
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Têm sido umas semanas complicadas para o Liverpool dedes a sua eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain. Depois de ter perdido a Taça da Liga contra o Newcastle, os reds voltaram a marcar passo, desta vez na Premier League. Sem dar continuidade ao triunfo frente ao Everton, os comandados de Arne Slot perderam com o Fulham por 3-2.
Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, foi opção para o técnico neerlandês, contudo, o artilheiro uruguaio começou a partida no banco de suplentes e apenas foi lançado a jogo numa fase em que o líder da Liga Inglesa já perdia por dois golos de diferença.
Em visita ao Craven Cottage, reduto do Fulham, em Londres, o Liverpool procurou dar a melhor resposta e assim ganhar mais balanço, ao aproveitar o empate do Arsenal (1-1). Apesar da entrada a todo o gás, com os reds a abrirem o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Mac Allister, o jogo acabou por se transformar num pesadelo para os reds.
A equipa do antigo técnico do Sporting não se deixou amedrontar e ainda antes do intervalo conseguiu a reviravolta, ao apontar três golos de rajada. Aos 23 minutos Sessegnon fez o empate, nove minutos mais tarde, Iwobi fez o 2-1 e, para piorar a situação, Rodrigo Muniz fez o 3-1, aos 37 minutos. Durante a 2.ª parte, o ex portista Luis Díaz ainda reduziu para o Liverpool, mas a vitória não fugiu aos anfitriões.
Apesar do desaire surpreendente frente ao Fulham, a equipa de Darwin Núñez acabou por sorrir face aos resultados obtidos pelos adversários diretos [Arsenal empatou e Nottingham Forest perdeu]. Ao fim de 31 jornadas, o Liverpool mantém-se bastante destacado na liderança, com 73 pontos, mais 11 pontos que os gunners e 16 pontos que os pupilos de Nuno Espírito Santo.
Depois de terem anunciado o início da venda dos ingressos para a partida da Taça de Portugal, os vermelhos e brancos divulgaram novas informações
|
Se estava a pensar assistir ao Tirsense - Benfica no Estádio Cidade de Barcelos, pense antes em ver a partida através da televisão, uma vez que o Clube da Luz informou que os ingressos estão esgotados. Assim sendo, os pupilos de Bruno Lage irão contar com um enorme apoio em Barcelos, tal como tinha acontecido na visita ao Gil Vicente.
É mais do que certo que a partida a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal irá contar com ‘casa cheia’, uma vez que a formação de Santo Tirso, que milita na 4.ª divisão irá defrontar o Benfica, o que acaba por ser uma grande oportunidade para todos assistirem ao vivo um dos grandes do futebol português a jogar.
A informação sobre os bilhetes foi divulgada no final do dia de ontem, sábado, 5 de abril, no site oficial das águias. Na nota informativa, o Glorioso escreve o seguinte: “Os bilhetes para o jogo Tirsense-Benfica, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal 2024/25, estão esgotados! O encontro disputa-se às 20h45 de 9 de abril (quarta-feira), no Estádio Cidade de Barcelos”.
Recorde-se, que o Clube da Luz colocou os ingressos à venda no dia 2 de abril, segunda-feira, às 10h e a sua venda iria permanecer aberta até ao próximo dia 7 de abril, situação que não se verificou. Além disso, os vermelhos e brancos informaram na altura que a venda só iria acontecer no site oficial do Clube e que os bilhetes apenas se destinavam às bancadas Topo Sul e Nascente, com o valor a ficar entre 11€ e 22€.
A partida frente ao Tirsense está agendada para a próxima quarta-feira, 9 de abril, às 20h45 da noite. Entretanto, antes de visitar novamente Barcelos, o Benfica encontra-se atualmente na Invicta, para disputar o Clássico contra o Porto, hoje, 6 de abril, às 20h30.
Antigo timoneiro do Clube da Luz está cada vez mais próximo de deixar o emblema turco e dinheiro acumulado pelo treinador impressiona
|
Os últimos meses na Turquia foram vividos de forma intensa por José Mourinho, desde a acusações de racismo - das quais já foi ilibado - até apertões no nariz de adversário, o antigo treinador do Benfica passou por muitas coisas desde que chegou no Fenerbahçe. Porém, parece que os seus dias no emblema de Istambul podem finalmente ter chegado ao fim, o que para a sua conta bancária não é má notícia.
A quantia para despachar o 'Special One' do clube é qualquer coisa como 40 milhões de euros, o que poderia ser razão para o treinador ficar nos azuis e amarelos. Contudo, as indemnizações por ser demitido não é novidade para o português, mas quase que chega a ser especialidade, visto que, caso esta do 'Fener' se cumpra, o técnico pode somar 135 milhões de euros só por demissões do seu cargo.
Contudo, a demissão de José Mourinho ainda não é 100% garantida dentro do emblema turco. Os dirigentes do clube cogitam a saída do timoneiro e não estão felizes com o comportamento do treinador, mas quem irá decidir é o presidente. Cabe agora a Ali Koç decidir se nesta fase será benéfico demitir o antigo técnico do Benfica ou não.
Ao analisar todos os valores que recebeu na carreira por indemnização, a maior será a dos turcos. Quando saiu do Chelsea recebeu 20,9 milhões de euros na primeira vez e 9 na segunda. Já no Real Madrid, o treinador recebeu quase 20 milhões, enquanto no Manchester United recebeu o maior valor até hoje, 22 milhões de euros. Ao somar esses valores com as demissões de Roma e Tottenham chegamos a 93 milhões de euros, que podem ser quase 135 milhões daqui a pouco.
A época já não vale muito para o Fenerbahçe, que disputa apenas o campeonato turco com o Galatasaray, estando seis pontos atrás e com um jogo a menos que os líderes. O conjunto orientado pelo ex-Benfica foi eliminado contra os rivais na Taça da Turquia, no mesmo dia em que ocorreu o episódio do beliscão no nariz.
Lenda que vestiu a camisola dos vermelhos e brancos durante muitos anos fez a antevisão ao jogo deste domingo e deixou uma certeza sobre o que espera ver
|
A poucas horas do pontapé de saída, que está agendado para as 20h30, Porto e Benfica fazem os últimos preparativos antes de entrarem em campo, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois das antevisões ambos os treinadores, agora foi a vez de César Brito dar a sua opinião sobre o que espera ver no Clássico.
Em conversa com a Agência Lusa, o antigo jogador de 60 anos considera que se trata de uma partida decisiva para o Benfica, acreditando que é essencial conquistar pontos no Dragão. Para começar, o antigo Benfiquista recordou o triunfo frente ao Farense: “Estamos a entrar na fase decisiva e, sinceramente, a exibição de quarta-feira [no triunfo caseiro por 3-2 perante o Farense] não agradou a ninguém, mas a vitória era importante”.
Na opinião do antigo jogador dos vermelhos e brancos, o duelo com os dragões é essencial. “Este jogo com o FC Porto vai ser decisivo, porque, em caso de vitória, o Benfica moraliza-se e o que resta da época vai ser encarado de outra forma. Agora, nunca é fácil jogar no Dragão e esperamos um Benfica muito superior ao do último jogo. Se assim não for, terá grandes problemas”, acrescentou.
César Brito - Este jogo com o FC Porto vai ser decisivo, porque, em caso de vitória, o Benfica moraliza-se
Em declarações à Lusa, o Benfiquista afirmou que tanto o Porto, como o Braga, não são candidatos ao título, reduzindo a luta aos dois rivais da 2.ª Circular: “Não acredito que FC Porto e Sporting de Braga consigam chegar [ao título]. Era preciso que Sporting e Benfica caíssem bastante, mas acho que o campeonato vai ser decidido entre ambos e não tenho dúvidas de que os outros oponentes lutarão pelo terceiro lugar”.
Tendo conhecimento sobre o calendário do Benfica, César Brito acredita que os pupilos de Bruno Lage vão dar boas respostas. “Houve mudanças e algumas lesões, mas o Benfica tem um plantel recheado de grandes individualidades para gerir isso e as vitórias têm moralizado a equipa. Os jogadores estão confiantes e esperamos um Benfica forte. Ainda há jogos difíceis, mas eu acredito nesta equipa, que tem apresentado futebol muito atrativo e demonstrado que é capaz”, constatou.
Recorde-se, que o Benfica e o Porto entram em campo este domingo, 6 de abril, às 20h30 da noite, com o Estádio do Dragão a ser o palco de mais um Clássico do futebol português. Os dois treinadores vão afinando as estratégias e o público presente nas bancadas espera assistir a uma boa partida. O encontro será acompanhado pelo árbitro João Pinheiro.