Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, o atleta do Benfica, Diogo Ribeiro, sagrou-se Campeão Mundial, após vencer a prova de 50 metros mariposa (saiba mais AQUI). Logo, após a conquista, o Presidente, Rui Costa, deixou uma mensagem a celebrar o feito da estrela portuguesa.
"Notável este feito de dimensão global, um orgulho e uma emoção enormes para toda a família benfiquista. Expresso, em nome do Sport Lisboa e Benfica, a minha admiração e o meu profundo reconhecimento por este extraordinário feito em Doha", pode-se ler no site oficial das águias.
"Campeão do mundo de 50 metros mariposa. Primeiro nadador português a conquistar uma medalha de ouro em mundiais. Que grandeza!", continuou o líder máximo dos encarnados, destacando a conquista do craque.
"É uma enorme emoção e uma distinta honra assistir a este momento, Diogo Ribeiro, e ver-te elevar o nome de Portugal e do Benfica", terminou Rui Costa, dirigindo-se ao atleta das águias ao celebrar mais um feito inédito do português.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 da fase de grupos da prova internacional
|
00' - Já o adversário venceu o ICL Manresa por 102-85, estando com a moral alta nesta deslocação à Luz
0' - Recorde-se que os encarnados saíram derrotados diante do Niners Chemnitz, por 103-75, o que deixou as contas complicadas.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta terça-feira, 29 de outubro, às 20h30, na jornada 3 da Liga dos Campeões.
Encarnados mostraram uma superioridade crucial para garantir mais uma vitória na competição
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Tatran Presov, esta terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias estão cada vez mais próximos de garantir o apuramento para a próxima etapa.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz na formação inicial. JáGustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Igor Karlov, Domagoj Potnar, Erik Fenar, Jakub Kravcak, Pavel Caballero e Jorge Monteiro. Matus Mitosinka, Damian Mital, Adama Sako, Josef Hozman, Marco Antl, Lucas Barros e Lukas Urban começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Belenenses, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-12.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, os pupilos de Jota González aproveitaram o fraco momento do adversário e garantiram mais um triunfo na Liga Europa. O andebol do Benfica continua a viver um grande momento, sendo líder no grupo e estando cada vez mais perto de garantir o apuramento.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, recorde-se, sofreu uma revolução e viu Nuno Resende, ex-treinador, ser substituído por Edu Castro
|
0Rui Costa e Fernando Tavares continuam a limar as arestas no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos encarnados para Lucas Ordoñez, que pode vir a ligação ao Clube ser renovada, mas com uma condição.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o atleta termina contrato com o Benfica em 2025 e, face à importância que tem atualmente no plantel vermelho e branco, os responsáveis da Luz equacionam mesmo renovar o vínculo com o craque. No entanto, a idade do hoquista também é levada em consideração pelas águias.
Posto isto, caso o atleta volte a convencer a estrutura encarnada, terá assim a renovação em cima da mesa, ficando dependente do desempenho em 2024/25. A caminho de 37 anos, Rui Costa pretende garantir que Ordoñez assine, pelo menos, até 2026, assegurando o reforço até à dita temporada.
Recorde-se que, em julho de 2022, quando renovou contrato, Lucas Ordoñez não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. "Estou muito contente, muito feliz e agradecido ao Clube por continuar a confiar em mim. Quero continuar a dar alegrias a todos. Queremos sempre ganhar, temos de trabalhar muito, duro e com consciência", atitou o hoquista, que já foi campeão do mundo pela Argentina em 2 ocasiões, em declarações à BTV.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em quatro partidas: três na Elite Cup e uma no Campeonato Nacional. Ao todo, o internacional argentino marcou um golo e fez também uma assistência.
Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 246 partidas, marcou 259 golos, fez 55 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).