Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Apesar de ter visto o Benfica empatar no encontro com o Bolonha, Bruno Lage tem esta quinta-feira, 12 de dezembro, motivos para sorrir. O técnico das águias foi distinguido com o Prémio de Treinador do Mês da Liga Betclic 2024/25 em novembro, segundo deram conta os encarnados em comunicado.
O treinador das águias recebeu a maioria dos votos dos seus homólogos na competição, tendo somado duas vitórias, nas duas jornadas disputadas no Campeonato Nacional. Os encarnados bateram o Farense (fora), por 1-2, e venceram também o Porto (casa), por 4-1.
No que respeita a números, Bruno Lage reuniu 38,46% dos votos, batendo assim a concorrência de Vasco Matos (24,79%), do Santa Clara, e Ruben Amorim (10,26%), que trocou o Sporting para rumar ao Manchester United.
De destacar que, além de Bruno Lage também Ángel Di María e Tomás Araújo foram distinguidos pela Liga portuguesa no mês de novembro. O extremo das águias venceu o galardão de melhor avançado, sendo que o central arrecadou o prémio de melhor defesa.
Importa recordar que, Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 14 vitórias, um empate e duas derrotas, em 17 encontros.
(Em atualização)
Águias de Bruno Lage não conseguiram somar mais do que um ponto no duelo da Liga dos Campeões, vendo o nulo permanecer no marcador
|
0Há certezas que uma pessoa pode ter na vida e uma delas é que o Estádio da Luz irá sempre contar com a família Benfiquista em peso, para assistir e apoiar o Benfica. Apesar do resultado da última quarta-feira, dia 11 de dezembro, não ter sido aquele que todos os adeptos queriam, empate a zero diante o Bolonha para a Liga dos Campeões, o apoio das bancadas fez-se sentir durante a partida, especialmente durante os segundos 45 minutos do encontro.
A Catedral encarnada registou na noite de ontem, a quinta maior casa da temporada, em todas as competições que o Clube da Luz está a disputar, desde o Campeonato Nacional, Champions, Taça de Portugal e Taça da Liga. Na partida com o Bolonha estiveram presentes nas bancadas da Luz, cerca de 60.050 espectadores. Foi também a quinta vez que as águias ultrapassaram a barreira dos 60 mil lugares ocupados.
A melhor assistência que o Glorioso alcançou, esta temporada, foi durante o Clássico com o Porto, a contar para a Liga Portugal Betclic e contou com 63.342 espectadores. Os pupilos de Bruno Lage golearam os dragões por 4-1, graças aos golos de Carreras, Di María (que bisou) e um auto golo de Nehuén Pérez. Antes do jogo com os portistas, os encarnados receberam o Atlético Madrid, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, num duelo que terminou com nova goleada de Lage e companhia (4-0), depois dos golos Akturkoglu, Di María, Bah e Kokçu. O encontro com os espanhóis conta com a presença de 62.028 adeptos nas bancadas.
O terceiro encontro que surge na lista de maior afluência ao recinto encarnado, é de má memória para os Benfiquistas. O Estádio da Luz contou a presença de 61.687 espectadores, no encontro da terceira jornada da fase regular da liga milionária, onde as águias acabaram por perder por 3-1, contra os neerlandeses do Feyenoord. Porém, a quarta melhor lotação da época deixa um sorriso na cara dos adeptos do Benfica e especialmente no rosto de Bruno Lage. 60.145 pessoas fizeram questão de reservar o lugar na Catedral, para testemunhar o regresso do timoneiro de 48 anos ao banco da Luz, numa goleada imposta ao Santa Clara por quatro bolas a uma.
Recorde.se que, apesar da forte adesão no encontro de ontem à noite frente ao Bolonha, o apoio dos adeptos encarnados só se fez ouvir durante a segunda parte. Segundo o jornal A Bola, os Benfiquistas elevaram o ruído a partir do minuto 53, numa tentativa de ‘empurrarem’ a equipa para chegar ao golo que, infelizmente nunca aconteceu. Já perto do final da partida, registou-se um momento inoportuno de deflagração de uma tocha.
Atleta da formação do Clube da Luz falou à TNT Sport sobre as recentes conquistas dos treinadores lusitanos na América do Sul
|
0Rúben Dias comentou o recente êxito dos treinadores portugueses no Brasil. O antigo defesa-central do Benfica falou à TNT Sport, sobre a 'crise' do Manchester City e as conquistas sul-americanas de técnicos como Jorge Jesus (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras) e agora Artur Jorge (Botafogo). Recorde-se que, os três últimos campeonatos brasileiros foram vencidos por lusitanos.
"Sim, eu fico muito feliz por ver. Ao final de contas, Brasil e Portugal somos todos, assim, meios irmãos. Mas, sim, fico muito feliz por acompanhar o sucesso, e agora mais do que jogadores, realmente treinadores, no Brasil", começou por dizer o internacional pelas quinas.
Rúben Dias: Portugal tem muita qualidade, quer falando de jogadores, quer de treinadores
"Portugal tem muita qualidade, quer falando de jogadores, quer de treinadores. E é, de facto, um orgulho e fico muito feliz por ver que se pode falar, mas é sempre diferente quando se chega e se faz. E ver o meu povo a chegar a diferentes contextos, e a ser feliz, e a ser bem-sucedido, como é óbvio, deixa-me muito feliz", disse o defesa à TNT Sports BR.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 18 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.356 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Turma de Lage não foi além do nulo diante os italianos do Bolonha, na passada quarta-feira, dia 11, em duelo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Benfica de Bruno Lage empatou a zeros frente à equipa do Bolonha, na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2024/25. Com a qualificação em risco para a próxima fase da prova milionária da UEFA, conhecidos adeptos do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, expressaram a sua opinião relativamente à performance do conjunto das águias.
"Primeira parte equilibrada em que o Bolonha teve momentos de superioridade. Na segunda o Benfica esteve em grande nível e só faltou meter a bola na baliza. A equipa está numa linha ascendente e tem tudo para passar", disse André Lima, antigo jogador de futsal.
Álvaro Magalhães: Na primeira parte foi muito mau, sem alegria e vontade
Álvaro Magalhães, ex-jogador e treinador, acabou por destacar um Benfica sem alegria. "Foi um Benfica que teve duas caras. Na primeira parte foi muito mau, sem alegria e vontade. Na segunda, a equipa esteve determinada e com mais garra. Há que dar mérito ao Bolonha, mas não se viu um Benfica à Benfica", referiu.
Por fim, o analista financeiro Camilo Lourenço considera que "faltou a estrelinha": "O Benfica deu uma parte de avanço ao Bolonha e não aprendeu com os erros do jogo com o Feyenoord. A segunda parte foi diferente: o meio-campo melhorou, mas as substituições chegaram tarde. E faltou estrelinha..."
Recorde-se que, não existiram golos, na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com esta empate, o Benfica ocupa o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo no próximo domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o AVS. Numa partida a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, as águias deslocam-se ao reduto do adversário.