Futebol
Atenção, Benfica! Thiago Silva faz 'mira' ao Clássico da Taça de Portugal
09 Jan 2026 | 10:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2025 | 16:32 |
Têm sido umas semanas complicadas para o Liverpool dedes a sua eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain. Depois de ter perdido a Taça da Liga contra o Newcastle, os reds voltaram a marcar passo, desta vez na Premier League. Sem dar continuidade ao triunfo frente ao Everton, os comandados de Arne Slot perderam com o Fulham por 3-2.
Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, foi opção para o técnico neerlandês, contudo, o artilheiro uruguaio começou a partida no banco de suplentes e apenas foi lançado a jogo numa fase em que o líder da Liga Inglesa já perdia por dois golos de diferença.
Em visita ao Craven Cottage, reduto do Fulham, em Londres, o Liverpool procurou dar a melhor resposta e assim ganhar mais balanço, ao aproveitar o empate do Arsenal (1-1). Apesar da entrada a todo o gás, com os reds a abrirem o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Mac Allister, o jogo acabou por se transformar num pesadelo para os reds.
A equipa do antigo técnico do Sporting não se deixou amedrontar e ainda antes do intervalo conseguiu a reviravolta, ao apontar três golos de rajada. Aos 23 minutos Sessegnon fez o empate, nove minutos mais tarde, Iwobi fez o 2-1 e, para piorar a situação, Rodrigo Muniz fez o 3-1, aos 37 minutos. Durante a 2.ª parte, o ex portista Luis Díaz ainda reduziu para o Liverpool, mas a vitória não fugiu aos anfitriões.
Apesar do desaire surpreendente frente ao Fulham, a equipa de Darwin Núñez acabou por sorrir face aos resultados obtidos pelos adversários diretos [Arsenal empatou e Nottingham Forest perdeu]. Ao fim de 31 jornadas, o Liverpool mantém-se bastante destacado na liderança, com 73 pontos, mais 11 pontos que os gunners e 16 pontos que os pupilos de Nuno Espírito Santo.
Avançado internacional português, formado no Clube da Luz, entrou ao minuto 89, depois de autogolo de Pacho, e ainda foi a tempo de faturar
09 Jan 2026 | 12:32 |
Gonçalo Ramos esteve em destaque no PSG - Olympique. O antigo jogador do Benfica saiu do banco aos 89 minutos e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, levando a decisão da Supertaça para grandes penalidades, onde a turma de Luis Enrique acabou por triunfar e conquistar mais um troféu.
A vencer desde os 12 minutos, graças a Dembélé, assistido por Vitinha, o PSG sofreu a reviravolta no marcador diante do Marselha com golo de Greenwood (penálti, 76') e autogolo de Pacho (87'). Contudo, numa jogada fantástica com tudo ao primeiro toque e sem a bola tocar no chão, Gonçalo Ramos igualou a contenda. Nos penáltis, a turma do antigo jogador do Benfica triunfou.
No final do encontro, Luis Enrique deixou elogios à equipa e a Gonçalo Ramos - que viu familiar chegar a acordo com o Benfica - em particular: “Esta equipa é diferente, há um espírito diferente. Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um verdadeiro soldado, um jogador incrível, uma pessoa extraordinária, não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe pedi para jogar dois ou três minutos, cumpriu. É um jogador fantástico, é um prazer ter o Gonçalo connosco".
Na presente temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 25 jogos: 17 na Ligue 1, cinco na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na Supertaça da UEFA. Nos 1.065 minutos disputados, o ponta de lança, que tem contrato até junho de 2028, apontou 10 golos.
O PSG volta a entrar em campo diante do Paris FC na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, terá início às 20h10. A partida será disputada no Parc des Princes, em Paris, e contará com transmissão em direto na Sport TV 3.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no PSG - Olympique:
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.
Futebolista ficou com as orelhas a arder depois de ter falhado uma abordagem que poderia ter alterado o rumo da partida do campeonato saudita
09 Jan 2026 | 11:17 |
Wesley foi alvo de um forte raspanete por parte de Cristiano Ronaldo. No decorrer da partida entre o Al Nassr e o Al Quadisiya, na qual a equipa orientada pelo ex-Benfica Jorge Jesus saiu derrotada, o internacional sub-20 pelo Brasil não escapou à fúria do capitão da Seleção Nacional, depois de uma abordagem deficiente num lance decisivo.
Tudo aconteceu nos minutos finais do encontro, numa altura em que o Al Nassr tentava de tudo para chegar ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico foi desviado ao primeiro poste da baliza adversária, acabando por sair pela linha de fundo, o que levou Cristiano Ronaldo a protestar com o alvo do Benfica.
Do ponto de vista do avançado de 40 anos, o jovem de 20 anos não fez o suficiente para evitar que o lance se perdesse. Pelas imagens que circulam nas redes sociais, Wesley não atacou o segundo poste, permitindo que a bola saísse pela linha de fundo, o que levou o internacional português ao desespero.
No final do encontro, Jorge Jesus aproveitou para abordar o mercado, admitindo que o jogador de 20 anos, que tem sido associado ao Benfica, é um dos atletas estrangeiros cuja saída o clube saudita está a equacionar já em janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e somou uma assistência.
Confere o momento: