
Futebol
Negócio fechado! Rui Costa 'despacha' lateral do Benfica para o Médio Oriente
28 Jul 2025 | 15:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2024 | 15:12 |
Florentino Luís volta a fazer história com a camisola do Benfica. Apesar do deslize dos encarnados no passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS, o camisola 61 da turma comandada por Bruno Lage alcançou diante a equipa de Daniel Ramos um novo feito com o Manto Sagrado.
Apesar de não ter sido titular, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro de início, o camisola 61 do Benfica foi a jogo aos 75 minutos para render Kerem Akturkoglu nos encarnados. Com a presença em campo, o médio encarnado chegou aos 150 jogos pelo Clube da Luz. Apesar do feito, Florentino Luís acabou por não ter motivos para sorrir, uma vez que o resultado alcançado não foi o ideal.
"Temos de olhar para os erros que cometemos e aprender com eles. É hora de trabalhar ainda mais para voltarmos às vitórias. Seguimos juntos, com foco e determinação! 🔴⚪💪🏾", escreveu o camisola 61 na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, após o empate dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 150 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Recorde esta finalização certeira de Florentino Luís:
Encarnados deslocam-se ao Estádio do Algarve para enfrentar os verdes e brancos já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, pelas 20h45
28 Jul 2025 | 17:08 |
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao Algarve para enfrentar o Sporting. Fábio Veríssimo vai assumir a função de juiz principal na Supertaça e as notícias trazem más memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter gerado polémica num dos dérbis mais recentes, Fábio Veríssimo volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro da final da Supertaça Cândido de Oliveira. Paulo Brás e Hugo Marques vão ser os assistentes, com David Silva a assumir o papel de quarto árbitro. Bruno Esteves é o VAR, enquanto o AVAR1 será Pedro Felisberto e o AVAR 2 Rui Costa.
Recorde-se que na temporada 23/24, Marcus Edwards simulou uma falta na grande área do Benfica e Fábio Veríssimo apontou para a marca dos 11 metros. A grande penalidade não aconteceu, uma vez que Fábio Melo, na condição de VAR, chamou o árbitro principal e comunicou que não existia motivos para o penálti, levando à reversão da decisão.
O dérbi eterno a contar para a Supertaça Cândido Oliveira, recorde-se, está agendado para a próxima quinta-feira, 31 de julho. O duelo que vai decidir o primeiro troféu da temporada 25/26, e que colocará frente a frente o Benfica e o Sporting tem o pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio do Algarve.
Neste momento, Bruno Lage já sabe que não pode contar com quatro futebolistas, uma vez que Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma continuam a recuperar de lesão. Por outro lado, Tomás Araújo e Florentino Luís ainda são as principais dúvidas para o timoneiro setubalense.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem sido apontado a uma mudança e o emblema transalpino foi um dos que já demonstrou interesse
28 Jul 2025 | 16:31 |
A Juventus terá colocado o interesse em Florentino Luís de lado. As novas informações dão conta que o emblema italiano está disposto a acenar com 60 milhões ao Sporting por Morten Hjulmand, deixando assim o camisola 61 do Benfica em stand-by.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 28 de julho, a Gazzetta dello Sport’, a vecchia signora está disposta a perder a cabeça para contratar o capitão do conjunto comandado por Rui Borges. Como tal, a Juventus terá feito saber a Frederico Varandas que pondera em avançar com uma proposta na casa dos 60 e 80 milhões, de modo a fechar a contratação de Morten Hjulmand.
Ora estas informações acabam por colocar Florentino Luís mais longe de rumar à Juventus neste mercado de verão. Apesar de já ter apontado baterias ao camisola 61 dos vermelhos e brancos, a vecchia signora parece agora estar atenta à situação do médio dinamarquês do Sporting.
Recorde-se que tal como adiantado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o nome de Florentino Luís é um dos que está na porta de saída do Benfica. Face aos investimento neste verão, o Rui Costa está disposto a abrir mão do camisola 61 caso receba uma proposta a rondar os 30 e 35 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão da Juventus que deixa Florentino em stand-by:
Craque formado no Seixal optou por reforçar a equipa de Cristiano Ronaldo, mesmo os encarnados admitindo que podiam fazer um esforço financeiro fora do comum
28 Jul 2025 | 15:44 |
Carlos Sequeira, pai de João Félix, já falou sobre a transferência do filho para o Al Nassr, afirmando que o craque fez uma belíssima escolha. O avançado que esteve associado ao Benfica - que viu o Porto receber algum dinheiro - assinou até 2027 com o conjunto saudita, onde poderá receber até 35 milhões de euros no total.
Carlos Sequeira: "A família está muito feliz com a transferência do João"
Em declarações à imprensa saudita, Carlos Sequeira celebrou o novo ciclo de carreira que o filho vai iniciar: "A família está muito feliz com a transferência do João [Félix] para o Al Nassr e para a Arábia Saudita. Nós acreditamos que este vai ser um grande passo na vida dele".
"Temos uma excelente impressão do clube [Al Nassr], das pessoas e do país", concluiu Carlos Sequeira, pai de João Félix, que aparentemente, acredita que o filho formado no Seixal acabou por tomar a decisão mais correta para poder seguir a carreira.
O Al Nassr acabou por vencer a disputa frente ao Benfica, que até ia fazer um grande esforço financeiro para poder ter João Félix de volta a casa. O emblema de Riade, treinado por Jorge Jesus e protagonizado por Cristiano Ronaldo deverá fazer chegar ao Chelsea uma verba a rondar os 50 milhões de euros.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Negócio fechado! Rui Costa 'despacha' lateral do Benfica para o Médio Oriente
28 Jul 2025 | 15:22
Eliseu deixa claro aviso a reforços de Rui Costa: "Honrar a camisola do Benfica"
28 Jul 2025 | 14:04
Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco
28 Jul 2025 | 13:56