Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2024 | 20:56 |
A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting, no próximo domingo, dia 14 de abril, e Mariana Cabral, técnica das leoas acabou por lançar o dérbi eterno, elogiando a formação de Filipa Patão, garantindo que as águias "têm muita qualidade".
"Nós neste momento temos de olhar para nós, temos de olhar para aquilo que queremos fazer, para aquilo que queremos melhorar, não só em relação ao próximo jogo, mas na totalidade, na globalidade da equipa. Porque a verdade é que, se falarmos de campeonato, nós ganhámos ao Benfica, mas não é isso que nos fez estar na segunda posição. Foram outros jogos em que nós estivemos por cima, devíamos ter conquistado esses pontos, deixámos esses pontos voar. E portanto acho que aprendemos depois disso e melhorámos contra equipas com blocos mais baixos. Agora o nosso objetivo é melhorar em todos os jogos, crescer e neste jogo obviamente é ganhar. O resto é o que der", começou por dizer a técnica verde e branca.
A técnica continua sobre a grande quantidade de partidas já feitas com as águias: "Nós já nos conhecemos muito bem, o Benfica conhece muito bem a Sporting, o Sporting conhece muito bem o Benfica, mas a cada jogo há sempre pormenores que vão mudando, tanto de um lado como do outro lado, defensivamente e ofensivamente. Isso é interessante porque obriga-nos a tentar a perceber o que é que mudou do lado de lá e o que é que nós temos a ajustar. E do outro lado também ajustam uma coisa ou outra em relação àquilo que nós pretendemos fazer. Nesse sentido acho que é um jogo muito interessante em termos coletivos, além obviamente da qualidade individual das jogadoras, que é excecional, são das melhores jogadoras de Portugal".
"Não vou agora dar trunfos ao adversário, mas toda a gente sabe que o Benfica tem uma equipa muito boa. Aliás, toda a gente viu isso perfeitamente na Liga dos Campeões contra o Lyon e não só. Individualmente é muito forte, mas coletivamente também é uma equipa que, na forma como marca praticamente individual, quer defender muito para a frente com risco máximo lá atrás. Isso traz vantagens, mas às vezes também traz alguns prejuízos. Queremos que traga mais prejuízos do que vantagens. Sabemos que têm muita qualidade, mas nós também temos muita qualidade. Têm sido jogos muito competitivos, muito bem disputados e creio que são jogos que, independentemente das competições, podem cair sempre para qualquer um dos lados", continua sobre os pontos fracos e fortes da equipa de Filipa Patão.
"O nosso analista praticamente está de férias esta semana, está sempre a analisar a mesma coisa. Faz parte, obviamente é uma sequência diferente, estranha, porque são três jogos seguidos e depois há uma semana em que intercalamos e depois voltamos a jogar, mas a verdade é que por mim jogava todas as semanas com o Benfica, sem desprimor para as outras equipas, mas é um dérbi, um jogo super intenso, em que toda a gente gosta de jogar, toda a gente está focada, toda a gente quer fazer tudo e porque é um jogo muito competitivo e é isso que nos faz crescer. São jogos difíceis, em que nós nunca sabemos bem o que é que vai acontecer e acho que isso tem acontecido, não só com o Benfica, mas com muitas das equipas da Liga BPI. É um sinal de crescimento da Liga e isso é importante que aconteça, porque quanto mais competitividade houver, melhores seremos", termina sobre a sequência de partidas frente ao Benfica, que está a aproximar-se.
O Benfica e o Sporting entram em campo no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, para discutirem a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O encontro terá como palco o estádio Aurélio Pereira e tem apito inicial marcado para as 17h15.
Atleta do Clube encarnado tem vindo a ganhar espaço nas escolhas do técnico português e já soma várias utilizações em diferentes posições do corredor
11 Fev 2026 | 16:22 |
O mercado de inverno não foi muito movimentado para os lados da Luz, mas permitiu fazer uma contratação que está a ter minutos com José Mourinho e fazer uma maior rotação do plantel encarnado dada a sua polivalência e capaciade para jogar com os dois pés: Sidny Lopes Cabral.
O atleta já participou em sete jogos pelo Benfica: Estoril (Liga, 13 minutos como ala esquerdo), Braga (Taça da Liga, 25 minutos, na função de ala esquerdo), Porto (Taça de Portugal, 83 minutos enquanto ala esquerdo), Rio Ave (Liga, 28 minutos, novamente ala esquerdo), Estrela da Amadora (Liga, 90 minutos ala esquerdo), Tondela (Liga, 28 minutos na posição de ala direito) e Alverca (Liga, 73 minutos na missão de defesa direito) .
Três dias antes do atleta de 23 anos assinar contrato pelo Benfica, na antevisão ao jogo com o Braga para o campeonato, a 27 de dezembro de 2025, José Mourinho analisou publicamente as características do internacional cabo-verdiano: “É daqueles jogadores em que a equipa beneficia muito por ser verdadeiramente polivalente. Dá para perceber que, para ele, é igual jogar à direita, à esquerda, a lateral ou a ala. Isso dá segurança ao treinador”, disse, na altura.
Falta atuar na posição onde Samuel Dahl tem sido titularíssimo: o lado esquerdo da defesa. Ainda não deverá ser na sexta-feira, frente ao Santa Clara, pois Amar Dedic deverá continuar de fora do onze para preparar, a cem por cento, os jogos com o Real Madrid. Sidny ou Daniel Banjaqui jogarão à direita e Dahl à esquerda.
Nesta temporada (Estrela da Amadora e Benfica), Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 23 partidas disputadas: 20 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. O futebolista tem seis golos marcados e cinco assistências na conta pessoal.
Técnico do Clube encarnado volta a repetir fórmula já utilizada esta temporada, antes de uma deslocação difícil aos Açores
11 Fev 2026 | 16:18 |
José Mourinho não vai dar conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Santa Clara, marcado para sexta-feira. O técnico das águias falará apenas à BTV, canal oficial do Clube, às 10h30 de quinta-feira, ainda antes de a comitiva viajar para os Açores.
Na segunda volta do campeonato, o treinador apenas esteve numa conferência de antevisão, na véspera da receção ao Alverca. Antes de defrontar Rio Ave, Tondela e Estrela da Amadora, o "Special One" também já só tinha falado à BTV, canal do Clube da Luz.
Esta tomada de decisão pode ter como objetivo não "alimentar" a novela de José Mourinho puder assumir o cargo de selecionador de Portugal após a saída de Roberto Martínez, depois do Campeonato do Mundo, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
O “Special One” atingiu uma marca notável após o jogo frente ao Alverca. O técnico de 65 anos de idade conseguiu a 18.ª vitória consecutiva na Liga Portuguesa. Os golos de Andreas Schjelderup e Anísio Cabral foram fundamentais para alcançar o feito.
As águias vão voltar a entrar em campo na próxima sexta- feira, dia 13, frente ao Santa Clara. A partida, a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores. Os encarnados querem vencer para continuar na luta pelo título.
Treinador espanhol está em situação controversa com pilar dos "merengues", antes do confronto da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões
11 Fev 2026 | 16:16 |
O treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, e o capitão da equipa, Daniel Carvajal, reuniram-se na manhã desta terça-feira, em Madrid, para esclarecer a controvérsia gerada pela ausência do lateral no onze titular frente ao Valência , que também não teve minutos contra o Benfica no último jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.
Segundo o jornal espanhol Marca, o encontro entre os dois decorreu num ambiente tranquilo e serviu para ambas as partes trocarem opiniões e procurarem um ponto de entendimento para o futuro dos "madrilenos" ainda na presente temporada desportiva.
A polémica estalou no jogo diante no Mestalla, quando Carvajal não só ficou no banco, como viu o jovem David Jiménez assumir a titularidade na lateral direita. Para agravar a situação, o substituto de Jiménez no jogo foi Trent Alexander - Arnold, que regressava de uma lesão de dois meses. As decisões do técnico foram difíceis de aceitar para o capitão, cujo descontentamento se tornou público através de imagens captadas no final do jogo, onde Álvaro Carreras fez um dos golos do triunfo do Real Madrid.
Carvajal foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito a 26 de outubro, o que o deixou afastado dos relvados por 74 dias. Regressou aos convocados a 4 de janeiro, contra o Bétis, mas desde então a sua utilização tem sido residual. Em dez convocatórias consecutivas, o internacional espanhol somou apenas 27 minutos, divididos pelos jogos contra o Albacete e o Mónaco.
Antes do duelo frente ao maior campeão europeu, o Benfica entra em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida, diante da turma orientada por Petit, contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.