Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino Luís volta a fazer história com a camisola do Benfica. Apesar do deslize dos encarnados no passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS, o camisola 61 da turma comandada por Bruno Lage alcançou diante a equipa de Daniel Ramos um novo feito com o Manto Sagrado.
Apesar de não ter sido titular, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro de início, o camisola 61 do Benfica foi a jogo aos 75 minutos para render Kerem Akturkoglu nos encarnados. Com a presença em campo, o médio encarnado chegou aos 150 jogos pelo Clube da Luz. Apesar do feito, Florentino Luís acabou por não ter motivos para sorrir, uma vez que o resultado alcançado não foi o ideal.
"Temos de olhar para os erros que cometemos e aprender com eles. É hora de trabalhar ainda mais para voltarmos às vitórias. Seguimos juntos, com foco e determinação! 🔴⚪💪🏾", escreveu o camisola 61 na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, após o empate dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 150 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Recorde esta finalização certeira de Florentino Luís:
A formação onde atua o médio argentino somou mais um triunfo importante na liga inglesa
|
0Ao que tudo indica, as nuvens negras parecem ter dissipado de Stamford Bridge, depois do Chelsea, durante a tarde do passado domingo, dia 15 de dezembro, ter somado mais um triunfo importante, desta vez frente o Brentford, por duas bolas a uma, na 16ª jornada da Premier League. O conjunto londrino contou com o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, já João Félix, ficou fora das contas de Enzo Maresca.
Depois do triunfo a meio da semana, contra o Astana (3-1), a contar para a quinta jornada da Liga Conferência, o treinador da formação londrina procurou revitalizar as baterias dos blues, depois de uma longa viagem do Cazaquistão e o facto de terem tido apenas 48 horas de intervalo entre a partida de quinta e o encontro frente ao Brentford. Maresca revolucionou por completo onze e lançou a seguinte equipa: Sánchez; Gusto, Adaraboyo, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo, Madueke, Palmer e Sancho; Jackson.
Os blues entraram em campo com estatuto de favoritos e o mesmo foi confirmado durante a partida contra os forasteiros. Enzo Fernández foi uma vez mais o capitão do Chelsea e o antigo camisola 13 do Glorioso esteve em grande evidência. O conjunto da casa entrou com mais vontade de vencer a partida e dominou por completo os primeiros 45 minutos, no entanto, apesar das várias oportunidades de golo criadas, apenas Cucurella, depois de uma assistência de Madueke, é que conseguiu colocar o esférico dentro da baliza adversária, aos 43 minutos.
Na segunda parte, os blues mantiveram o controlo da partida, mas o Brentford começou a ter mais espaço para jogar e teve algumas oportunidades de empatar a partida, mas foi o conjunto de Maresca que voltou a gritar golo. Aos 85 minutos, Nicolas Jackson dobrou a vantagem para duas bolas a zero, depois de assistência de Enzo, o antigo médio do Benfica fez um passe excelente para a finalização do espanhol. No entanto, os forasteiros ainda reagiram e reduziram a desvantagem em cima dos 90 minutos, por intermédio de Kevin Schade. O Chelsea ainda viu Cucurella ser expulso, mas já depois do apito final, por protesto contra o árbitro da partida.
Feitas as contas, o conjunto londrino somou a quinta vitória consecutiva na Premier League e é agora vice-líder da prova, depois de ter reforçado o segundo lugar, com 34 pontos, mais quatro pontos que o Arsenal, que surge na terceira posição e a apenas dois pontos do líder. Porém, o Liverpool tem uma partida em atraso, depois de ter visto o jogo com o Everton ser adiado devido ao mau tempo.
Emblema de Istambul voltou aos triunfos no Campeonato turco ao vencer o conjunto do Basaksehir, no passado domingo, 15 de dezembro
|
0Fenerbahçe de José Mourinho regressou às vitórias frente ao Basaksehir. No passado domingo, 15 de dezembro, para a 16.ª jornada do Campeonato turco, o emblema de Istambul orientado pelo antigo técnico do Benfica, triunfou por 3-1 e reaproxima-se do líder Galatasaray.
Apesar da adversidade no primeiro tempo, Edin Dzeko abriu o marcador aos 41 minutos, após um passe de Szymanski. Ainda na primeira metade mas já em período de compensação, o defesa-central do Basaksehir, Ousseynou Ba, agrediu o ponta-de-lança bósnio com uma cabeçada e foi expulso com cartão vermelho direto.
Com uma vantagem numérica em campo e no placar, a equipa de José Mourinho viu-se surpreendida pelo golo de empate de Piatek, aos 59 minutos. No entanto, um bis de En Nesyri (74' e 90'), primeiro assistido por Tadic e depois por Kostic, assegurou os três pontos para o conjunto anfitrião.
Feitas as contas, e depois de duas derrotas consecutivas no calendário, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 35 pontos. Permanecem a três pontos do Galatasaray, que é líder isolado e que ainda recebe o Trabzonspor, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelas 18h00. O Basaksehir, por sua vez, está em sétimo, com 22.
Recorde-se que, o Fenerbahçe entra em campo no próximo sábado, dia 20 de Dezembro, para medir forças com o Eyupspor e a formação do Special One quer dar continuidade as vitórias na Liga Turca, num encontro agendado para as 17h00, no reduto do adversário. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 25 partidas, conseguindo 15 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
Atleta só deve regressar à competição no próximo ano, podendo falhar o encontro da Liga dos Campeões com a turma de Bruno Lage
|
0Boas notícias para o Benfica. O Barcelona, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, volta a ter mais uma dor de cabeça. Segundo informou esta segunda-feira, 16 de dezembro, o conjunto blaugrana através de um comunicado, Lamine Yamal é baixa para os próximos encontros da turma de Hansi Flick.
"O jogador Lamine Yamal recebeu uma pancada no tornozelo direito durante o jogo contra o Leganés no domingo. Os testes realizados na segunda-feira revelaram que o jogador tem uma lesão de grau 1 no ligamento do tornozelo. O jogador deve ficar fora por 3 a 4 semanas", pode ler-se no comunicado oficial.
Desta forma, o craque espanhol, que tem sido uma das principais armas do Barcelona esta temporada, deve desfalcar a equipa de Hansi Flick nos próximos encontros, tendo a sua participação no duelo com o Benfica na Liga dos Campeões em risco.
Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 150 milhões de euros - alinhou em 21 pelo Barcelona: cinco na Liga dos Campeões e 16 no Campeonato Nacional. Nos 1.699 minutos em campo, o jovem avançado soma seis golos e 11 assistências pela turma de Hansi Flick.
Vale lembrar que o encontro entre a turma de Bruno Lage e o Barcelona está agendada para o próximo dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Além de enfrentar o conjunto blaugrana, o Benfica ainda irá medir forças com a Juventus num duelo que se realiza a 29 do mesmo mês em solo italiano.
Recorde-se que, o Benfica depois do empate a zeros com o conjunto do Bolonha, assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.