Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Após show do Benfica na Europa, Marcel Matz revela segredo para o sucesso: "Equilibrámos..."

Voleibol dos encarnados entrou com o pé direito na CEV Cup, vencendo o Haasrode Leuven, na passada quarta-feira, 9 de outubro

Marcel Matz já reagiu à vitória do Benfica
Marcel Matz já reagiu à vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi à Bélgica vencer o Haasrode Leuven, por 3-0, no duelo da 1.ª mão dos 32 avos de final da CEV Volleyball Cup. Depois do encontro, Marcel Matz, treinador do Glorioso, analisou a partida, revelou o 'segredo' para sucesso, desvendando que, face ao duelo com o Sporting - onde as águias saíram derrotadas - o timoneiro acabou por equilibrar algumas coisas que não estavam bem. 


"Foi uma vitória importante para a nossa equipa, que está a trabalhar muito forte, muito focada no desafio de melhorar e de provar a nós mesmos que temos capacidade para jogar bem. Bom ambiente aqui, muita gente no pavilhão, mesmo num dia com muita chuva. Jogámos bem, equilibrámos algumas coisas que não estavam a sair tão bem", começou por referir o técnico do Benfica.


Jogámos bem, equilibrámos algumas coisas que não estavam a sair tão bem


"Conseguimos suportar quando o serviço deles entrou, trabalhámos taticamente bem e conseguimos forçar o serviço quando precisámos. Fomos superiores em todos os sets, conseguimos uma vitória importante, e agora temos o jogo de volta para ganhar pelo menos dois sets, mas o objetivo é vencer e continuar a trabalhar forte para melhorar a nossa equipa ao longo da temporada", concluiu Marcel Matz. 

Recorde-se que, depois de terem entrado com o pé direito na Europa, os pupilos de Marcel Matz voltam a focar-se no Campeonato Nacional. O Benfica vai defrontar o Ala Nun´Álvares, em encontro a valer para a jornada 2 da Liga Una Seguros. O duelo vai ser disputado no reduto adversário, no próximo sábado, 12 de outubro, pelas 17h00.



Modalidades

Antes de duelo na Europa, Benfica não vacila e pressiona Sporting

Turma encarnada só sabe vencer e reduz desvantagem sobre o eterno rival, que ocupa a liderança do Campeonato Nacional

É mais uma grande vitória do Benfica, que pressiona o Sporting, que está na liderança
É mais uma grande vitória do Benfica, que pressiona o Sporting, que está na liderança

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do Castêlo da Maia. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 11 do Campeonato Nacional. 


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-16 e 25-23.


Vindas de um triunfo diante do Vitória de Guimarães, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada longe de casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-16).


No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. No entanto, as águias encontraram mais dificuldades, impostas pela equipa da casa. Ainda assim, p triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-23), ocupando o terceiro lugar, com 26 pontos, os mesmos que o Porto, que está em segundo lugar. A liderança é ocupada pelo Sporting (27 pontos)

Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo da Liga Europa. O encontro, que é relativo à segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup, está agendado para a próxima terça-feira, 10 de dezembro, diante do Thetis, no Pavilhão n.º2 da Luz. 



Modalidades

Benfica responde a deslize na Europa e mostra quem manda em casa

Turma da Luz foi a jogo, este sábado, e regressou aos triunfos, apesar de início atribulado

Benfica volta ao caminho das vitórias
Benfica volta ao caminho das vitórias

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Sporting de Espinho. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa ao Campeonato Nacional .


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-21 | 25-23 e 25-13.


Vinda de derrota na CEV Cup, a turma de Marcel Matz pretendia regressar às vitórias, no entanto, o Benfica não encontrou tarefa fácil diante do Espinho. O primeiro parcial foi bastante disputado entre as duas formações, contudo, os encarnados foram imperiais no final e garantiram a vitória no primeiro set.


No segundo parcial, a história acabou por ser a mesma, com o Espinho a entrar forte nesta altura do jogo. O Benfica alcançou o triunfo no segundo set com duplo ponto. Apenas no último parcial, o Glorioso conseguiu superiorizar-se e alcançar uma vantagem larga, que lhe garantiu mais uma vitória no Campeonato Nacional. 

No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz mantém-se na liderança do Campeonato, no entanto, provisoriamente, uma vez que o Sporting tem menos um jogo. Os leões estão no segundo lugar, com 28 pontos, menos um do que o Glorioso. 


Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o VC Viana. O encontro relativo à jornada 12 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, no reduto do adversário, às 18h00. 


Modalidades

Voleibol do Benfica perde em casa e dificulta passagem na CEV CUP

Turma de Marcel Matz foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, na primeira mão dos oitavos de final frente ao Trentino

Voleibol do Benfica somou derrota na CEV Cup
Voleibol do Benfica somou derrota na CEV Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados acabaram por perder, por 3-0, na partida relativa à a primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup. Confira AQUI como decorreu o encontro que se realizou no Pavilhão n.º 2 da Luz.


Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 23-25 e 19-25


Para este encontro, Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) de início. Francisco Leitão, Pablo Natan, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco das águias.


Vindo de um triunfo sobre o Vitória de Guimarães para o Campeonato Nacional, o Benfica tentou contrariar o favoritismo da turma italiana. Contudo o primeiro set acabou por não correr da melhor forma para os encarnados que perderam por 20-25. No parcial seguinte apesar de um esforço maior da turma comandada por Marcel Matz, voltaram a ser os italianos a ter motivo para festejar com a vitória por 23-25.

No terceiro parcial voltaram os italianos a ser mais forte e confirmar o favoritismo. No derradeiro parcial, as águias não conseguiram impor o seu nível de jogo e acabaram por perder por 19-25 e complica as contas para a passagem à próxima fase da CEV Cup.


Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Sporting de Espinho. O encontro relativo à jornada 11 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 15h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes de partida importante na Europa, técnico do Benfica revela: "Não..."
Modalidades

Antes de partida importante na Europa, técnico do Benfica revela: "Não..."

 

Icon Comentário0
CEV Cup de voleibol: Benfica - Trentino ao minuto
Modalidades

CEV Cup de voleibol: Benfica - Trentino ao minuto

 

Icon Comentário0
Sem espinhas! Depois de brilhar na Europa, Benfica pressiona Porto
Modalidades

Sem espinhas! Depois de brilhar na Europa, Benfica pressiona Porto

 

Icon Comentário0