
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 11:01 |
Rui Águas considera que a agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti na final da Taça de Portugal é muito grave. Na opinião da lenda do Benfica, nem as imagens em câmara lenta desculpam o defesa do Sporting, chegando mesmo a afirmar que "uma pisadela na cabeça será sempre uma pisadela".
Rui Águas atira-se a atuação de Matheus Reis no Benfica - Sporting: "Não muda o que aconteceu"
"Pela última vez de volta ao Jamor e ao lance capital: mostrar as imagens em câmara lenta ou andamento normal não muda o que aconteceu. Uma pisadela na cabeça será sempre uma pisadela e, neste caso, impossível de esconder. Mais depressa ou mais devagar, não há como mudar o que as imagens mostram, lamento", começou por afirmar Rui Águas, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola.
"Ao contrário, num plano bem diferente, está o julgamento das faltas normais, que deve ser feito primeiro em velocidade normal. Neste caso, a câmara lenta também faz sentido, mas para detetar a existência ou não de contacto, muitas vezes duvidoso, tal a arte teatral de quem cai. Concluindo: não se confunda a análise de toques, com o visionamento de agressões. Claro mais claro não há", finaliza, sobre este tema, Rui Águas.
O histórico do Benfica deixou, por outro lado, rasgados elogios ao trio do PSG que venceu a Liga dos Campeões: "Enquanto o milagre não se dá, pelo menos fica o orgulho de sermos o país que mais representantes teve no onze inicial do novo campeão europeu. João Neves, Vitinha e Nuno Mendes, aos quais se juntou Gonçalo Ramos, foram as jovens estrelas portuguesas participantes e que fizeram história. O brilho parisiense ante a impotência italiana".
Por fim, e fazendo a comparação com o golo do Chelsea, da autoria de Enzo Fernández na final da Liga Conferência, Rui Águas deixou elogios a vários jogadores do Benfica: "Quando se joga com um avançado, a diferença pode acontecer pelo aproveitamento da velocidade que o médio que entra de trás consegue, face a defesas mais estáticos e distraídos com o nove contrário. Na realidade do Benfica atual, este princípio foi replicado, por vezes, por Kokçu, mestre no passe e Aursnes ou Akturkoglu, fortes na desmarcação vertical".
Confrontado perante iminente saída de futebolista, CEO do conjunto revelou que emblema está interessado em ouvir propostas que sejam apelativas
25 Jul 2025 | 17:54 |
Apontado como reforço do Benfica para a frente de ataque, o negócio por Franjo Ivanovic ainda não está fechado e quem o diz é o CEO do Union St. Gilloise, emblema que o croata representa. Segundo o responsável máximo dos belgas, o atleta já não deve continuar no clube, contudo, alerta que há muitos interessados.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Emblema que é adversário direto do novo clube do antigo médio dos encarnados, está interessado em jogador apontado ao Clube da Luz
25 Jul 2025 | 17:26 |
Gustavo Sá, médio do Famalicão, que já foi apontado ao Benfica neste mercado, despertou o interesse do Galatasaray, da Turquia, rival direto do Besiktas, novo clube de Orkun Kökçü. Segundo a imprensa turca, o português foi recomendado ao emblema de Istambul, que poderá avançar para a sua contratação.
Segundo o jornalista Reşat Can Özbudak, o médio do Famalicão "foi oferecido ao Galatasaray", que recebeu informações sobre os termos do jogador e do negócio. O clube de Istambul terá ficado agradadado com o jogador português e pode avançar com uma proposta concreta pelo passe do jovem, de 20 anos.
O percurso do jogador tem sido observado de perto e com cuidado pela estrutura encarnada, que já mostrou algum interesse em contar com o jogador. No entanto, o Benfica, após vender Orkun Kökçü, prosseguiu para a contratação de dois médios: Enzo Barrenechea e Richard Rios, e por isso, caso não se verifique mais nenhuma saída, poderá ficar por aqui no que toca a contratar opções para o meio-campo.
Caso Gustavo Sá rume ao Galatasaray, vai rivalizar, diretamente, com Orkun Kökçü. O médio, depois de duas temporadas no Benfica, assinou pelo Besiktas num valor de transferência recorde de 25 milhões de euros. Ainda assim, os encarnados só receberão parte desse valor na próxima época, já que os dois clubes acordaram um empréstimo com obrigação de compra.
Na temporada 24/25, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - realizou 34 encontros: 33 na Liga Portugal e um na Taça de Portugal. Em 2.622 minutos, o médio português marcou quatro golos e sete assistências, e tem contrato válido com o clube do Norte até 2029.
Confira, aqui, a publicação:
Ponta-de-lança croata do clube belga que está cada vez mais perto de reforçar os encarnados pode vir a fazer estragos pelo Clube da Luz na competição europeia
25 Jul 2025 | 17:20 |
Franjo Ivanovic - que está cada vez mais próximo de reforçar o conjunto encarnado - pode ter boas notícias para o Benfica. O ponta-de-lança croata já marcou golo ao Nice, emblema francês que calhou às águias no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O golo frente ao Nice aconteceu a 12 de dezembro de 2024, na fase de liga Europa, Franjo Ivanovic apontou os dois tiros certeiros na vitória do Union St. Gilloise, da Bélgica, frente ao conjunto francês (2-1), com o golo decisivo a aparecer só nos descontos (90+2').
Ao que parece, as águias querem mesmo avançar por Franjo Ivanovic para reforçar o ataque, como uma alternativa a Vangelis Pavlidis. Segundo consta, os encarnados já avançaram com uma proposta de 20 milhões de euros, aos quais se acrescem mais cinco por objetivos.
Os encarnados podem ter este fator em conta, sendo que vão enfrentar o Nice muito em breve. O Benfica enfrenta o Nice, de França, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2025/26, com encontros agendados para os dias 6 e 12 de agosto, que já estão aí à porta.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Oficial! Rui Costa fecha internacional pela Eslovénia no Benfica: "Maior clube português"
25 Jul 2025 | 16:14