
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O sorteio da UEFA ditou novo reencontro entre o Benfica e o Barcelona, desta vez nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terão lugar no início do mês de março. Entretanto, a formação blaugrana pretende regressar a Lisboa na melhor forma possível e a ideia já foi posta em marcha depois de um triunfo sossegado frente ao Las Palmas, por duas bolas a zero.
O novo líder da LaLiga visitou a ‘casa’ do Las Palmas, onde assumiu um passeio no encontro, que se realizou na tarde de sábado, 22 de fevereiro. Os pupilos de Hansi Flick tomaram o controlo do encontro, mas ao intervalo, o marcador registava um nulo entre as duas equipas, com a formação da casa a resistir à avalanche ofensiva blaugrana.
Nos segundos 45 minutos a história já foi ligeiramente diferente. O Barcelona continuou a impor o seu domínio em todos os aspetos do jogo e aos poucos, os anfitriões começaram a ceder. Aos 62 minutos, Dani Olmo conseguiu destrancar a baliza do Las Palmas e inaugurou o marcador no Gran Canaria. Já na etapa complementar da partida, Ferrán Torres selou o resultado final em duas bolas a zero, ao encontrar o fundo da baliza adversária aos 90+4.
Com este triunfo, a equipa da Catalunha soma três pontos importantes e assumiu a liderança provisória da liga espanhola, com 54 pontos. Em 2.º lugar surge o Atlético Madrid, com 53 pontos e na 3.ª posição está o Real Madrid, com 51 pontos, no entanto, os merengues têm uma partida a menos e em caso de triunfo saltam para a liderança, em igualdade pontual com os catalães. Já o Las Palmas é o primeiro emblema acima da linha de água, na 17.ª posição, com 23 pontos.
Benfica e Barcelona medem novamente forças a 5 de março, no Estádio da Luz, para a 1.ª mão os oitavos de final da Liga dos Campeões. Antes desse duelo, a equipa de Hansi Flick ainda vai jogar contra o Atlético Madrid, 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha e mais tarde, recebem a Real Sociedad, para mais uma ronda da LaLiga.
Especialista em questões de arbitragem analisou os vários lances no duelo do passado domingo, considerando que o senhor do apito esteve mal
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 14 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Arouca a valer para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de António Nobre, considerando que o lance entre Otamendi e Jason foi 'limpo', não existindo motivo para assinalar grande penalidade.
Duarte Gomes - Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior
"Aos 67 minutos de jogo ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção", começou por explicar o especialista em questões de arbitragem.
"Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida", acrescentou Duarte Gomes, que acredita ter sido errada a decisão de António Nobre em manter a grande penalidade, após ter sido chamado pelo vídeoárbitro.
Duarte Gomes - Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida
À semelhança de Duarte Gomes, também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou os vários lances do duelo, crendo que faltou a lucidez ao senhor do apito, internacional da AF Leiria. O antigo juiz acabou por criticar duramente a arbitragem no Benfica - Arouca, dando uma nota negativa a António Nobre.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Clube da Luz recebeu os lobos de Vasco Seabra, na Catedral, mas não conseguiu ir além de um empate e perdeu a liderança do Campeonato
|
No passado domingo, o Benfica recebeu o Arouca no Estádio da Luz, onde empatou a duas bolas, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Cláudio Botelho, adjunto de Vasco Seabra, analisou o golo anulado a Schjelderup, considerando que o facto de ter sido revertido pelo VAR "galvanizou" a sua equipa.
Cláudio Botelho - É verdade que nos acabou por galvanizar
"Penso que entrámos com uma postura diferente na segunda parte, a tentar jogar. É verdade que nos acabou por galvanizar, mas senti que estivemos sempre dentro do jogo. Demos uma boa resposta. Uma entrega espetacular e o ponto é merecido", começou por dizer o membro da comissão técnica do Arouca.
O treinador adjunto ainda falou sobre como o ponto conquistado fora de casa pode ajudar a respirar no Campeonato. "Não somos uma equipa que se prende muito à tabela e aos pontos. Aquilo que controlamos é o nosso trabalho, a nossa entrega nos treinos. Fizemos dois jogos bons e acabámos por ser penalizados em termos de pontos. Vamos para os jogos finais com a máxima ambição, tentar fazer o máximo de número possíveis", disse Cláudio Botelho.
Cláudio Botelho - Vamos para os jogos finais com a máxima ambição, tentar fazer o máximo de número possíveis
Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Técnico analisou o encontro frente aos encarnados, no passado domingo, na Luz, considerando que o empate foi um resultado "justo"
|
Cláudio Botelho, adjunto de Vasco Seabra, reagiu ao empate frente ao Benfica, a duas bolas, no Estádio da Luz. O técnico do Arouca considerou que a sua equipa jogou "olhos nos olhos" com os encarnados, na segunda metade da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, acreditando que o resultado foi "justo".
Cláudio Botelho - Dar os parabéns aos nossos jogadores. É um ponto saboroso
"Uma primeira parte em que o Benfica conseguiu entrar por cima. Não é algo que tivéssemos delineado defender em baixo, não faz parte do nosso ADN. Ainda assim, na primeira parte, o Benfica empurrou-nos para trás e tivemos de jogar esse jogo", começou por analisar o técnico dos arouquenses.
O adjunto de Vasco Seabra revelou considerar ainda sair da Luz com "um ponto saboroso". "Temos uma oportunidade de golo e penso que na 2.ª parte jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Acaba por ser um resultado justo. Dar os parabéns aos nossos jogadores. É um ponto saboroso", acrescentou Cláudio Botelho, em declarações à BTV.
Vale destacar que, apesar do técnico adjunto do Arouca considerar o empate um resultado "justo", Jorge Faustino especialista em questões de arbitragem, analisou o duelo e considera que o Benfica acabou por ser prejudicado. Para o antigo árbitro, António Nobre esteve mal em não verter a grande penalidade assinalada contra as águias, uma vez que Otamendi não quis provocar contacto com Jason.
Na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.