Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2024 | 10:18 |
A treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi frente ao Benfica, na passada sexta-feira, dia 12 de abril, onde rasgou vários elogios ao Clube da Luz, analisando o embate entre os dois rivais.
"Nós neste momento temos de olhar para nós, temos de olhar para aquilo que queremos fazer, para aquilo que queremos melhorar, não só em relação ao próximo jogo, mas na totalidade, na globalidade da equipa. Porque a verdade é que, se falarmos de campeonato, nós ganhámos ao Benfica, mas não é isso que nos fez estar na segunda posição. Foram outros jogos em que nós estivemos por cima, devíamos ter conquistado esses pontos, deixámos esses pontos voar. E portanto acho que aprendemos depois disso e melhorámos contra equipas com blocos mais baixos. Agora o nosso objetivo é melhorar em todos os jogos, crescer e neste jogo obviamente é ganhar. O resto é o que der", começou por dizer a técnica verde e branca.
A técnica continua sobre a grande quantidade de partidas já feitas com as águias: "Nós já nos conhecemos muito bem, o Benfica conhece muito bem a Sporting, o Sporting conhece muito bem o Benfica, mas a cada jogo há sempre pormenores que vão mudando, tanto de um lado como do outro lado, defensivamente e ofensivamente. Isso é interessante porque obriga-nos a tentar a perceber o que é que mudou do lado de lá e o que é que nós temos a ajustar. E do outro lado também ajustam uma coisa ou outra em relação àquilo que nós pretendemos fazer. Nesse sentido acho que é um jogo muito interessante em termos coletivos, além obviamente da qualidade individual das jogadoras, que é excecional, são das melhores jogadoras de Portugal".
"Não vou agora dar trunfos ao adversário, mas toda a gente sabe que o Benfica tem uma equipa muito boa. Aliás, toda a gente viu isso perfeitamente na Liga dos Campeões contra o Lyon e não só. Individualmente é muito forte, mas coletivamente também é uma equipa que, na forma como marca praticamente individual, quer defender muito para a frente com risco máximo lá atrás. Isso traz vantagens, mas às vezes também traz alguns prejuízos. Queremos que traga mais prejuízos do que vantagens. Sabemos que têm muita qualidade, mas nós também temos muita qualidade. Têm sido jogos muito competitivos, muito bem disputados e creio que são jogos que, independentemente das competições, podem cair sempre para qualquer um dos lados", continua sobre os pontos fracos e fortes da equipa de Filipa Patão.
"O nosso analista praticamente está de férias esta semana, está sempre a analisar a mesma coisa. Faz parte, obviamente é uma sequência diferente, estranha, porque são três jogos seguidos e depois há uma semana em que intercalamos e depois voltamos a jogar, mas a verdade é que por mim jogava todas as semanas com o Benfica, sem desprimor para as outras equipas, mas é um dérbi, um jogo super intenso, em que toda a gente gosta de jogar, toda a gente está focada, toda a gente quer fazer tudo e porque é um jogo muito competitivo e é isso que nos faz crescer. São jogos difíceis, em que nós nunca sabemos bem o que é que vai acontecer e acho que isso tem acontecido, não só com o Benfica, mas com muitas das equipas da Liga BPI. É um sinal de crescimento da Liga e isso é importante que aconteça, porque quanto mais competitividade houver, melhores seremos", termina sobre a sequência de partidas frente ao Benfica, que está a aproximar-se.
O Benfica e o Sporting entram em campo no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, para discutirem a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O encontro terá como palco o estádio Aurélio Pereira e tem apito inicial marcado para as 17h15.
Em vésperas de defrontar emblema encarnado, imprensa italiana revela que técnico transalpino espera não ter mais uma baixa de peso
09 Dez 2025 | 09:52 |
O médio Scott McTominay é a mais recente dor de cabeça para o Nápoles. A menos de um dia de defrontar o Benfica, a condição física do escocês é um motivo de preocupação para Antonio Conte, que não pode dar-se ao luxo de ter outra baixa de peso — e logo no meio-campo.
Segundo revelou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o maestro dos napolitanos terminou a partida contra a Juventus — triunfo do Nápoles por 2-1 — com algumas queixas e desconforto no adutor. No entanto, McTominay acabaria por cumprir os 90 minutos contra a vecchia signora, o que, por si só, deixa o técnico transalpino mais descansado.
Contudo, Antonio Conte não descarta que o escocês possa vir a acusar alguma fadiga muscular. Durante a manhã de hoje, o Nápoles vai realizar mais um treino, antes de viajar para Lisboa, e a sessão de trabalhos vai servir para o técnico perceber se McTominay recuperou bem das queixas que sentiu na noite de domingo, 7 de dezembro.
Recorde-se que o emblema napolitano chega à Luz com duas baixas de peso no meio-campo. Como já tinha sido revelado anteriormente, os médios Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa estão lesionados — só regressam em 2026 — e, por isso, não vão defrontar as águias.
Scott McTominay — avaliado em 50 milhões de euros — chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou numa das principais referências. Na presente temporada, o escocês já realizou 19 partidas oficiais. Nos 1 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 8 registou cinco golos e duas assistências.
No rescaldo da partida, antiga cara conhecida do Benfica mostrou-se orgulho da exibição que a equipa teve no Molineux, em mais uma partida da Premier League
09 Dez 2025 | 09:26 |
O Manchester United regressou às vitórias e Ruben Amorim não poderia estar mais feliz. No rescaldo da partida no Molineux, reduto dos Wolves, onde os red devils venceram por 4-1, o antigo jogador do Benfica destacou o caudal ofensivo da equipa e reconheceu que existem melhorias substanciais.
Ruben Amorim: "Acho que começámos o jogo muito bem"
"Acho que começámos o jogo muito bem. Marcámos um golo e deixámos o Wolves recuperar um pouco", começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports. A vitória dos ingleses — que não contou com Kobbie Mainoo — teve selo português, graças a Bruno Fernandes.
No entanto, apesar de reconhecer que o United entrou muito forte na partida contra o lanterna-vermelha da Premier League, o ex-Benfica assumiu que a equipa teve algumas dificuldades: "Sofremos na última jogada da primeira parte, mas na segunda parte tivemos um bom ritmo e tomámos boas decisões. Terminámos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite".
Ruben Amorim: "Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas tentativas, por isso não posso dizer que estamos mais eficazes. Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta", assumiu Ruben Amorim, reconhecendo as diferenças de um ano para o outro.
"Precisamos vencer o próximo jogo, este já é passado. Vamos lá!", atirou por fim o técnico português. Com este triunfo, o Manchester United voltou a subir na tabela classificativa, superando alguns adversários diretos, como o Tottenham e o Liverpool. Atualmente, os red devils estão na sexta posição, com 35 pontos.
Na antecâmara do embate entre encarnados e conjunto napolitano, imprensa recuperou declarações feitas pelo atual Presidente das águias
09 Dez 2025 | 07:19 |
O Benfica terá pela frente a difícil tarefa de destronar o Nápoles. Na antecâmara para o embate desta quarta-feira, 10 de dezembro, as águias vão tentar alcançar algo que apenas fizeram uma vez na sua história: derrotar a equipa de Antonio Conte. Para tal, é preciso recordar as palavras de Rui Costa.
Rui Costa: "Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica"
A primeira e única vez que o Clube da Luz sorriu frente ao Nápoles foi na temporada 2009/10, quando os encarnados afastaram os italianos no playoff de acesso à Taça UEFA. Na altura, o atual Presidente do Benfica desempenhava as funções de diretor-desportivo e não conteve a felicidade com o triunfo por 2-0, registado na Luz, depois de uma derrota por 3-2 em Itália.
"Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica, além de ter sido histórica para o clube, pioneiro de tal obra", disse Rui Costa em 2009, declarações que foram recuperadas pelo jornal Record na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, em vésperas de um novo embate entre os dois históricos do futebol europeu.
Rui Costa: "O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar"
"Em Itália, os adeptos do Nápoles criaram-nos um ambiente terrível, mas sabíamos que aqui não seria diferente para eles. O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar", acrescentou o antigo maestro dos encarnados, destacando o impacto da onda vermelha.
Vale a pena recordar que o duelo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para esta quarta-feira, 10 de dezembro, com o pontapé de saída marcado para as 20H00, no Estádio da Luz. Perante um adversário muito complicado, o plantel encarnado procura mostrar uma faceta diferente da que exibiu no dérbi.