Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

APOSTA DO BENFICA: RUI COSTA QUER MAIS JOGADORES 'MADE IN SEIXAL’ NA EQUIPA PRINCIPAL

Clube da Luz com vários candidatos a brilhar nos principais relvados mundiais. Exclusivo Glorioso 1904

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A caminhada de Roger Schmidt no Benfica tem dado frutos, com os encarnados a liderar a Liga Portugal Bwin, com 41 pontos, à frente do Braga (37), do Porto (36) e do Sporting (29). Esta época, o técnico alemão já se serviu de algumas pérolas do Benfica Campus, nomeadamente ao ter lançado António Silva e João Neves, pupilos ‘made in Seixal’. E a aposta não deverá ficar por aqui, havendo possibilidade de garantir novas caras na equipa principal, dentro em breve.

Do Seixal para a Catedral

António Silva, que se tornou titular indiscutível na equipa do Benfica, estreou-se pelas águias no dia 27 de agosto de 2022, na vitória dos encarnados, no reduto do Boavista, e desde então não tem parado de encantar na Luz, tendo contrato até 2027 e uma cláusula de 100 milhões de euros a blindá-lo, numa altura em que vale, segundo o ‘Transfermarkt’, 15 milhões de euros, no mercado.


O ‘puto algarvio’, João Neves, teve a sua primeira oportunidade com Roger Schmidt ao comando, ao ser convocado para a Taça da Liga, competição onde acabou por não alinhar, vendo a sua estreia acontecer, aos 89 minutos de jogo, na Pedreira, num duelo em que os encarnados viriam a perder, pela primeira vez, no Campeonato Nacional (Saiba mais AQUI). Apesar de ainda ter poucos minutos, o médio, que também tem cláusula de 100 milhões de euros, deverá continuar a ser aposta para Schmidt, no Benfica, uma vez que Rui Costa renovou com o craque até 2028 (Saiba mais AQUI).

Quem Roger Schmidt também utilizou, embora pouco, foi Henrique Araújo, que também é ‘matéria’ do Seixal e que deverá rumar a Inglaterra (Saiba mais AQUI), para ‘rodar’ e ganhar rendimento e rotinas de jogo, para reforçar o Glorioso na próxima temporada. Desfecho semelhante deverá ter Paulo Bernardo, que tal como o colega, deverá ser cedido a um emblema estrangeiro, para voltar mais forte, em breve, e poder ser opção para o treinador encarnado.


Os próximos da lista

Existem, ainda, alguns dossiês por resolver no que toca a renovações, no Benfica. Porém, Rui Costa não deverá querer perder algumas das pérolas da formação encarnada, devendo dar tudo por tudo para os manter no Clube, sendo que, pela ordem natural das coisas, deverão ‘subir’ à equipa principal brevemente e atacar o que falta jogar, para conquistar o tão desejado 38.º Campeonato Nacional.

Na baliza, e com a eventual saída de Helton Leite (Saiba mais AQUI), existem dois jovens na calha para servirem de suplentes e colegas de Odysseas Vlachodimos, no meio dos postes encarnados. Samuel Soares e André Gomes.

Ambos fizeram a pré-época com a equipa principal do Glorioso, tendo participado, inclusive, no estágio orientado pelo treinador Roger Schmidt. Samuel, que se tem destacado na Liga 2, totaliza, esta temporada, 16 jogos de águia ao peito, num total de 1.440 minutos jogados, em que sofreu 28 golos e registou uma assistência. O português, tem contrato com as águias até 2027 e está avaliado em dois milhões de euros.

Já o colega, André Gomes, que tem dado frutos na baliza da formação encarnada em diversos escalões desde a sua chegada ao Clube, em 2016, já leva, esta época, 1.170 minutos distribuídos por 13 jogos, em que apenas sofreu 16 golos e assistiu uma vez os colegas. O jovem, natural de Ponte de Lima, que assumiu protagonismo inesperado na Youth League, está avaliado em 200 mil euros e tem contrato até 2024, podendo juntar-se a Samuel como opção para o timoneiro das águias, na equipa principal.

Dentro do leque das próximas apostas de Rui Costa, para a equipa de Roger Schmidt, estão ainda Cher Ndour, Martim Neto e Diego Moreira.

Diego Moreira é o caso mais complicado dos três, uma vez que, apesar da quebra de rendimento do jogador, a saída do Clube é uma possibilidade (Saiba mais AQUI), devendo, no entanto, Rui Costa, convencer o jovem a ficar – de notar que tem contrato até 2024 – e a estrear-se pela equipa principal, uma vez que no Seixal é visto como uma grande promessa.

No total, esta época, o extremo Diego Moreira – avaliado em dois milhões de euros – leva 18 jogos (1.144 minutos), três golos (dois na equipa B e um nos sub-19) e três assistências (dois na equipa B e um nos sub-19).

Cher Ndour também deverá continuar na Luz e renovar em breve, uma vez que o seu vínculo contratual com as águias terminará no final desta época e o Benfica não deverá abdicar desta jovem promessa, que atua como médio, nos escalões de formação do Seixal. O atleta, de apenas 18 anos, representa o Clube desde 2020 e tem tido vários emblemas interessados em si, contudo, ainda nenhum negócio se proporcionou e o craque poderá ter no Glorioso, chance de se afirmar.

Esta temporada, Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta com 21 jogos (1.503 minutos) e três golos marcados na equipa B, onde também assistiu uma vez.

Já Martim Neto, que também deverá estar na calha para renovar com os encarnados, representa as cores do emblema desde 2015, numa altura em que se mudou de armas e bagagens para o Seixal, onde atuou nos diversos escalões de formação. A par dos colegas, o médio fará parte dos planos de ‘subida’ no Clube, devendo colecionar minutos sob orientação do treinador do Benfica.

Martim Neto – avaliado em 1,5 milhões de euros – totaliza 11 jogos (721 minutos) de águia ao peito, na equipa secundária do Benfica.

Fotografia de Benfica 

 


Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima
O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 

O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

Encarnados deslocaram-se ao reduto dos dragões, acabando por triunfar, este domingo, dia 14 de abril, depois de uma primeira parte sem grandes emoções

O Benfica venceu o Porto, este domingo
O Benfica venceu o Porto, este domingo

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 14 de abril , para defrontar o Porto numa partida da 10.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. Num Clássico morno, as águias acabaram por triunfar por duas bolas a zero. Confira AQUI como decorreu a partida. 

Tomás Almeida e Sevastian Belov  foram os autores dos golos dos encarnados, que foram a jogo com iago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Bernardo Nunes, Simão Constantino, Sevastian Belov, Tiago Rodrigues e Anderson Semedo no onze inicial. 


Apesar de terem contando com uma primeira parte sem grandes oportunidades, indo com o nulo no marcador para intervalo, foi na segunda metade que os ânimos aqueceram. Instantes antes dos golos das águias, o banco do Glorioso pediu uma grande penalidade, depois de Tomás Almeida ter caído na área dos dragões. 


André Carvalho, árbitro do Clássico, nada assinalou. Contudo, não foi necessário a grande penalidade para o Benfica, que chegou a este embate após bater o Salgueiros, inaugurar o marcador, com o jovem Tomás a abrir as hostilidades.  

Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, batendo o eterno rival do Norte e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de erguerem o 'caneco' no final da temporada. 


Depois deste resultado, o Benfica (28 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 19 pontos). Em último lugar da tabela está o Marítimo, que soma, neste momento, três pontos. 

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para enfrentar o Boavista na 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 15h00 e terá lugar no Benfica Campus, no Seixal. 


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol Formação

Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Após vencer o Sporting, Benfica escorrega com o Famalicão e perde liderança do Campeonato
Futebol Formação

Após vencer o Sporting, Benfica escorrega com o Famalicão e perde liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0