
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage foi a jogo no passado sábado, 22 de fevereiro, com um onze algo diferente do habitual. Zeki Amdouni, avançado que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi um dos futebolistas lançados pelo timoneiro setubalense. Contudo, a exibição do camisola 7 frente ao Boavista, não parece ter convencido Francisco Menezes, conhecido adepto encarnados, que deixou algumas críticas ao internacional suíço.
Francisco Menezes - Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü
"Jogo tranquilo, sem lesões. Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü", começou por revelar o humorista em declarações ao jornal Record, antes de apontar o dedo à exibição de Zeki Amdouni frente ao Boavista, no passado sábado, encontro realizado no Estádio da Luz.
Francisco Menezes - Se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível
"Já Amdouni faz-me sonhar: se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível", revelou Francisco Menezes sobre a performance do camisola 7 diante dos axadrezados, ao diário desportivo, este domingo, 23 de fevereiro.
Zeki Amdouni, recorde-se, foi titular na formação encarnada no duelo frente ao Boavista, tendo permanecido em campo até aos 68 minutos, onde deu lugar Kerem Akturkoglu. Andrea Belotti, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu apontaram os golos do triunfo diante os axadrezados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 33 encontros: 10 na Liga dos Campeões, 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 908 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Camisola 27 dos vermelhos e brancos não terá ficado satisfeito com a decisão do atleta, acabando por reclamar dentro das quatro linhas
|
Depois de ter apontado o golo solitário frente ao Santa Clara, Bruma ficou em branco no duelo do Benfica frente Boavista, disputado no passado sábado, 22 de fevereiro, e chegou mesmo a 'dar na cabeça' de Tomás Araújo. O extremo protagonizou um momento em que reclamou com o central.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, este domingo, 23 de fevereiro, ainda na primeira parte, o camisola 27 das águias conseguiu deixar os centrais do Boavista para trás, ficando à espera de um passe em profundidade do internacional português. Contudo, Tomás Araújo não acedeu ao desejo do atacante.
A mesma fonte assegura que, depois de ter visto uma oportunidade de golo desperdiçada, Bruma reclamou com Tomás Araújo, mostrando que não gostou da decisão tomada pelo 44 das águias. Prontamente o jovem formado no Seixal assumiu o erro e levantou os braços em sinal de desculpa.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 196 minutos disputados com o Manto Sagrado.
Já Tomás Araújo – avaliado, atualmente, em 28 milhões de euros – já marcou presença em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.719 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Antigo treinador rival do Glorioso ficou incrédulo com mais uma derrota da sua equipa e no final encontro não poupou nas palavras dirigidas aos seus jogadores
|
Depois da eliminação precoce e de alguma forma surpreendente frente ao Feyenoord, o Milan, onde atua o antigo jogador do Benfica, João Félix, voltou a desiludir os adeptos, as perder na deslocação a Turim, frente ao Torino por duas bolas a uma. Perante mais uma exibição muito fraca e cheia de erros, Sérgio Conceição não ficou por meias palavras quando criticou o plantel rossoneri.
Em conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Porto, rival do Clube da Luz, analisou o que aconteceu na partida. “Se analisarmos os últimos 12-15 golos sofridos, são erros não forçados pelo adversário. Não é uma questão de estratégia ou de formação. O Torino começou a ganhar sem fazer qualquer remate. Temos de ser mais fortes, em qualquer situação estranha sofremos um golo e isso não é fácil para os jogadores. Fizemos quase 30 remates e no final eles ganharam. Foram dois lances inacreditáveis [os golos do Torino], mas temos de estar todos unidos”, começou por dizer.
Sérgio Conceição - Isto são erros de circo
De seguida, afirmou que os erros cometidos pelos seus jogadores, nos dois golos do adversário, são proibidos. “Isto são erros de circo. Os adeptos pedem-nos mais? Têm toda a razão do mundo, o Milan é um clube histórico e as exigências são grandes. É muito frustrante, para mim, para os adeptos e para quem trabalha aqui”, acrescentou o técnico milanês.
No final da conferência e apesar de mais um percalço, Sérgio Conceição garantiu que o objetivo é chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões: “Quero dizer uma coisa do fundo do coração: a nossa época não acabou, estamos aqui para atingir o nosso objetivo de ficarmos no 4.º lugar. Vamos ser competitivos até ao fim”.
Encarnados, relembre-se, foram a jogo no passado sábado, 22 de fevereiro, acabando por bater a formação das panteras, por três bolas a zero
|
O Benfica bateu o Boavista, no passado sábado, 22 de fevereiro, e a partida com as panteras, além de contar com a estreia de Belotti a marcar, também foi o cumprir de um "sonho" para outro atleta das águias. Diogo Prioste, que é um dos destaques na formação de Nélson Veríssimo, saltou do banco para somar o seu primeiro jogo na equipa de Bruno Lage e já reagiu ao momento.
"Desde pequeno que sonhava com este momento, muito feliz pela minha estreia e pela vitória", começou por referir o camisola 86 dos vermelhos e brancos. "Obrigado benfiquistas pelo apoio, juntos @slbenfica 🦅", escreveu o médio na legenda da publicação, feita através da sua conta oficial de Instagram. O craque formado no Seixal partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro jogo na equipa A.
Diogo Prioste - Desde pequeno que sonhava com este momento
Apesar de só ter estado 7 minutos em campo, o craque não escondeu a felicidade por ter conseguido subir à equipa principal. Recorde-se que Bruno Lage tem promovido vários atletas da formação, é o caso de Leandro Santos e Nuno Félix, que também foram a jogo no duelo frente ao Boavista. Vale destacar que, o Benfica volta agora aos relvados para medir forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Diogo Prioste - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,7 milhões de euros - já foi aposta em 18 partidas na equipa B dos encarnados, somando ainda um encontro na turma de Bruno Lage. O médio português de 20 anos já faturou em quatro ocasiões, tendo ainda somado uma assistência nos 1.452 minutos em que esteve em campo.
Confira aqui a publicação de Diogo Prioste, depois do Benfica - Boavista: