Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção Benfica! José Manuel Delgado não poupa nas palavras e atira: "Bomba relógio"

Antigo atleta do Clube da Luz, de 1982 a 1988, não escondeu a preocupação com o momento atual dos encarnados

José Manuel Delgado criticou campeão pelo Benfica
José Manuel Delgado criticou campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, antigo jogador do Benfica, no artigo de opinião publicado no jornal A Bola, acabou por analisar o momento atual do Clube da Luz, mostrando-se preocupado com a atualidade dos encarnados. O ex-futebolista garantiu que o Glorioso, com Roger Schmidt era uma "bomba relógio", apontando o dedo à gestão das águias. 


"Diz a razão que as ‘chicotadas psicológicas’ são sobretudo fruto de má planificação, e que a estabilidade, no futebol, é um bem inestimável. Mas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quando alguém contrata um treinador, nunca o faz a pensar que vai despedi-lo antes do final do vínculo, não só por razões desportivas, mas também de tesouraria. Porém, há momentos em que o melhor para todos – clube, treinador e jogadores – é mesmo o divórcio, e isso sucede quando se atinge aquele ponto em que toda a gente percebe que só se está a perder tempo. Ter sensibilidade para intuir o momento certo, é uma arte que muitas vezes não está ao alcance de quem, por se encontrar demasiado perto do problema, vê as árvores mas não enxerga a floresta", começou por dizer.


O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar


"Mas peguemos no caso do Benfica, por paradigmático. O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar, de tal forma os adeptos estavam insatisfeitos, os jogadores já tinham levado a relação com o técnico ao limite da saturação, e os dirigentes tentavam, desesperadamente, retardar o inevitável. Quando Schmidt foi substituído por Lage, a cabeça dos jogadores desbloqueou-se, os adeptos uniram-se, e os dirigentes tiveram de agarrar-se à solução encontrada, como um náufrago não larga a boia de salvação, e, quase de imediato, foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão", continuou antigo jogador.

"Resumindo, há um saber único, que só quem é do futebol possui. Mas que é insuficiente, sem ajuda altamente qualificada, para gerir um clube de futebol de topo. Aliás, muitos dos titãs da indústria afirmaram que só chegaram onde chegaram por se terem rodeado por quem é melhor do que eles. Isso é liderança forte e descomplexada, porque mediocridade só puxa mediocridade", terminou José Manuel Delgado


De destacar que, José Manuel Delgado vestiu o Manto Sagrado de 1982 a 1988, somando oito jogos pelo Benfica. 


Futebol

Boca Juniors pediu 'balúrdio' ao Benfica e agora Cristian Medina pode sair por autêntica 'pechinha'

Médio esteve apontado ao Clube da Luz, no passado mercado de transferências, porém os valores pedidos pelos argentinos acabaram por afastar os dirigentes do Glorioso

Cristian Medina, ex alvo do Benfica, pode sair do Boca Juniors
Cristian Medina, ex alvo do Benfica, pode sair do Boca Juniors

  |

Icon Comentário0

O Boca Juniors pediu um 'balúrdio' ao Benfica pela transferência de Cristian Medina, mas afinal o médio pode deixar a Argentina por uma 'pechincha'. O Porto entrou recentemente na corrida pelo futebolista e já se sabe quanto é que os dragões estão dispostos a gastar. 


Segundo adianta, esta segunda-feira, 7 de outubro, o jornal FotoMaç, os responsáveis do Porto querem superar os 14 milhões oferecidos pelo Fenerbahçe de José Mourinho, que era o principal pretendente do centrocampista. Assim, Villas-Boas pretende 'subir' a parada por Cristian Medina, prometendo 'dar luta' ao emblema turco.


Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, mas que viu cair o negócio devido aos valores pedidos pelos argentinos, já estaria 'apalavrado' no Fenerbahçe, numa transferência que rondaria os 14 milhões de euros. No entanto, o Porto entrou com tudo pelo futebolista argentino, tentando assim 'desviar' a rota do craque.


Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 29 jogos: seis na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.333 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.

Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.



Futebol

Ninguém previa isto: jogou com Saviola e Salvio no Benfica e agora dedica-se ao... Gin

Atleta que passou pelo Clube da Luz prometeu que ia desvendar o próximo passo na carreira e já elucidou os seguidores

Ex Benfica, que jogou com Salvio e Saviola, dedica-se ao gin
Ex Benfica, que jogou com Salvio e Saviola, dedica-se ao gin

  |

Icon Comentário0

É oficial! Fábio Coentrão, que jogou com Saviola e Salvio no Benfica, vai estrear-se noutros palcos. O antigo atletas das águias desvendou, esta segunda-feira, 7 de outubro, que o próximo passo da sua carreira vai passar pelo... Gin. O ex-futebolista, que anunciou através das redes sociais, tornou-se sócio da marca portuguesa Gin Pablo, dando um novo rumo à sua vida. 



Depois de muitos anos no futebol, encontrei uma nova paixão


"Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas", frisou Fábio Coentrão, citado pelo comunicado da marca, ao qual o diário Desporto ao Minuto teve acesso e partilhou.


"Estou muito feliz por contar com o Fábio como sócio neste projeto. Acredito na sua visão e na paixão que tem pelo Gin Pablo, e isso está totalmente alinhado com os valores da nossa marca", destacou Pedro Ferreira, administrador do Grupo Matrem, que é igualmente citado pelo comunicado.

"Vamos levar o Pablo para mercados estratégicos na Europa e para além do continente", garantiu o antigo lateral esquerdo do Benfica, Fábio Coentrão que pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave, aos 36 anos.

Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.

Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011). 


Futebol

Campeão pelo Benfica passa a valer 'pipa de massa' e fica 'taco a taco' com... Hakimi

Craque está a dar cartas dentro das quatro linhas e tem agora mais um motivo para sorrir, uma vez que o seu trabalho está a ser reconhecido

Craque formado no Benfica está no mesmo patamar que Hakimi
Craque formado no Benfica está no mesmo patamar que Hakimi

  |

Icon Comentário0

João Neves saiu do Benfica no último mercado de transferências de verão e desde que se mudou para o PSG que só tem tido motivos para sorrir. Além de dar cartas dentro das quatro linhas, com cinco assistências já nesta temporada, o médio, que foi campeão pelo Glorioso, também brilha fora dos relvados, vendo, esta segunda-feira, o seu valor de mercado aumentar. 


De acordo com o site especialista em transferências, Transfermarkt, o jovem de 20 anos viu o seu valor passar dos 55 para os 60 milhões de euros. João Neves protagoniza uma das maiores valorizações, estando agora num patamar igual aos dos colegas de equipa Warren Zaire-Emery, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi. O internacional por Portugal só não consegue bater os números de Bradley Barcola, que viu aumentar o seu valor de mercado em 15 milhões de euros, de 50 para 65 milhões, sendo assim o mais valioso da Liga Francesa.


De referir que, o médio chegou ao conjunto francês na última janela de transferências, tendo o PSG pago cerca de 60 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10 por objetivos, ao Benfica para garantir a sua contratação. Desde então, o jovem centrocampista tem sido um dos principais destaques da equipa parisiense, acabando por recolher vários elogios do técnico Luis Enrique.


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).     



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: após deixar Benfica a 'chuchar no dedo', Jhon Durán assina novo contrato
Futebol

Oficial: após deixar Benfica a 'chuchar no dedo', Jhon Durán assina novo contrato

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Cristian Medina pode rumar a Portugal, mas não é para assinar pelo Benfica
Futebol

Olha, olha! Cristian Medina pode rumar a Portugal, mas não é para assinar pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta está a brilhar no Benfica e pode 'agradecer' a... Akturkoglu
Futebol

Atleta está a brilhar no Benfica e pode 'agradecer' a... Akturkoglu

 

Icon Comentário0