Correio da Manhã os responsáveis encarnados pensam em abrir mão do guardião nesta janela de transferências. Nesse sentido, o plano do Benfica passa por somar um encaixe financeiro por Anatoliy Trubin, de modo a conseguir encontrar milhões que permitam fechar a contratação de João Félix.
Além do regresso do internacional português, o montante encaixado com o camisola 1 dos vermelhos e brancos permitiria ainda encontrar outras soluções. De acordo com a fonte acima mencionada, a saída de Anatoliy Trubin permitiria a Rui Costa fechar a contratação de Richard Ríos e de um extremo direito, sendo que Hadj Moussa é o nome mais desejado pelos encarnados.
Recorde-se que esta informação sobre Anatoliy Trubin já tinha sido avançada nos últimos dias. Tal como adiantado em tempo oportuno, Samuel Soares pode suceder ao internacional ucraniano na baliza dos vermelhos e brancos na nova temporada, isto porque o camisola 24 recolhe as qualidades desejadas por Bruno Lage para desempenhar a função no Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Confira aqui um lance de Trubin pelo Benfica:
Futebolista está nos planos do Presidente do Clube da Luz e as novas informações dão conta do desejos para a conclusão do dossiê
|
Pode estar por horas o regresso de João Félix ao Benfica. As novas informações dão conta que o Clube da Luz pretende assegurar a chegada do internacional português o mais rápido possível, tendo os encarnados definido como prazo limite os próximos dias.
Segundo deu conta o jornalista e comentador, as águias continuam a trabalhar no dossiê do regresso de João Félix ao Benfica neste mercado de verão. Como tal, Rui Santos deu conta que o plano dos responsáveis vermelhos e brancos passa por fechar as negociações com o Chelsea pelo internacional português já neste fim de semana.
Ora estas informações surgem numa altura em que as águias enfrentavam algumas divergências com o Chelsea relativas ao valor a pagar pelo internacional português. Nesse sentido, as últimas informações davam conta que o Benfica já teria feito uma abordagem na casa dos 20 milhões de euros, por 50% passe de João Félix, montante esse que pode subir nos próximos dias, de forma a convencer os responsáveis londrinos a libertar o avançado.
Além de João Félix, vale recordar que o Benfica 'joga' ainda noutro tabuleiro. Rui Pedro Braz terá viajado nas últimas horas para o Brasil, de modo a reunir com o Palmeiras na tentativa de chegar a um acordo por Richard Ríos, desejo dos encarnados para o meio-campo.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix pelo Benfica:
Clube da Luz continua atento ao mercado e Presidente dos vermelhos e brancos está mais perto de assegurar nova chegada de um futebolista
|
Richard Ríos disse 'sim' ao interesse do Benfica para reforçar as águias este verão. As novas informações dão conta que a Roma terá desistido da corrida pelo internacional colombiano, situação que permite ao Clube da Luz ficar com caminho aberto para a contratação do médio do Palmeiras.
Segundo deu conta o portal UOL Esporte o emblema transalpino já desistiu da contratação do pupilo de Abel Ferreira. De acordo com a informação partilhada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, a Roma fez cair o interesse em Richard Ríos, situação esta que vai beneficiar o Benfica no negócio, uma vez que a chegada do internacional colombiano à Luz ganha força.
Isto porque de acordo com a fonte acima mencionada, os encarnados passam a ter via aberta para contratar Richard Ríos, uma vez que já não encontram oposição no negócio. Desta forma, também o internacional colombiano já terá feito saber que quer jogar no Benfica, informação esta que pode contribuir para o desenrolar das negociações.
Recorde-se que face a estes novos desenvolvimentos, Rui Pedro Braz já terá seguido viagem para o Brasil. Nesse sentido, o diretor desportivo do Clube da Luz vai reunir-se com os responsáveis do emblema sul-americano para chegar a um acordo por Richard Ríos.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.