
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, competiu a final dos 50 metros mariposa no Campeonato do Mundo de Desportos Aquáticos, na tarde desta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, em Doha, no Qatar, e sagrou-se Campeão Mundial, ao vencer a prova (saiba mais AQUI)
Em reação à vitória, a estrela de natação portuguesa não escondeu a felicidade por alcançar mais um feito inédito. "Não tenho palavras neste momento", começou por dizer o jovem talento que representa o Clube da Luz.
"O inicio não foi bom mas estou muito feliz por ser campeão do mundo", apontou o nadador português, avaliando a exibição na prova de 50 metros mariposa. É de referir que já é a segunda vez que a estrela conquista uma medalha na mesma categoria.
Através do site oficial, o emblema da Catedral já deu conta do feito do atleta encarnado, noticiando a conquista mundial de Diogo Ribeiro. Importante recordar que, o atleta encarnado havia conseguido, a 11 de dezembro, somar mais um recorde nacional, desta vez nos 100 metros livres.
Também, Rui Costa já deixou uma mensagem a celebrar o feito. "É uma enorme emoção e uma distinta honra assistir a este momento, Diogo Ribeiro, e ver-te elevar o nome de Portugal e do Benfica", são algumas das palavras do Presidente (saiba mais AQUI).
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.
Rui Costa tomou decisão, que foi anunciada pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação, relativamente ao defesa espanhol da equipa de hóquei em patins
|
É oficial: Nil Roca continua de águia ao peito até 2029. O defesa da equipa de hóquei em patins renovou contrato com o Benfica, que confirmou as informações já avançadas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, com o anúncio partilhado, nesta quinta-feira, 26 de junho, no site oficial.
Nil Roca: "Quero continuar a desfrutar de estar aqui no Benfica"
O internacional espanhol não escondeu a satisfação por poder continuar a alinhar pela equipa de hóquei em patins, atualmente orientada por Edu Castro. Em declarações à BTV, as primeiras depois de assinar o novo contrato válido até 2029, Nil Roca reforçou o compromisso com os Benfiquistas.
"Feliz. A verdade é que, desde que cheguei, sinto que esta é a minha casa. Tanto a nível desportivo como familiar, estamos muito contentes por estar aqui. Acho que é algo que tem de acontecer de forma natural, e estou feliz por continuar mais uns anos", começou por dizer Nil Roca.
A declaração de amor pelo Clube da Luz não ficou por aqui: "O Benfica é um clube extraordinário, e, quando se está tão confortável – como nós estamos, com o Clube, com a cidade, com tudo –, acho que não há muito mais a dizer. Desde a primeira vez que falámos, sempre disse que tinha de correr muito mal para não renovar, e assim foi. Estou muito contente, muito feliz, e quero continuar a desfrutar de estar aqui no Benfica".
Nil Roca: "Vai ser um ano muito importante para o Benfica"
Já com um novo vínculo assinado, válido até 2029, Nil Roca deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Como digo sempre: prometo que vou dar tudo de mim. Isso é inegociável. Prometo que vamos fazer os adeptos desfrutar, porque jogamos por eles. Que acreditem em nós, porque vão sentir orgulho naquilo que vão ver e no que vamos fazer. Vai ser um ano muito importante para o Benfica", concluiu o defesa espanhol
Jogador de futsal e capitão do Clube da Luz falou sobre vitória conquistada no Dérbi e comentou a postura encarnada durante partida
|
Afonso Jesus, capitão do futsal do Benfica, falou aos microfones da comunicação social, depois do fim do jogo 4 da final do Campeonato Nacional. A vitória no Dérbi levou o Pavilhão Fidelidade à loucura e o jogador dos encarnados deu destaque à energia dos adeptos para vencer o Sporting e empatar a série. O 'comandante' da equipa das águias recordou que era preciso limpar a imagem dos últimos dois jogos.
"Tínhamos de limpar a nossa imagem, isso era certo. Não fomos Benfica no último jogo. Hoje, mostrámos um bocadinho daquilo de que somos feitos e aquilo que queremos muito. Agradecer muito aos adeptos pela presença", começou por referir Afonso Jesus, após a vitória por 7-5 sobre o rival da Segunda Circular.
Afonso Jesus: "Não fomos Benfica no último jogo"
O capitão do Benfica ainda deu destaque à partida e recordou o processo durante a época para chegar neste momento de decisão: "Foi um jogo de futsal inacreditável, e dar os parabéns à minha equipa, logicamente, pela imagem que deixou hoje. É exatamente neste Benfica que nós nos revemos. Foi isto que trabalhámos na época toda, para nos apresentarmos desta maneira".
Vale recordar que a partida ficou marcada por algumas decisões duvidosas da arbitragem, das quais Nuno Dias, treinador do Sporting, comentou com críticas à mistura. O Dérbi eterno terminou empatado a quatro bolas, mas os encarnados levaram a melhor no prolongamento, onde venceram por 7-5.
Esta vitória faz com que a decisão seja empurrada para o jogo 5. O Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 29 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 5 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, caso dos verdes e brancos.
Clube da Luz recorreu aos meios de comunicação para anunciar despedida de peça do plantel principal das águias, neste verão
|
É oficial: Marisa Pardal não vai continuar a envergar o Manto Sagrado. O Benfica confirmou a saída da oposto da equipa feminina de voleibol, que representava as águias há cinco épocas, através dos meios de comunicação do Clube.
Depois de ter feito formação nos quadros encarnados, Marisa Pardal faz as malas e diz adeus ao Benfica, neste verão. O Clube da Luz não só destacou o palmarés da oposto do voleibol feminino do Glorioso, como ainda deixou uma mensagem de despedida.
"Marisa Pardal, que chegou ao SL Benfica ainda durante a formação, na qual ajudou a vencer dois Campeonatos Nacionais de Sub-21, ficou também ligada, enquanto atleta sénior das águias, às conquistas do Campeonato Nacional, da Taça de Portugal e da Supertaça", realçou o Clube na nota oficial a dar conta da saída da atleta.
"O Clube agradece todo o compromisso e trabalho de Marisa Pardal ao longo dos últimos cinco anos, desejando felicidades para o seu futuro. Obrigado, Marisa!", completou o Benfica, oficializando a saída da jovem atleta de 22 anos.
Marisa Pardal, na temporada de 2024/2025, disputou 37 partidas: 29 no Campeonato Nacional, seis na CEV Challenge Cup Women, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, a oposto somou 12 pontos num ano em que a turma de voleibol feminino conquistou o Campeonato Nacional, fazendo história ao erguerem o troféu, ao fim de 50 anos.