Futebol
Benfica? Há quem opine sobre mudança de reforço de Rui Costa: "Sufocar..."
13 Nov 2025 | 20:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 07:40 |
A renovação de António Silva vai obrigar o Benfica a abrir os cordões à bolsa. O defesa-central dos encarnados termina contrato em junho de 2027, ou seja, dentro de um ano e meio, e ao dia de hoje há dois cenários em cima da mesa: prolongar o contrato ou uma venda no mercado de janeiro.
A prioridade do Benfica é renovar contrato com António Silva, mas as exigências do defesa-central podem complicar o processo. Aos 22 anos, o internacional português procura ser recompensado financeiramente. Importa lembrar que o último prolongar de vínculo aconteceu em 2022, ou seja, o jovem é um dos mais ‘mal pagos’ dos encarnados dada a sua importância.
A juntar a tudo isto, António Silva, agenciado por Jorge Mendes, conta com alguns emblemas interessados na sua contratação, como por exemplo a Juventus e o Newcastle. Caso não seja possível renovar contrato, o Benfica aceita negociar o jogador bem abaixo da cláusula de rescisão, conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904.
Nos últimos dias, António Silva tem dado que falar pelas suas declarações após o Benfica – Casa Pia, arriscando um castigo pesado: “A culpa por termos empatado é nossa. Devíamos ter feito mais, mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 18 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portuga, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.525 minutos.
Antigo jogador do Benfica foi titular no desaire da turma de Roberto Martínez, por 2-0, jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo
14 Nov 2025 | 07:13 |
Bernardo Silva considera que o desaire no Irlanda – Portugal aconteceu por “questões técnico-táticas”. Em declarações no final do encontro, o antigo jogador do Benfica descartou qualquer ansiedade em garantir a qualificação para o Mundial de 2026 e mostrou-se de olhos postos na receção à Arménia (16 de novembro, 14h00).
Bernardo Silva após o Irlanda – Portugal: "Fomos bastante previsíveis”
“Foi um jogo difícil, em que a Irlanda nos deu a bola, deu-nos o controlo do jogo. E foi à procura de ser muito direta, no contra-ataque, nas bolas paradas, na forma como atacaram, muito mais rápido. E com mérito deles, e com algum demérito nosso, foi um jogo que se tornou bastante complicado, em que não conseguimos controlar as transições”, começou por afirmar Bernardo Silva, cujo futuro continua a dar que falar.
“Na primeira bola parada fazem o 1-0, que torna o jogo bastante mais complicado e nunca fomos eficientes na forma como atacámos, metemos pouca gente em zonas de finalizações, fomos bastante previsíveis. Contra linhas de cinco nunca é fácil de atacar”, referiu Bernardo Silva, analisando o desfecho do encontro.
Bernardo Silva: “Este grupo de jogadores não fica ansioso assim tão facilmente”
“Claro que queríamos ganhar e garantir já a qualificação para o Mundial, mas este grupo de jogadores joga ao mais alto nível e não fica ansioso assim tão facilmente. Foram mais questões técnico-táticas em que as coisas não nos correram bem hoje”, destacou Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica.
“Vamos como sempre jogar para ganhar [diante da Arménia]. Hoje jogámos para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, desiludidos com o que fizemos aqui hoje. O futebol é assim, mérito para o adversário, que também é uma equipa com uma grande organização e que já nos meteu em grandes dificuldades em Portugal”, finalizou Bernardo Silva.
Antigo diretor de comunicação do Clube da Luz aponta quais as prioridades do Clube da Luz, que deve oferecer reforços de peso a José Mourinho
14 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica vai certamente contratar alguns jogadores no mercado de inverno. A revelação é feita por João Malheiro neste Exclusivo Glorioso 1904. Em declarações ao nosso jornal, o antigo diretor de comunicação dos encarnados refere que o Clube da Luz deve reforçar-se, e em dose dupla, no inverno.
João Malheiro: "O Benfica precisa de reforços e falo no plural"
"O Benfica precisa de reforços, e falo no plural, que se aproximem mais da ideia de jogo de José Mourinho. Tenho a certeza absoluta que vai ao mercado", começou por afirmar João Malheiro, em declarações ao Glorioso 1904, abordando a estratégia dos encarnados no próximo mercado de transferências.
Relativamente aos alvos a que o Benfica deve dar prioridade, João Malheiro mostra confiança no técnico das águias: "Quanto às posições, evidentemente que José Mourinho é que saberá, mas diria que um bom jogador, daqueles que estão acima de qualquer suspeita, para a ala esquerda ofensiva será uma prioridade".
João Malheiro: "Deve haver, e vai haver, reforço seguramente"
Numa altura em que a imprensa nacional afirma que o Benfica já definiu os principais alvos, João Malheiro diz acreditar que as contratações não deverão ficar pela chegada de um extremo-esquerdo: "Há outras posições que justificarão também que possa haver, e deve haver, e vai haver, reforço seguramente".
"Como digo, o Benfica está muito bem entregue ao José Mourinho. Ele, melhor do que ninguém, saberá quais as prioridades do Benfica", finaliza João Malheiro, em declarações ao Glorioso 1904, abordando os próximos passos do Clube da Luz tendo em vista o ataque ao mercado de transferências de janeiro.
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, seleção nacional adiou sonho de assegurar presença em mais uma fase final do Campeonato do Mundo
13 Nov 2025 | 21:52 |
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, a seleção nacional entrou emação, ao visita o reduto da Irlanda, partida a contar para quinta jornada da zona de qualifcação para o Mundial. Com vários atletas que passaram pelo Benfica, a equipa das quinas perdeu com os irlandeses por 2-0, numa noite onde Cristiano Ronaldo foi expulso.
À entrada para o encontro, Roberto Martínez procurou apresentar os melhores jogadores para o embate desta noite, de forma a conseguir fechar a qualificação. O selecionador nacional decidiu apostar na titularidade de cinco ex-Benfiquistas, estas foram as escolhas do técnico: Diogo Costa, João Cancelo, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, Diogo Dalot, João Neves, Vitinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix.
O pesadelo começou ainda na primeira parte do encontro, na Irlanda. Apesar da entrada mais forte da equipa das quinas, os sucessivos erros cometidos pela defesa e guarda-redes acabaram por ser fatais. Aos 17 minutos, Troy Parrott inaugurou o marcador para os anfitriões, para surpresa da formaçãoportuguesa.
Em cima do apito final para o descanso, o artilheiro irlandês, que atua nos neerlandeses do AZ Alkmaar, voltou a fazer das suas e bateu Diogo Costa, levando a Irlanda para o intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo, a equipa da casa, para desespero de Portugal, fechou-se atrás da linha da bola e os lusos pouco conseguiram fazer. Para piorar a situação, aos 61 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho direto, após agressão a um defesa da Irlanda.
Com este resultado, Portugal adiou assim a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo. Para conseguir opassaporte para o outro lado do Atlântico, a equipa das quinas terá de vencer, sem margem de erro, a Arménia, no Estádio do Dragão, partida que esta agendada para este domingo, 16 de novembro.
Benfica? Há quem opine sobre mudança de reforço de Rui Costa: "Sufocar..."
13 Nov 2025 | 20:56
Pedro Sousa garante que Rui Costa quer regresso de campeão pelo Benfica
13 Nov 2025 | 20:39
Craque do Benfica que pode perder confiança de Mourinho é notícia no estrangeiro
13 Nov 2025 | 20:27