Futebol
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 11:55 |
Valdo, antigo jogador do Benfica, considera que a vitória no Mónaco (2-3), foi de extrema importância para a caminhada na Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal Record, o ex-futebolista brasileiro, além de ter comentado a partida das águias na prova milionária, abordou também, a "alegria" e um "padrão de jogo".
"É uma grande vitória num terreno difícil [2-3]. O Monaco é uma equipa muito física, mas o Benfica soube reagir às desvantagens com mais uma grande atuação de Di María e restante equipa. Estes três pontos são de suma importância para a caminhada do Benfica na Liga dos Campeões", começou por dizer Valdo.
Valdo - O Benfica encontrou o bom caminho
"O Benfica encontrou o bom caminho. Este triunfo, além de dar tranquilidade na Liga dos Campeões, dá tranquilidade para continuar a caminhada de recuperação no campeonato nacional, mas há uma grande diferença a nível de pontos [relativamente ao Sporting]. No entanto, o Benfica estando no bom caminho vai dar dores de cabeça a muita gente", acrescentou.
"O Benfica está a fazer o que devia ter feito desde o início [da temporada]. Encontrou o caminho das vitórias, tem hoje um padrão de jogo, uma equipa bem diferente e os intervenientes vivem um bom momento. É um Benfica diferente, alegre e que joga para a frente mas, tem que provar a cada jogo que recuperou a sede de voltar a ser campeão", concluiu.
Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Lateral dos encarnados ficou mal na fotografia do golo dos alemães no Estádio da Luz e treinador das águias não teve problemas em abordar o lance
06 Nov 2025 | 06:32 |
José Mourinho ilibou Samuel Dahl de qualquer responsabilidade na derrota das águias no Benfica – Leverkusen. No final da partida, o técnico dos encarnados deixou muitos elogios ao lateral-esquerdo - que até tinha celebrado um feito importante recentemente - considerando que o mesmo tem vindo a evoluir bastante nas últimas semanas.
José Mourinho defende Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: “Jogo fantástico”
“Para o jogo com o Casa Pia digo já que o Samuel Dahl vai jogar. Fez um jogo fantástico. Na primeira parte foi delicioso de ver jogar. Está muito melhor jogador, procura muito mais a profundidade do que antes”, revelou José Mourinho, dando um tremendo voto de confiança ao lateral do Benfica.
“Fez um jogo muito, muito, muito bom. Não o tirei para o penalizar pelo erro. É um erro nosso, não dele. Falhámos golos de baliza aberta, quisemos entrar com a bola pela baliza dentro... esses foram erros individuais”, continuou José Mourinho, explicando a saída de Samuel Dahl no Benfica - Leverkusen.
“O miúdo fez um jogo muito, muito bom. Dói-me o coração por um miúdo que fez um excelente jogo, depois fez uma assistência para o Bayer ganhar sem fazer nada por isso”, finalizou José Mourinho, defendendo que o trunfo dos alemães diante do Benfica na Liga dos Campeões não foi justo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.677 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Defesa-central dos encarnados foi titular no embate da prova milionária diante dos alemães, que terminou com desaire das águias, por 1-0
06 Nov 2025 | 06:18 |
Tomás Araújo considera que a derrota dos encarnados no Benfica – Leverkusen deveu-se à falta de eficácia. No final do encontro da Liga dos Campeões, o defesa-central do Clube da Luz falou sobre o posicionamento interior de Grimaldo, garantindo que as águia estavam preparadas para essa situação.
Tomás Araújo e a derrota no Benfica - Leverkusen: "Foi um jogo que controlámos"
“Foi um jogo em que controlámos. Sabíamos que eles [Leverkusen] tinham um bom jogo anterior, quando o Grimaldo se metia por dentro, sabíamos que iam jogar a bola ali por dentro, mas acho que controlámos isso bem”, começou por afirmar Tomás Araújo, em declarações à Sport TV, no final da partida.
“Estávamos prontos [posicionamento interior de Grimaldo]. O míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço e não conseguimos fazer o golo. Mas claro que eles têm muita qualidade”, atirou Tomás Araújo.
“Criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos matar o jogo e acontece. É o futebol e infelizmente acontece. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas e é o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo", finalizou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 763 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou um golo.
Treinador dos encarnados não está satisfeito com desempenho de futebolista das águias, acreditando que pode fazer mais e melhor
06 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho está descontente com o desempenho de Franjo Ivanovic. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, a falta de golos do avançado deixam o treinador das águias algo preocupado, visto que o croata é alternativa direta a Vangelis Pavlidis.
O ponta de lança arrancou a temporada em grande nível, marcando na estreia, frente ao Nice, para a Liga dos Campeões. No entanto, tem vindo a perder fulgor. Antes do golo ao Arouca (25 de outubro), o 'camisola 9' não faturava há oito jogos consecutivos.
Mourinho acredita que o avançado é capaz de fazer mais e melhor, mas, de momento, está bastante desagradado com o rendimento que Franjo Ivanovic - que admitiu desejo de representar outro clube - tem apresentado ao serviço das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanovic – avaliado em 20 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic e sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou quatro golos.
Franjo Ivanovic reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37
José Mourinho aponta erros do árbitro no Benfica - Leverkusen: "Só há um culpado"
05 Nov 2025 | 22:30