Futebol
Cuidado, Rui Costa! Alvo desejado pelo Benfica vai reforçar o Olympiakos
28 Jan 2026 | 11:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2026 | 12:47 |
Jeremy Sarmiento vai representar o Middlesbrough até ao final da presente temporada. Pelo que foi apurado, o extremo de 23 anos foi oficializado pelo clube do Championship, depois de ter sido cedido pelo Brighton, emblema que milita na Premier League. O equatoriano ainda conta com uma passagem pelo Benfica.
Segundo foi revelado pelo próprio Middlesbrough, o atleta foi oficializado durante o dia de ontem, depois de ter representado o Cremonese, da Serie A, na primeira metade da temporada, também cedido pelo Brighton. Assim, Sarmiento procura dar continuidade à sua carreira até ao final de 2025/26, uma vez que não entra nas contas do clube da Premier League.
Segundo o mesmo anúncio, formalizado pela equipa do segundo escalão do futebol inglês, Sarmiento fica no plantel até ao final da presente temporada, com o Middlesbrough a contar com uma cláusula de compra pelo antigo futebolista do Benfica. Porém, ainda não são conhecidos os valores que podem envolver uma possível transferência em definitivo no verão.
Recorde-se que o Benfica — que desistiu de Resink — contratou o extremo equatoriano no verão de 2018, com o jogador a integrar, nas duas primeiras temporadas, a equipa de sub-18 dos encarnados. De 2020 a 2021, Sarmiento representou os sub-23, antes de rumar ao Brighton. Ao todo, o destro registou 56 partidas e 11 golos marcados com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, com a camisola do Cremonese, Jeremy Sarmiento — avaliado em 5 milhões de euros — realizou um total de sete partidas oficiais, todas a contar para a Serie A. Nos 136 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos não registou qualquer golo ou assistência.
Um dos maiores jogadores da história do Clube encarnado participou em triunfo histórico frente ao vencedor absoluto da Liga dos Campeões
28 Jan 2026 | 12:21 |
Na caminhada para a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1964/65, o Benfica eliminou o Real Madrid, de Puskás, nos quartos de final. Na primeira mão, no dia 24 de fevereiro de 1965, as águias golearam os merengues por 5-1, no antigo Estádio da Luz. António Simões, que marcou um dos golos, revelou que a equipa foi ao cinema, no Tivoli, na noite anterior ao encontro.
A.Simões: "Era costume fazer isso"
"Era costume fazer isso quando estávamos em estágio, para nos distrairmos e sairmos do lar do jogado. Com isto, não dormíamos à tarde e não tínhamos problemas para dormir à noite", revelou o mítico atleta do Clube encarnado ao jornal Record.
José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica, também assistiu ao filme, e antes do começo da sessão, passaram imagens de um Sporting-Varzim e do Jardim Zoológico, vendo-se leões, e o antigo jogador deixou uma bicada ao rival eterno. "Nem aqui o Sporting nos deixa em paz. Já basta de tantos leões".
António Simões também revelou ao jornal que o Benfica tem capacidades para vencer os "Merengues" e para a equipa "não ter medo. Só têm a ganhar. Libertem-se e arrisquem com consciência", deixando um pedido expresso à equipa orientada por José Mourinho.
Recorde-se que a partida entre águias e galáticos está agendada para esta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h00, e terá transmissão na Sport TV, canal oficial da Liga dos Campeões em Portugal. Além disso, a UEFA nomeou Davide Massa, velho conhecido do Special One, como árbitro da partida.
Depois dos rumores iniciais que apontavam para o início das negociações entre águias e Groningen, foram revelados mais detalhes sobre este dossiê
28 Jan 2026 | 12:16 |
É notícia de última hora: o Benfica descartou o dossiê que diz respeito à contratação de Stije Resink. Pelo que foi apurado, as águias, lideradas por Rui Costa, decidiram colocar um ponto final nas negociações, depois de o Groningen ter tomado uma posição firme a respeito do seu capitão.
Segundo deu conta a Sky Sports da Suíça, o Benfica desistiu de tentar contratar Stije Resink, depois de o Clube da Luz não ter conseguido convencer o Groningen a abrir mão do médio neerlandês durante este mercado de inverno. Sabe-se que o futebolista era um alvo bastante desejado por José Mourinho.
A mesma fonte explica que o Benfica e o Groningen entraram num diferendo durante as mais recentes negociações, o que levou a que o negócio por Resink caísse por terra. Apesar de o jogador se mostrar interessado em rumar à Luz, esse cenário não se vai concretizar, contrariamente ao que a imprensa tem adiantado nos últimos dias.
Depois de apresentar uma proposta a rondar os 7 milhões de euros, o Benfica, segundo a imprensa suíça, veio a público acusar o emblema neerlandês de promover o atleta para fins de marketing, às custas do interesse dos encarnados, sem nunca mostrar intenções de o vender. Assim, o Clube da Luz desiste de Stije Resink.
Nesta temporada, com a camisola do Groningen, Stije Resink — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou um total de 21 partidas oficiais: 20 na Eredivisie e uma na Taça. Nos 1.857 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 22 anos registou quatro golos e cinco assistências.
Atleta que atuou no Clube encarnado, rumou ao Estádio da Luz graças ao astro internacional português, nos tempos de Real Madrid
28 Jan 2026 | 11:50 |
Javi García revelou, em dia de jogo entre Benfica e Real Madrid, a contar para a oitava e última jornada da fase de liga da Champions, a maior prova de clubes da Europa e do Mundo, que Cristiano Ronaldo convenceu-o a mudar-se para "águias" na temporada de 2009/2010.
J. García: "Disse-me para ir sem pensar duas vezes"
"Ele tinha visto o meu nome num jornal português e disse-me: “Javi, vais para o Benfica?”. Aproveitei que ele veio ter comigo para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar duas vezes", confirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O antigo médio espanhol ouviu CR7 e não se arrependeu da opção de carreira que tomou. "Desde o primeiro minuto em que pisei Lisboa e o estádio, soube que estava num clube histórico. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida, foram talvez os três melhores anos que tive a nível futebolístico".
J. García: "Desfrutei ao máximo"
"Quando recebi a chamada do clube para entrar na equipa técnica foi uma das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que poderia voltar como adjunto. Desfrutei ao máximo, tivemos a sorte de voltar a ser campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre no meu coração", falou Javi, sobre o seu regresso à Luz , em 2022, como treinador-adjunto de Roger Schmidt. Javi acabou por sair do clube em 2024.
Javi García, enquanto jogador, representou o Benfica durante quatro épocas desportivas: 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013. Neste período, o antigo médio defensivo fez 132 jogos de águia ao peito, marcou 14 golos, fez cinco assistências, conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e três Taças da Liga(2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012) .