
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Dias depois de ter sido confirmado como reforço do Besiktas, Orkun Kokçu quebrou o seu silêncio e deixou uma sentida despedida ao Benfica, clube do qual representou entre 2023/24 e 2024/25. Na sua conta oficial, nas redes sociais, o médio turco agradeceu a todos os elementos da estrutura vermelha e branca.
Orkun Kokçu: “Obrigado a todos os companheiros de equipa, treinadores e adeptos”
Durante o dia de hoje, o antigo camisola 10 das águias recorreu à sua conta de Instagram para reagir à sua partida dos encarnados, que o transferiram para o Besiktas, num negócio que que irá render cerca de 30 milhões de euros.
No story partilhado para os seus seguidores, Kokçu deixou uma imagem sua, com o Manto Sagrado do Benfica, acompanhada de uma mensagem especial: “Obrigado a todos os companheiros de equipa, treinadores e adeptos pelo meu tempo no clube. Desejos de muito sucesso para todos vocês no futuro”.
Após uma saída atribulada do Clube da Luz, onde teve uma situação tensa com Bruno Lage, a partida de Kokçu deixou uma vaga que precisa de ser ocupada com alguma urgência. No mercado à procura de uma solução para o ex camisola 10, os vermelhos e brancos vêm em Giannis Konstantelias um nome indicado.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçü – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos em campo, o camisola 10 dos encarnados apontou 12 golos e deu 11 assistências.
Treinador português, com duas passagens pelo Benfica, confessou que se não fosse o esforço do capitão da Seleção, não assinaria com o emblema saudita
|
Jorge Jesus foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho, como novo treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Ao mesmo tempo que o emblema saudita publicava o anúncio oficial, o técnico português deu declarações no aeroporto de Lisboa, sobre o seu regresso à Arábia Saudita e revelou que o capitão da Seleção Nacional teve um papel crucial na sua decisão, depois de endereçar um convite para reforçar o seu clube.
Jorge Jesus: "Não podia recusar o desafio que o Cristiano me fez"
“Sem o convite dele [Cristiano Ronaldo] eu não estaria lá. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, mas na Arábia ainda não. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, será tudo fácil. Não podia recusar o desafio que o Cristiano me fez", disse o técnico de 70 anos.
Jorge Jesus regressa à Arábia Saudita, após ter orientado o Al Hilal por duas temporadas. Questionado sobre a responsabilidade de rumar ao Al Nassr, o rival do clube pelo qual conquistou tantos troféus, e até bateu o recorde de vitórias consecutivas no futebol mundial, o técnico desvalorizou e relembrou o passado em Portugal: "Fui sempre bem tratado [no Al Hilal], não tenho razão de queixa. A vida de um treinador é assim. Volto para o rival. Foi a mesma coisa de ter saído do Benfica para o Sporting".
Jorge Jesus: "É com muito prazer que vamos voltar [à Arábia Saudita]"
"Adoro estar na Arábia Saudita, é o país do futuro, no futebol e não só. É com muito prazer que vamos voltar. Sempre fui muito feliz. Ganhei sempre e agora vou tentar fazê-lo novamente", sublinhou Jorge Jesus. Recorde-se que os dirigentes árabes têm feito um investimento forte no mercado desportivo e o país vai sediar o Mundial de Seleções em 2034.
Jorge Jesus seguiu para Riade acompanhado dos adjuntos João de Deus, Tiago Oliveira e Fábio Jesus, dos preparadores físicos Márcio Sampaio e Ricardo Silva e dos analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo. A equipa técnica portuguesa vai trabalhar no Al Nassr pelo menos durante uma temporada, já que o contrato do treinador termina em 2026.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Apresentado no Real Madrid nesta terça-feira, 15 de julho, lateral espanhol fez questão de elogiar jogador com quem partilhou balneário na Luz
|
Álvaro Carreras foi apresentado esta terça-feira, dia 15 de julho, como novo reforço do Real Madrid. O lateral espanhol, no seu discurso, aproveitou para deixar um agradecimento ao Benfica e a todas as pessoas com as quais trabalhou em Portugal. Ainda assim, foi questionado especificamente sobre Ángel Di María, antigo jogador merengue com o qual partilhou o balneário na Luz
Álvaro Carreras: "Não tenho palavras para o Angelito. Foi um grande companheiro"
"Não tenho palavras para o Angelito. Foi um grande companheiro, dentro e fora de campo. Respeitou-me e apoiou-me muito desde o primeiro dia. Também lhe estou eternamente agradecido", disse o jovem lateral, que custou ao Real Madrid 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.
Ángel Di María, assim como Álvaro Carreras, deixou também o Benfica neste mercado de verão, para regressar a 'casa' onde passaram grande parte da formação. O argentino rumou ao Rosario Central e o espanhol assinou pelo Real Madrid, os dois clubes que formaram os jogadores. Os encarnados perdem assim, dois titulares habituais de Bruno Lage.
Álvaro Carreras deu um passo semelhante ao de Di María, que, em 2010, também trocou a Luz pelo Santiago Bernabéu, a troco de 25 milhões de euros. O argentino esteve quatro épocas no Real Madrid, período no qual somou 190 jogos, 35 golos e 66 assistências. Conquistou uma Liga Espanhola, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.
Assim sendo, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – encerra a sua passagem pelo Benfica com um total de 68 jogos realizados: 43 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve em campo, o lateral espanhol marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confirmando rumores que surgiram nas últimas horas, encarnados viram internacional argentino rumar a outro destino que não o Estádio da Luz
|
A poucas horas de ser confirmado, o Benfica vai ficar a ‘ver navios’ em relação a Thiago Almada. Segundo o que adiantou Bruno Andrade, o centrocampista argentino vai ser mesmo reforço do Atlético Madrid. Nesta terça-feira, a mesma fonte garante que os colchoneros vão pagar 35 milhões de euros ao Botafogo.
Depois de várias semanas de avanços e recuos relativamente ao médio que representou o Lyon na última temporada, eis a confirmação para a estrutura encarnada, o jovem, que fez a formação no Vélez Sarsfield, vai fugir a Rui Costa e reforçar o plantel que trabalha às ordens do seu compatriota, Diego Simeone.
No entanto, perante o iminente cenário de falhanço na contratação de Thiago Almada, o Benfica tem outros nomes em cima da mesa para reforçar o setor intermediário das águias. Enzo Barrenechea, segundo o jornalista Fabrizio Romano, está praticamente fechado no Clube da Luz, e as coisas não devem ficar por aqui.
Segundo o que foi apurado nos últimos dias, o Glorioso não vai desistir da contratação de Richard Ríos e está disposto a chegar aos 25 milhões de euros para fechar o colombiano que joga no Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira. Já Giannis Konstantelias, ligado ao PAOK, é também outro atleta referenciado pela estrutura das águias.
Na temporada de 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto ao qual esteve cedido pelo Botafogo, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino apontou dois golos e realizou quatro assistências.