Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter sido Ángel Di María considerado o Homem do Jogo, após a vitória no terreno do Arouca, Álvaro Carreras foi o homem eleito para ser o porta-voz do Benfica. Com o Manchester United ainda atento ao lateral, o jogador espanhol foi confrontado sobre uma possível saída do Glorioso.
"A confiança ajuda muito. Estou há pouco neste clube, estou a dar tudo, como se fosse em casa, porque tratam-me muito bem, dentro e fora do clube. Há que continuar assim", começou por referir o camisola 3 dos encarnados, em declarações à Sport TV, destacando o momento de afirmação que vive na Luz.
Álvaro Carreras: Assinei por muitos anos e estou super contente
Quanto a uma eventual continuidade nas águias, Álvaro Carreras foi perentório: "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente".
É de recordar que, os encarnados venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Turma de Bruno Lage foi recebida pelos lobos, este domingo, 1 de dezembro, não tendo vacilado na hora de reduzir a distância face aos eternos rivais
|
0O Benfica entrou em campo, este domingo, 1 de dezembro, para medir forças com o Arouca. Os encarnados venceram por 2-0, com golos de Fontán (12' a.g), Ángel Di María (71'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Sem mexidas na formação da Luz, face aos jogos com o Porto e com o Monaco, Bruno Lage viu a sua equipa a entrar com tudo na casa dos lobos. Com a oportunidade de reduzir a distância face ao Sporting e Porto, as águias ainda assistiram a um Arouca 'atrevido', obrigando Trubin a ser gigante. Aos 12 minutos, Fontán acabou por 'trair' o próprio guarda-redes, na tentativa de cortar um cruzamento de Akturkoglu, com a bola a entrar na baliza dos lobos. Através de um autogolo, o Benfica vencia cedo na partida.
No entanto, a turma da casa não estava a dormir e os pupilos de Vasco Seabra ainda deram algumas dores de cabeça ao Glorioso. Orkun Kokçu viu o cartão amarelo, num duelo muito disputo a nível físico entre ambas as formações, sendo já uma baixa confirmada para a receção ao Vitória de Guimarães, por acumulação de amarelos. Com perigo para os dois lados, Luís Godinho apitou para o intervalo com a vantagem mínima a beneficiar o Benfica.
No regresso dos balenários, a equipa de Bruno Lage foi à procura de aumentar a vantagem. Numa segunda parte em que as duas equipas desaceleraram, destaque para a entrada a todo o gás de Beste, que fez questão de fazer mira à baliza, apesar da bola ter chocado contra o peito de Pavlidis. Minutos depois, o avançado grego, isolado, falha o segundo golo, mas, na mesma jogada, Leandro Barreiro é derrubado na área do Arouca. O 'suspeito do costume', Di María, assumiu a responsabilidade e não falhou na hora de marcar.
Trubin ainda teve algumas dificuldades, com um ataque perigoso dos lobos, que terminou nas mãos do guardião ucraniano. A reta final do jogo, em Arouca, foi vivido com muita pressão da equipa da casa, apesar do Benfica ainda controlar o duelo com clara superioridade. No entanto, o triunfo não escapou aos encarnados, que garantiram três pontos cruciais para as contas da Liga Portugal Betclic.
Depois desta vitória, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que é a valer para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, e ultrapassa o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Assista aos golos do Arouca - Benfica:
Camisola 4 da formação da Luz tem sido muito associado a uma mudança para a Serie A, tendo a Juventus atenta
|
0A Juventus mantém-se atenta a António Silva e, depois de ter garantido um 'trunfo' que ajuda nas negociações pelo defesa do Benfica, eis que há quem garanta que Thiago Motta já deu luz verde para avançar com a contratação do internacional português.
Segundo informa o jornal transalpino Tuttosport, o treinador dos bianconeri, Thiago Motta, já terá dado o 'selo de aprovação' à contratação do camisola 4 do plantel orientado por Bruno Lage. A mesma fonte garante que o perfil de António Silva encaixa perfeitamente na ideia do timoneiro da Juventus.
Refira-se que, os italianos já tinham adiantado que a Vecchia Signora quer 'usar' Jorge Mendes como intermediário para o negócio, utilizando a vantagem do empresário ser o agente do jovem defesa formado no Benfica Campus. Vale destacar que, a Juventus pretende avançar por António Silva por via de empréstimo, com cláusula de opção de compra, que, por sua vez, poderá ficar definida nos 30 milhões de euros.
No entanto, Rui Costa já bateu o pé, deixando a promessa aos adeptos do Benfica, em declarações recentes, de que as portas da Luz estão fechadas face a eventuais saídas de António Silva, e até mesmo de Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", afirmou o dirigente máximo do Clube.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Emblema do extremo brasileiro voltou a vencer, no entanto, o 'despachado' por Schmidt começou, novamente, no banco
|
0David Neres, que passou pelos quadros do Benfica entre 2022 e 2024, onde chegou a conquistar um Campeonato Nacional, começou novamente no banco de suplentes, tendo sido lançado só depois do Nápoles estar a vencer, este domingo, 1 de Ddzembro, em partida a contar para a 14ª jornada da Serie A italiana, frente ao Torino.
Os napolitanos viajaram até ao norte de Itália, onde arrancaram um triunfo difícil e pela margem mínima, frente aos anfitriões. Com esta vitória, a formação de Nápoles voltou a prolongar o ciclo vitorioso, que iniciou na jornada anterior, frente à Roma, depois de terem ficado dois encontros sem vencer para o campeonato italiano, uma derrota frente à Atalanta e um empate com os campeões do Inter.
Sem participar nas competições europeias, por causa da fraca classificação na temporada anterior, Antonio Conte conta com bastantes dias para poder preparar os jogos da formação napolitana, o que lhe dá certa vantagem sobre o adversários. Apesar de Neres ser uma opção regular para o técnico italiano, o antigo camisola 7 do Glorioso ainda não conseguiu segurar a titularidade em Itália. Frente à equipa da casa, os visitantes apresentaram o seguinte onze: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno e Olivera; Anguissa, Lobotka e McTominay; Politano, Lukaku e Kvaratskhelia.
O Nápoles entrou em campo com o estatuto de favorito e correspondeu às expectativas dos adeptos visitantes. A formação de Antonio Conte assumiu desde o apito inicial o controlo do encontro, criando várias oportunidades para abrir o marcador em Turim, contudo, os forasteiros só conseguiram introduzir o esférico na baliza defendida por Milinkovic-Savic, aos 31 minutos, depois de Scott McTominay concluir um passe soberbo de Kvaratskhelia. As equipas foram para o intervalo com uma diferença mínima no resultado. Nos segundo 45 minutos, pouco se alteram na história do encontro, os napolitanos continuaram à procura do segundo golo, mas sem sucesso e o resultado ficou selado em 1-0. David Neres entrou no decorrer da partida, aos 80 minutos, para o lugar do extremo georgiano.
Com este triunfo, a formação visitante regressa de Turim a liderança reforçada, somando 32 pontos, mais quatro pontos que o segundo classificado, a Atalanta (28). Depois de terem sido campeões em 2022/2023, o Nápoles quer voltar a subir aos céus e levantar novamente o Scudetto. Já a Torino, que foi a surpresa no início do campeonato, tem vindo a descer a tabela classificativa e atualmente ocupa o 12º lugar, com 15 pontos.