Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arbitragem no Benfica – Barcelona? Há quem a classifique de ‘desastre’

Comentador do programa ‘Record na Hora’ considera que as decisões relacionadas com as grandes penalidades deixou muito a desejar

Arbitragem no Benfica - Barcelona foi dissecada no 'Record na Hora'
Arbitragem no Benfica - Barcelona foi dissecada no 'Record na Hora'

  |

Icon Comentário0

A arbitragem conduzida por Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, tem dado muito de que falar nos últimos dias. Com o maior destaque a ser dado aos penáltis que assinalou e que ficaram por assinalar no duelo entre as águias e os catalães. Sobre o desempenho do juiz neeerlandês, há quem tenha uma opinião negativa sobre o tópico.


Bernardo Ribeiro, comentador do programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal ‘NOW’ afirmou que não gostou do trabalho realizado por Makkelie, mesmo que o juiz escolhido para o encontro, na sua opinião, não tenha cometido erros. O comentador começou por dizer. No meu entender, não há nenhum erro do árbitro no jogo”, expressou o seu ponto de vista.


Bernardo Ribeiro – Mas acho que os penáltis, para mim roçou um bocadinho o desastre


O comentador foi perentório e classificou Danny Makkelie como sendo um ‘árbitro de pouca categoria’. Apesar da arbitragem envolta em polémica, Bernardo Ribeiro salienta que existem outros aspetos que contribuíram para a derrota do Glorioso. “Sinceramente, não gostei nada da arbitragem, mas acho que há outras coisas neste jogo que, acho que não estamos a falar de uma série de coisas, acho que o Benfica perde este jogo porque quer”, atirou em direto.

Para justificar a última afirmação, Bernardo Ribeiro enumera vários aspetos que influenciaram o resultado e o consequente desaire das águias. “Para dizer a verdade, o Di Maria falha um golo cantado. O Benfica não tem que jogar assim, aquele livre, é preciso tomar uma decisão, quer-se correr o risco de de se levar com um contra-ataque dos jogadores, com a qualidade do Barcelona ou quer-se congelar o jogo? O Benfica arrisca, é verdade, mas podia ter congelado”, constatou o comentador.



Futebol

Extremo com dois golos pelo Benfica perto de regressar a casa

Futebolista pode mudar de ares já neste mercado de transferências, de acordo com as últimas informações

Extremo com dois golos pelo Benfica pode mudar de equipa
Extremo com dois golos pelo Benfica pode mudar de equipa

  |

Icon Comentário0

O futuro de Jota Filipe volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter sido apontado ao Olympiakos, o extremo formado no Benfica pode, ao que tudo indica, estar de regresso a casa neste mercado de transferências.


Segundo adiantou esta quinta-feira, 23 de janeiro, o Ouest France, Jota Filipe está muito perto de ser anunciado como reforço do Celtic. De acordo com a mesma fonte, já existe um acordo com o Rennes, para que o extremo formado no Benfica volte à Escócia.


Vale destacar que Jota Filipe deve estar de saída do Rennes. De acordo com a imprensa francesa, o antigo extremo do Clube da Luz não conta para Jorge Sampaoli e está no mercado de transferências. Esta informação começou a ganhar força, depois de o técnico ter deixado uma 'alfinetada' ao jovem português: "Ainda não está em plena posse dos seus meios", afirmou o timoneiro na altura.


De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui a publicação sobre Jota Filipe:


Futebol

Fabrizio Romano revela: Benfica perde corrida por pérola argentina

Futebolista foi associado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta de um novo destino

Fabrizio Romano revela deu conta que antigo alvo vai fugir ao Benfica
Fabrizio Romano revela deu conta que antigo alvo vai fugir ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É um negócio quase fechado: Valentín Gómez vai rumar a Itália. Segundo as últimas informações, o h«jovem central, que chegou a ser apontado ao Benfica para o eixo da defesa, vai abandonar o Vélez Sarsfield neste mercado de transferências.


De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, Valentín Gómez vai rumar à Udinesse. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema transalpino já tem acordo verbal com o conjunto argentino e com o central, estando agora a faltar apenas a realização dos exames médicos.


Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair. 


Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.

Esta foi a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.


Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do destino do jovem central argentino:


Futebol

Sucesso no Benfica – Barcelona? Há quem atire: “Deixou-se…”

Encontro entre encarnados e o emblema blaugrana terminou com uma vitória dos espanhóis por cinco bolas a quatro

Encontro entre o Benfica e o Barcelona ainda continua a fazer correr muita tinta
Encontro entre o Benfica e o Barcelona ainda continua a fazer correr muita tinta

  |

Icon Comentário0

O encontro entre o Benfica e o Barcelona ainda faz correr muita tinta, apesar de já ter sido há dois dias. Uma partida considerada de loucos e que já se aparenta nos registos histórico da Liga dos Campeões, contou com muita polémica à mistura. Contudo, polémica à parte, há quem, de forma objetiva, faça uma análise ao plano de jogo adotado por Bruno Lage, para travar o poderio da formação de Hansi Flick.


Luís Mateus, editor executivo do jornal ‘A BOLA’ publicação na edição impressa de hoje, 23 de janeiro, um artigo de opinião onde disseca os planos que o setubalense optou para o encontro referente à sétima jornada da fase de liga da Champions. Para o jornalista, a estratégia penas resultou pela metade. “Bruno Lage conseguiu anular durante 45 minutos uma das melhores equipas da Europa, mas ter-se-á afundado no regresso dos balneários com algumas opções tomadas e falta de clarividência”, começou por escrever.


Além disso, o edito executivo caracterizou o encontro da passada terça-feira à noite, como sendo uma ‘coisa de Hollywood’, afirmando que o encontro encheu as medidas do que se espera de um duelo de Liga dos Campeões. “O Benfica – Barcelona foi um encontro à medida do nível de espetacularidade que se espera na Liga dos Campeões”. Acabando também por salientar o trabalho de Bruno Lage no ponto de vista estratégico, “Encarou de frente a agressividade da linha defensiva do Barcelona, bem alta no terreno, e conseguiu colocar a nu todos os seus problemas. E, mesmo assim, nem foi perfeito”, acrescentou Luís Mateus.


Luís Mateus – Na segunda parte, a equipa baixou. Foi empurrada e deixou-se empurrar

O jornalista deu conta da quebra dos encarnados, em contraste com o que tinha acontecido durante os primeiros 45 minutos do encontro, afirmando que os encarnados perderam o controlo. “Os defesas do Barcelona começaram a estar mais tranquilos para lá do meio campo e a saída dos encarnados ficou estrangulada graças a essa linha subida e à pressão dos avançados e médios”, vincou.


Para finalizar, o jornalista deixou um reparo à gestão feita pelo setubalense. “Di Maria, num momento em que se alugava o meio campo dos visitantes, tinha entre ele e a baliza um latifúndio e, na única vez que lá chegou, já não teve discernimento para bater Szczesny. Kokçu passou ao lado do momento defensivo e, apesar do desgaste de Aursnes, esteve tempo a mais em campo. Bah tinha velocidade, mas não o critério suficiente. Tinha faltado a segunda parte da estratégia. Estabilizar e aproveitar o espaço na altura certa”, constatou Luís Mateus.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Félix Correia está no radar mas Benfica tem concorrência pesada
Futebol

Félix Correia está no radar mas Benfica tem concorrência pesada

 

Icon Comentário0
Peça-chave do Benfica atira-se à arbitragem da Champions: "Detalhes..."
Futebol

Peça-chave do Benfica atira-se à arbitragem da Champions: "Detalhes..."

 

Icon Comentário0
Álvaro Carreras em risco? Há pormenor que pode 'tramar' Benfica
Futebol

Álvaro Carreras em risco? Há pormenor que pode 'tramar' Benfica

 

Icon Comentário0