Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2024 | 05:55 |
Orkun Kokçu volta ao Seixal para integrar os treinos orientados por Roger Schmidt, após a polémica entrevista dada sobre o Benfica e o técnico germânico. Depois de participar nos compromissos da seleção turca, o médio retorna ao universo das águias para ter uma conversa com o treinador.
Como informa o jornal A Bola, o antigo craque do Feyenoord não vai participar nos treinos sem antes dialogar com o timoneiro do Benfica. Após a conversa, Roger Schmidt, que tem a 'batata quente' nas mãos, vai tomar uma decisão relativamente ao futuro do médio contratado no verão.
"Se nada extraordinário ocorrer, passará pelo pagamento de uma multa por violação o regulamento interno (por ter sido uma entrevista sem autorização) e a integração normal no treino, ficando à consideração do técnico se convoca o internacional turco para a receção ao Chaves ou se o mantém fora dos convocados, à semelhança do que aconteceu na partida frente ao Casa Pia", escreveu o diário desportivo na edição do jornal desta quinta-feira, dia 27 de março.
Aguarda-se que o timoneiro das águias revele a sua decisão na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Chaves, que está marcada para o dia de hoje, por volta das 13h00, sendo que a lista de convocados será revelada depois. Recorde-se que o médio turco acabou por não fazer parte do lote de jogadores que viajou para Rio Maior, uma vez que a entrevista foi publicada na véspera do jogo com o Casa Pia, com o Clube da Luz a decidir não levar o jogador.
É importante destacar que as águias vão a jogo no próximo dia 29 de março, sexta-feira, para receber o Chaves, na Luz, em duelo a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além de ser uma partida que encerra o calendário do presente mês do Benfica, também, antecede o Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade, no início deste mês.
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões
Ao serviço do histórico emblema inglês, técnico português realizou 63 encontros, tendo vencido 24 vitórias, empatado 18 e perdido 21
05 Jan 2026 | 12:47 |
Ruben Amorim foi, esta segunda-feira, despedido do comando técnico do Manchester United e em Inglaterra há quem meta o Benfica ao barulho. A chicotada psicológica em Old Trafford gerou ondas de choque que chegaram à Luz, levantando especulações sobre os potenciais candidatos a ocupar o banco dos red devils num futuro próximo.
A casa de apostas Betfair já aceita prognósticos para o sucessor de Ruben Amorim. Oliver Glasner, do Crystal Palace, surge na pole position, com uma odd de 4,5, liderando a lista. Entre os vários treinadores apontados pela plataforma, figura também José Mourinho, atualmente no Benfica, cotado a 17 para assumir o cargo.
O eventual regresso do Special One a Inglaterra e ao Manchester United é um cenário altamente improvável nesta fase. O experiente técnico setubalense já referiu publicamente que está feliz no Benfica e que só pensa em conquistar títulos pelos encarnados, afastando liminarmente qualquer intenção de abandonar o projeto das águias.
Existem outros nomes sonantes nesta corrida particular. Gareth Southgate (6), Mauricio Pochettino (8,5), Unai Emery, Xavi e Andoni Iraola (ambos com 10) são fortes hipóteses. A listagem inclui ainda Zinedine Zidane e Laurent Blanc (11), bem como Marco Silva e Julian Nagelsmann (13), compondo um leque de opções de luxo.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Treinador setubalense enfrenta crise no plantel na preparação para a meia-final da Taça da Liga com oito ausências confirmadas
05 Jan 2026 | 12:33 |
O Benfica realizou, nesta segunda-feira, mais uma sessão de trabalhos no Seixal visando a preparação para o embate decisivo diante do Braga. Este treino serviu para afinar estratégias rumo à meia-final da Taça da Liga, numa fase crítica da temporada onde o calendário competitivo não dá tréguas às águias.
A lista de indisponíveis é extensa: Samuel Soares, Joshua Wynder, Alexander Bah, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukébakio são cartas fora do baralho. O vasto boletim clínico cria sérias dificuldades na gestão do plantel encarnado, deixando o técnico com poucas opções para atacar este clássico de inverno.
Adicionalmente, António Silva permanece como um enorme ponto de interrogação no eixo defensivo. O jovem central estava previsto no 11 titular frente ao Estoril, mas acabou excluído devido a limitações físicas súbitas. A sua utilização no importante duelo contra os guerreiros do Minho continua, por isso, bastante incerta e condicionada.
Tantas baixas provocam grandes dores de cabeça a José Mourinho na estruturação da equipa. Além dos lesionados, Fredrik Aursnes encontra-se a ser gerido fisicamente, realidade que complica as contas do treinador setubalense. O timoneiro sadino terá de forjar soluções alternativas dentro do balneário para colmatar as lacunas no seu esquema tático.
O apito inicial deste escaldante desafio entre Benfica e Braga está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro. A partida da final four da Allianz Cup realizar-se-á às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, contando com a arbitragem do juiz internacional português João Pinheiro.
Internacional português fatura no empate frente aos colchoneros e ajuda bascos a somar ponto precioso na receção ao candidato ao título
05 Jan 2026 | 12:10 |
Gonçalo Guedes assumiu o papel de protagonista no vibrante Real Sociedad – Atlético Madrid. O internacional luso apontou o tento da igualdade, a uma bola, num jogo disputado no Estádio Anoeta. O resultado final permite dividir pontos neste embate intenso da 19.ª jornada do campeonato espanhol.
Aos 55 minutos, quando os anfitriões se encontravam em desvantagem no marcador, o camisola 11 apareceu no sítio certo. Numa transição rápida e eficaz, o avançado finalizou com classe, batendo Jan Oblak para restabelecer a paridade. Foi um momento de enorme celebração nas bancadas do recinto basco durante este Real Sociedad – Atlético Madrid.
O extremo formado no Benfica atravessa um período de retoma na carreira desportiva, após algumas épocas marcadas por instabilidade e lesões. Este golo frente a um colosso europeu serve como injeção de confiança para Gonçalo Guedes, que procura regressar aos seus melhores índices exibicionais e afirmar-se como titular indiscutível.
Com este desfecho no Real Sociedad – Atlético Madrid, a turma de San Sebastián ocupa agora o 16.º posto da tabela classificativa, somando 18 pontos. O conjunto orientado por Imanol Alguacil volta a entrar em campo no próximo dia 9 de janeiro, tendo encontro marcado diante do Getafe.
Nesta temporada, com a camisola da Real Sociedad, Gonçalo Guedes – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 20 jogos: 18 na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 1.021 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.