Futebol
Imprensa revela estado de espírito de Mário Branco após bronca no Benfica - Casa Pia
12 Nov 2025 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 11:43 |
O Ajax falhou o regresso de Erik ten Hag, para ser o novo treinador. A duas semanas de defrontar o Benfica, na quinta jornada da Liga dos Campeões, a turma de Amesterdão continua sem encontrar uma solução para o comando técnico. Ao que tudo indica, o neerlandês não mostrou interesse no convite.
Segundo foi avançado pelo jornal A Bola, Erik ten Hag, que está sem clube desde 1 de setembro, recusou regressar ao Ajax, emblema que treinou até 2022, quando roumou ao Manchester United. Pelo que foi apurado, por diversas fontes, o técnico não sentiu convencido pela proposta.
Várias fontes dos Países Baixos, citadas pelo jornal A Bola, as duas parts chegaram a senter-se na mesa de negociações, mas ten Hag sentiu que não teria condições para realizar uma temporada de sucesso no Ajax, face ao momento crítico que a equipa atravessa a nível desportivo.
As mesmas fontes revelam que Max Kroes, diretor-técnico da equipa neerlandesa esteve em contacto direto com Erik ten Hag, de forma a conseguir convencê-lo a regressar a um clube onde teve muito sucesso - onde conquistou três Eredevisie e chegou a uma meia-final da Liga dos Campeões - mas o técnico de 55 anos não mudou de ideias.
Assim, a duas semanas de defrontar o Benfica na prova milionária - ambas equipas ainda não somaram pontos - o Ajax continua na pista de um novo treinador, depois de despedir John Heitinga. A partida está agendada para dia 25 de novembro, às 17h45, em Amestedão.
Na sua recente crónica, antigo futebolista dos encarnados frisou que, além da arbitragem, equipa das águias não foi competente nas suas tarefas
12 Nov 2025 | 11:14 |
O empate que marcou o fim-de-semana de eleilões deixou um forte dissabor no universo Benfiquista. A partida, segundo Rui Águas, nome incontornável da história do Benfica, foi uma desilusão tremenda, dando um final menos feliz a uma semana atribulada no Clube da Luz. Além disso, o ex-futebolista afirmou que a equipa foi 'frouxa'.
Rui àguas: "Tudo se conjugava para que o final de uma semana atribulada fosse feliz e o Casa Pia parecia o visitante perfeito"
Na sua habitual crónica, publicada no jornal A Bola, o ex-Benfiquista afirmou que o Glorioso tinha tudo para sair do encontro sem ser com um empate: "Tudo se conjugava para que o final de uma semana atribulada fosse feliz e o Casa Pia parecia o visitante perfeito, tendo em conta as dificuldades que tem vivido".
De seguida, a gória das águias apontou o factor determinante: "Aquilo que parece o mais difícil quando se defrontam equipas que defendem muito atrás — marcar cedo — acabou por ter um seguimento frouxo que, de resto, Mourinho assinalou no final do jogo".
Rui Águas: "O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica«"
"Ele utilizava o boxe, muito popular em Inglaterra, e o momento em que se atinge o adversário, em que se deve aproveitar a fraqueza momentânea que um soco certeiro sempre provoca. Quem consegue atordoar o opositor deve aproveitar o momento seguinte para investir e para o derrotar, sem dar espaço à sua recuperação anímica", acrescentou o ex-atleta, recordando as palavras de John Mortimore, antigo técnico das águias.
No entanto, apesar de visar a arbitragem, Rui Águas frisa que o Glorioso não soube resolver o encontro por si mesmo: "O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica, mas a equipa fica a dever a si mesma muita responsabilidade no insucesso".
Em entrevista, atleta dos vermelhos e brancos falou sobre antigo médio das águias e partilhou elogios que recebeu do mesmo
12 Nov 2025 | 10:39 |
Renato Sanches segue com atenção o percurso do jovem atleta que tem dado nas vistas. Segundo foi revelado por Stevan Manuel, de apenas 17 anos, a dar cartas na formação do Benfica, o antigo craque das águias deixou rasgados elogios ao futebolista pela sua exibição no Mundial sub-17.
Stevan Manuel: "Disse que marquei um bom golo e para continuar assim"
Atualmente no Qatar, a representar a selecão nacional, que procura conquistar o Campeonato do Mundo, o jovem atleta recordou as palavras que recebeu do tio, pelo tento assinado num dos encontros: "[Renato Sanches] vê os jogos, tanto que viu esse jogo, disse que marquei um bom golo e para continuar assim".
"Acho que fizemos uma boa fase de grupos, claro que tivemos o jogo que perdemos com o Japão [1-2], onde não tivemos muito bem, especialmente na primeira parte, mas conseguimos dar resposta e, agora, temos de ver onde temos de melhorar, para tentar uma boa fase final", acrescentou, em declarações ao Canal 11.
Stevan Manuel: "Temos é de entrar para ganhar em qualquer jogo"
Na mesma entrevista, o camisola 81 do Benfica ainda revelou a receita para o sucesso de Portugal na competição: "Temos de estar mais focados, mais ligados a cada detalhe, porque aqui todas as seleções são fortes, mais ainda nesta fase. Temos de estar com o dobro da concentração".
Por fim, o sobrinho de Renato Sanches - que se encontra a jogar no Panathinaikos - deixou uma certeza sobre os adversários: "Não interessa qual a seleção que iremos enfrentar, vamos ter de passar por todas se quisermos chegar até à final. Temos é de entrar para ganhar em qualquer jogo".
Comentador num programa desportivo, antigo capitão das águias ficou bastante desagradado com atitudes que futebolista teve no decorrer de um jogo
12 Nov 2025 | 10:20 |
Luisão não poupou nas críticas às atitudes que Neymar Jr teve recentemente. O antigo capitão e nome histórico do Benfica, considera que o astro brasileiro teve um comportamento muito infeliz para com o treinador do Santos, quendo decidiu subsituí-lo nos minutos finais da partida com o Flamengo.
Luisão: "Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos"
Depois de desempenhar algumas funções na estrutura encarnada, o ex-camisola 4 é agora comentador na ESPN e não gostou nada das atitudes do antigo capitão da seleção canarinha. "Entendo, mas ninguém colocou uma arma na cabeça dele para vir jogar para o Santos", começou por dizer Luisão, no programa Resenha.
"Ele disse que veio porque quis e fez o contrato dele. Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos, com quem joga ao lado dele, com quem treina com ele, com os adeptos", atirou de seguida o ex-Benfiquista, criticando o comportamento de Neymar.
Luisão: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado"
O facto de ter ignorado o treinador, aquando da substituição e de se ter dirigido logo para os balneários foi algo que não agradou o seu compatriota, que considerou que o mesmo apenas se prejudica a si mesmo: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado. Isso só mancha a imagem dele".
Entrentanto, Neymar, que tinha sido rendido por Rollheiser - a viver momentos difícceis no Brasil - já terá ter´pedido desculpas ao treinador da equipa, numa chamada onde justificou a sua atitude exagerada. O Santos, por sua vez, continua em zona de despromoção, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o fim do Brasileirão.