Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2024 | 11:09 |
Durante o dia de hoje, terça-feira e amanhã, quarta-feira, dia 4 de novembro, a leiloeira ‘Graham Budd Auctions’ vai organizar um evento onde irão ser leiloados vários artigos ligados ao Manchester United e algumas lendas do emblema de Old Trafford. Um dos artigos que irá estar disponível é a icónica camisola do Benfica, usada na final europeia de 1968, com o número 11 bordado nas costas. O Manto Sagrado foi utilizado por António Simões e estava na posse de George Best. A glória do Clube da Luz tomou conhecimento e aceitou conceder uma entrevista onde recordou o momento protagonizado com a lenda britânica.
“Best quis ficar com a minha camisola e dirigiu-se a mim, mas pedindo desculpa, porque tinha assumido o compromisso de dar a camisola dele a outro jogador. Tinha, no entanto, o desejo de ter a minha camisola e era o que faltava eu não a dar. Não levei, pois, a mal não poder ficar com a dele e posso dizer que estive há uns anos no museu do Manchester United e fiquei muito sensibilizado, pois vi a minha camisola toda bem posta e arranjada naqueles cabides altos”, começou por referir ao jornal A Bola.
António Simões - Tomei conhecimento de que irá a leilão e fico com pena que a camisola não esteja já no museu de um dos maiores clubes do mundo
“Ainda por cima , simboliza Best, simboliza Simões, simboliza Benfica e Manchester United. Espero que possa ser uma ajuda para a família de George Best. Ficaria bem comigo próprio se pudesse contribuir para a felicidade da família”, acrescentou António Simões, relembrando a visita a Old Trafford.
O antigo internacional português, além de recordar o momento, contou como da forma educada como Best lhe pediu a camisola no final do encontro. “Quando me pediu a camisola já sabia que teria de entregar a dele a outro jogador. Mas dirigiu-se a mim e disse algo como isto: ‘Simões, quero a tua camisola’. Eu perguntei ‘E a tua?’ E ele ‘Não te posso dar a minha camisola, mas quero a tua’. E foi mesmo assim. Por esta história e por outras, tive sempre grande ligação ao Manchester United. E ao Real Madrid, Eu e Eusébio”, concluiu.
Futebolista encarnado perdeu definitivamente espaço na equipa das águias, principalmente desde a chega de José Mourinho ao comando técnico
05 Jan 2026 | 17:32 |
O Vitória de Guimarães pretende garantir a contratação de Leandro Santos. O lateral do Benfica também está a ser cobiçado pelo Alverca, mas o emblema vimaranense intrometeu-se nas negociações entre o Clube da Luz e os ribatejanos que pode desviar o jogador para o Minho.
Com a recente contratação de Sidny Cabral ao Estrela da Amadora e a valorização de Banjaqui, o ala de 20 anos de idade perdeu definitivamente espaço na equipa principal das águias, não tendo sido opção para José Mourinho desde que o técnico chegou ao comando técnico.
O interesse da equipa orientada por Luís Pinto pode agora alterar o destino do lateral e fazer cair o acordo com o Alverca. Ainda assim, importa esclarecer que a transferência para o ribatejo continua em cima da mesa. Apesar do destino ainda não ser certo, a sua saída é um dado praticamente consumado.
O internacional sub-20 por Portugal vai assim abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na Liga Portugal Betclic. A 23 de novembro de 2024, Leandro Santos somava os primeiros minutos ao serviço da equipa A das águias, sendo suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — disputou nove partidas oficiais pela equipa B das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo e uma assistência.
West Ham, equipa comandada pelo técnico português, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado de 27 anos
05 Jan 2026 | 16:37 |
O West Ham, equipa comandada por Nuno Espírito Santo, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado Taty Castellanos à Lazio por 28M de euros. O internacional argentino, de 27 anos, que já esteve na agenda do Benfica, assinou um contrato válido por quatro anos e meio, com a opção de ser prolongado por mais um ano.
"Estou mesmo contente porque trata-se de um desafio muito importante para mim em termos pessoais e espero poder ajudar a equipa em tudo o que puder. Cada jogo vai ser uma batalha, vou procurar contribuir para isso, vou tentar trazer energia e contribuir com o meu espírito de lutador", destacou, em declarações à plataformas do clube londrino.
O jogador começou a dar nas vistas na liga norte-americana (MLS), ao serviço do New York City, em 2021, tendo conquistado a Taça da MLS. Depois, em Espanha, ao serviço do Girona, também esteve evidência, particularmente num jogo em que marcou quatro golos ao Real Madrid no mesmo jogo. Já em Itália, marcou 14 golos na época passada, com a camisola da Lazio, além de ter chegado aos quartos de final da Liga Europa.
O West Ham não vence no campeonato há nove jogos, com quatro empates e cinco derrotas, que deixam o clube em 18.º, com apenas 14 pontos, a quatro do seu próximo rival, que é 17.º. A série negativa incluiu desaire no fim de semana por 3-0 na visita ao Wolverhampton, que é o último classificado.
O atacante esteve referenciado pelo Benfica no verão de 2023. Na altura, o avançado era visto como uma das possíveis opções para colmatar a saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Agora, Taty Castellanos, que vai jogar com a camisola com o número 11, foi inscrito a tempo de poder jogar na próxima terça-feira à noite, na receção dos hammers ao Nottingham Forest.
Ao serviço do histórico emblema inglês, técnico português realizou 63 encontros, tendo vencido 24 vitórias, empatado 18 e perdido 21
05 Jan 2026 | 12:47 |
Ruben Amorim foi, esta segunda-feira, despedido do comando técnico do Manchester United e em Inglaterra há quem meta o Benfica ao barulho. A chicotada psicológica em Old Trafford gerou ondas de choque que chegaram à Luz, levantando especulações sobre os potenciais candidatos a ocupar o banco dos red devils num futuro próximo.
A casa de apostas Betfair já aceita prognósticos para o sucessor de Ruben Amorim. Oliver Glasner, do Crystal Palace, surge na pole position, com uma odd de 4,5, liderando a lista. Entre os vários treinadores apontados pela plataforma, figura também José Mourinho, atualmente no Benfica, cotado a 17 para assumir o cargo.
O eventual regresso do Special One a Inglaterra e ao Manchester United é um cenário altamente improvável nesta fase. O experiente técnico setubalense já referiu publicamente que está feliz no Benfica e que só pensa em conquistar títulos pelos encarnados, afastando liminarmente qualquer intenção de abandonar o projeto das águias.
Existem outros nomes sonantes nesta corrida particular. Gareth Southgate (6), Mauricio Pochettino (8,5), Unai Emery, Xavi e Andoni Iraola (ambos com 10) são fortes hipóteses. A listagem inclui ainda Zinedine Zidane e Laurent Blanc (11), bem como Marco Silva e Julian Nagelsmann (13), compondo um leque de opções de luxo.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.