
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2025 | 13:46 |
A arbitragem conduzida por Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, tem dado muito de que falar nos últimos dias. Com o maior destaque a ser dado aos penáltis que assinalou e que ficaram por assinalar no duelo entre as águias e os catalães. Sobre o desempenho do juiz neeerlandês, há quem tenha uma opinião negativa sobre o tópico.
Bernardo Ribeiro, comentador do programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal ‘NOW’ afirmou que não gostou do trabalho realizado por Makkelie, mesmo que o juiz escolhido para o encontro, na sua opinião, não tenha cometido erros. O comentador começou por dizer. No meu entender, não há nenhum erro do árbitro no jogo”, expressou o seu ponto de vista.
Bernardo Ribeiro – Mas acho que os penáltis, para mim roçou um bocadinho o desastre
O comentador foi perentório e classificou Danny Makkelie como sendo um ‘árbitro de pouca categoria’. Apesar da arbitragem envolta em polémica, Bernardo Ribeiro salienta que existem outros aspetos que contribuíram para a derrota do Glorioso. “Sinceramente, não gostei nada da arbitragem, mas acho que há outras coisas neste jogo que, acho que não estamos a falar de uma série de coisas, acho que o Benfica perde este jogo porque quer”, atirou em direto.
Para justificar a última afirmação, Bernardo Ribeiro enumera vários aspetos que influenciaram o resultado e o consequente desaire das águias. “Para dizer a verdade, o Di Maria falha um golo cantado. O Benfica não tem que jogar assim, aquele livre, é preciso tomar uma decisão, quer-se correr o risco de de se levar com um contra-ataque dos jogadores, com a qualidade do Barcelona ou quer-se congelar o jogo? O Benfica arrisca, é verdade, mas podia ter congelado”, constatou o comentador.
Guardião dos encarnados é um dos atletas que maior interesse gera no mercado, mas responsáveis das águias não estão para brincadeiras
05 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica quer avançar para a renovação de Anatoliy Trubin. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os responsáveis encarnados não estão abertos a vender o guardião ucraniano das águias na presente janela de transferências de verão.
Anatolyi Trubin é um dos jogadores do plantel do Benfica que mais tem gerado interesse entre os tubarões europeus. O guardião ucraniano tem sido muito assediado, com clubes como o Manchester City, por exemplo, a ponderarem investidas pelo jogador das águias.
No entanto, Rui Costa não estará aberto a uma possível saída de Trubin no mercado de verão. O jogador é, na verdade, um dos jogadores mais valorizados do plantel encarnado, e os responsáveis das águias acreditam que o ucraniano ainda será muito importante para o Clube da Luz em termos desportivos.
Nesse sentido, um dos objetivos da estrutura do Benfica para este verão é a renovação com Anatoliy Trubin. As águias querem segurar o guarda-redes, que vêm como um jogador de presente e de futuro. A Direção das águias pode avançar para a proposta de prolongação do vínculo muito em breve.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Extremo turco tem sido um dos jogadores em destaque positivo na pré-época das águias, mas há más notícias para Bruno Lage no Clube da Luz
04 Ago 2025 | 23:40 |
Bruno Lage pode não contar com Kerem Akturkoglu para o Nice - Benfica, encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O extremo turco está a contas com uma entorse no tornozelo direito, que contraiu no treino do passado domingo, e o obrigou a deixar a sessão de trabalhos mais cedo. Relembrar que o jogador tem sido apontado à porta de saída.
Inicialmente, temeu-se que a lesão fosse grave, dada a reação de dor do internacional turco, mas os exames médicos revelaram um cenário menos preocupante. Após uma avaliação pormenorizada, foi confirmado que se trata de uma entorse, o que mantém a presença de Kerem Aktürkoglu em dúvida para o duelo europeu.
A decisão sobre a inclusão do jogador na comitiva encarnada será tomada apenas amanhã, após nova observação clínica. Bruno Lage enfrenta mais uma dor de cabeça, numa altura em que já não pode contar com Bruma, lesionado com gravidade na Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe.
Kerem Aktürkoglu tem sido peça importante nas escolhas de Bruno Lage, tendo alinhado de início contra o Fenerbahçe e o Sporting. Caso não recupere a tempo, a equipa técnica terá de equacionar alternativas no onze inicial do Benfica. Amanhã, Lage deverá prestar esclarecimentos sobre a situação do jogador na conferência de imprensa de antevisão.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Jogador encarnado é visto como uma das maiores promessas a sair do Seixal Campus e as águias já sabem quanto querem pelo craque
04 Ago 2025 | 22:26 |
O Benfica quer avançar para a renovação de contrato de João Rego, e blindar o craque com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Os encarnados continuam muito ativos no mercado, na tentativa de resolver vários dossiers, entre os quais se destacam algumas renovações pendentes.
A informação é avançada pelo jornal Record, que informa mesmo que nesta altura já existem contactos iniciais entre os responsáveis do Benfica e os representantes do jogador para um prolongação do vínculo que liga a promessa das águias ao Clube da Luz.
O Benfica quer renovar o contrato de João Rego até, pelo menos, 2028, garantindo espaço ao jovem avançado para se desenvolver dentro das fileiras encarnadas. O valor da cláusula de rescisão que o Benfica quer colocar no contrato do jogador é prova do quanto as águias valorizam o futuro do craque.
Esta operação não impossibilita, no entanto, o empréstimo de João Rego para a temporada 2025/26. O Benfica sabe que são vários os clubes interessados em receber o jovem encarnado durante uma época, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os responsáveis encarnados vêm o jogador como aposta de futuro e querem que tenha minutos, que dificilmente encontrará na Luz.
Apesar de ser um dos jogadores mais valorizados internamente, João Rego não foi convocado para a Supertaça, frente ao Sporting, e já na Eusébio Cup tinha sido um dos últimos a entrar em campo, prova do pouco espaço que existe, neste momento, no plantel encarnado, para permitir o crescimento da jovem promessa.