Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

António Silva fala sobre futuro no Benfica: "É algo que…"

Defesa-central das águias chegou aos 100 encontros pelo Clube da Luz diante do Gil Vicente, numa partida onde foi titular

António Silva abordou futuro no Benfica, isto numa entrevista em que assinalou a chegada aos 100 jogos pelos encarnados com apenas 20 anos
António Silva abordou futuro no Benfica, isto numa entrevista em que assinalou a chegada aos 100 jogos pelos encarnados com apenas 20 anos

  |

Icon Comentário0

António Silva chegou aos 100 jogos pelo Benfica no triunfo dos encarnados diante do Gil Vicente. Em conversa com António Bastos Lopes – num novo episódio da rubrica ‘Mística a Dois’ em que o defesa-central elegeu os melhores momentos de águia ao peito –, o internacional português falou sobre um aspeto que pode vir a melhorar no futuro nos encarnados.


António Silva: "Claramente que podiam ser mais"


"É uma boa média [oito golos em 100 jogos]. Claramente que podiam ser mais. Na primeira época, fiz muitos. Se não me engano, cinco. São bons números, e ainda os posso aumentar nos próximos jogos", começou por afirmar António Silva.


"Sim, sem dúvida [melhor aproveitamento das bolas paradas]. Aumentar os meus números de golos. Valoriza também muito aquilo que é um defesa central", referiu António Silva.

António Silva: "Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós"


"A Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós. Que, como toda a gente diz, é difícil de se expressar, mas é algo que me foi incutido desde que era pequenino, pelo meu pai. E era o ir ao estádio, sentir o estádio, ver os jogadores, tirar fotos com os jogadores”, lembrou António Silva.

“É algo que tento sempre levar para dentro de campo. O facto de ser Benfiquista, levá-lo para dentro de campo dá-me sempre uma força extra, dentro de campo. E saber que estou a lutar pelos adeptos, que sou um deles, que a minha família é do Benfica, acho que é muito por aí", atirou António Silva.

"O meu pai foi-me sempre contando histórias porque ele é de Moçambique e, na altura, o Benfica ia sempre jogar a Lourenço Marques. E ele sempre me contou a história de ver o Benfica a jogar lá quando era pequenino. Ele depois veio para Portugal, quando eu nasci, e depois levava-me sempre a mim e ao meu irmão, pelo menos duas a três vezes por ano, ao Estádio da Luz ver o Benfica. Depois eu vim para o Benfica e nós – eu, o meu pai e o meu irmão –, todos os fins de semana, fizemos sempre questão de ir ao estádio. E é isso, acho que agora é passar de geração em geração aquilo que é o sentimento do Benfica e viver o Benfica", finalizou António Silva.

Clique e assista às declarações de António Silva:


Futebol

Olha, olha! Após ser apontado ao Benfica, tubarão europeu quer comprar Mason Greenwood

Jogador inglês esteve associado ao Glorioso neste mercado de verão, mas os adeptos encarnados opuseram-se à contratação do atleta

Ex alvo do Benfica na mira do Barcelona
Ex alvo do Benfica na mira do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona quer contratar Mason Greenwood ao Marselha, segundo o jornal britânico The Sun, e estará disposto a pagar 72 milhões de euros para garantir os serviços do inglês, que já esteve associado ao Benfica.


De acordo com a mesma fonte, a equipa catalã já assistiu a quatro jogos de Mason Greenwood no Marselha, mas não será fácil convencer o antigo alvo do Glorioso. Isto, porque o PSG também tem está atento às exibições do antigo jogador do Manchester United.


Recorde-se que o extremo foi apontado ao Benfica neste mercado de transferências, mas os valores pedidos não convenceram Rui Costa a avançar pelo atleta de 22 anos. Além disso, os adeptos do Benfica estiveram contra a possível contratação do avançado inglês alegando que o jogador não vai de encontro aos valores do Clube. Nesse sentido, o Marselha chegou-se à frente com 30 milhões de euros e garantiu Mason Greenwood ao Manchester United que esteve na temporada passada emprestado ao Getafe.


Esta temporada Mason Greenwood participou em seis jogos pela equipa francesa onde totalizou 529 minutos e faturou cinco golos ajudando a equipa a alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês.

Mason Greenwood na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.


Futebol

João Neves assiste na bancada! Luís Enrique toma decisão drástica no PSG de ex Benfica

Treinador dos franceses, Luis Enrique, afastou companheiro de equipa do médio formado no Seixal do jogo com o Arsenal na segunda jornada da Liga dos Campeões

Luis Enrique repreende companheiro do antigo jogador do Benfica, João Neves
Luis Enrique repreende companheiro do antigo jogador do Benfica, João Neves

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, 1 de outubro, o PSG defronta o clube inglês Arsenal a contar para a Liga dos Campeões e o treinador parisiense decidiu não convocar o camisola 10, colega de equipa de João Neves, Ousmane Dembélé, por motivos disciplinares.


Luis Enrique deixou um alerta e explicou o porquê da ausência de Dembélé:´Se há alguém que não respeita as obrigações coletivas e não está pronto... É uma semana importante, um jogo importante e quero os jogadores nas melhores condições possíveis. Ele está à parte e só olho para o que é melhor para a equipa"


"Ele está à parte e só olho para o que é melhor para a equipa"


O treinador espanhol conclui e ainda garante que não existe qualquer tipo de problema com o jogador: ´Não há qualquer incompatibilidade, isso é completamente falso. Há um problema de compromisso do jogador com a equipa, mas não é um problema entre o jogador e o treinador´. O papel do extremo pode ser ´assumido por outros jogadores´ como garantiu o defesa-direito, Achraf Hakimi, na antevisão.

Luis Enrique não deixa fugir elogios ao jogador formado na Luz que deixou as águias neste mercado de verão, João Neves, que já soma 7 jogos e 5 assistências pelo clube francês neste arranque de temporada. 


É de referir que este embate vai ser entre treinadores espanhóis. O timoneiro do PSG foi companheiro de equipa de Mikel Arteta no Barcelona e afirmou que o ´é um dos melhores treinadores atualmente´. O líder da equipa técnica do clube parisiense elogiou de muitas formas o adversário e relembrou o passado com o treinador do Arsenal: "Tenho boas lembranças dele como colega. Ainda não jogámos um contra o outro desde que começámos a treinar. Nem que seja cinco minutos antes do jogo, gostaria de falar com ele. É um dos melhores treinadores do Mundo, permitiu que o Arsenal voltasse a conquistar títulos"



Futebol

Bruno Lage deixa 'apelo' ao plantel do Benfica: "Temos de aproximar-nos de..."

Treinador português quer que os seus jogadores estejam ao nível dos valores do Clube encarnado e que os adeptos se orgulham da equipa que os representa

Bruno Lage esteve na antevisão do Benfica - Atlético Madrid
Bruno Lage esteve na antevisão do Benfica - Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage, na conferência de imprensa que antevê o jogo da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos, afirmou que quer ver a equipa próxima dos adeptos, deixando esse apelo ao plantel do Benfica.


"Temos de aproximar-nos de quem nos apoia"


"Não acredito que uma equipa tenha sucesso se os jogadores não trabalharem em equipa. É nisso que perdemos muito tempo. Se temos de ser uma equipa a atacar, uma equipa a defender... É em equipa que podemos atingir o sucesso. Temos de aproximar-nos de quem nos apoia, que vai apoiar se se identificar com a equipa, se vir que a equipa representa os valores do clube. Isso é fundamental. Que toda a gente que trabalha com os jogadores e os próprios jogadores transmitam os valores do clube aos mais novos", disse o treinador do Benfica.


Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).

De recordar que Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está novamente às ordens do técnico.


Além do jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foco do Benfica? Lage 'abre jogo' antes de enfrentar Atlético Madrid: "Seremos um equipa..."
Futebol

Foco do Benfica? Lage 'abre jogo' antes de enfrentar Atlético Madrid: "Seremos um equipa..."

 

Icon Comentário0
Aposta de Di María? Lage fala de estratégia para extremo do Benfica: "Sabem disso"
Futebol

Aposta de Di María? Lage fala de estratégia para extremo do Benfica: "Sabem disso"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage ainda conhece a cultura do Benfica? Treinador rematou: “Não quero comparações”
Futebol

Bruno Lage ainda conhece a cultura do Benfica? Treinador rematou: “Não quero comparações”

 

Icon Comentário0