Clube
Humberto Coelho esclarece funções após eleiçóes no Benfica: "Vou ser..."
01 Nov 2025 | 12:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
30 Set 2024 | 10:37 |
José Manuel Delgado, profissional de futebol entre 1974 e 1989 e atual redator principal do jornal A Bola, afirmou que o Benfica se encontra em “tempos de poder e ambição”. Analisando os recentes acontecimentos da AG e as decisões da direção de Rui Costa, o antigo campeão mostrou-se preocupado.
“O Benfica está confrontado com uma situação potencialmente muito perigosa, suscetível de condicionar o futuro próximo da instituição. Aos sócios encarnados, sobretudo aos que fazem parte dos Órgãos Sociais e àqueles que são ‘militantes com agenda’ nas Assembleias Gerais (AG), deve ser posta a questão que John F. Kennedy colocou aos norte-americanos, no discurso de posse como 35.º Presidente dos Estados Unidos, a 20 de janeiro de 1961: «Não perguntem o que o vosso País [clube] pode fazer por vocês, perguntem o que podem vocês fazer pelo vosso País [clube]”, começou por referir-
“Sem este espírito, sem que uns não aceitem críticas, invertam alguns processos e saibam renovar-se; e os outros, de olhos postos no acesso ao poder tão cedo quanto possível, apostarem numa ação de minagem permanente, crítica constante e política de terra queimada, talvez até se encontre um vencedor conjuntural, e um dos lados faça chegar a água ao seu moinho; mas haverá, de certeza, um derrotado estrutural, o Benfica”, prosseguiu.
Mas haverá, de certeza, um derrotado estrutural, o Benfica
Sobre a Assembleia Geral da passada sexta-feira, Delgado discordou com o modelo de realização: “Não me parece sensato, já o disse e repito-o, que uma AG como a da última sexta-feira, onde estiveram presentes 1129 sócios, determine a vida de um clube com cerca de 300 mil associados, sendo que, em 2021, 115.681 tinham capacidade eleitoral. Trata-se de uma fórmula arcaica, ofensiva, até, da dimensão nacional e expansão internacional do Benfica".
“A saída de Roger Schmidt, as quatro vitórias seguidas de Bruno Lage, e o acerto nas contratações de Akturkoglu e Amdouni, aliviaram substancialmente a pressão do Terceiro Anel, que começava a ser asfixiante, para Rui Costa. Mas a estabilidade do Benfica não pode estar tão dependente da bola que bate no poste e entra na baliza ou sai pela linha de fundo, deverão ser padrões perenes, sustentados na temporalidade dos mandatos, a servir de guia”, continuou José Manuel Delgado.
A estabilidade do Benfica não pode estar tão dependente da bola que bate no poste e entra na baliza ou sai pela linha de fundo
“PS – Faz parte do roteiro da oposição a Rui Costa criar condições para serem já os seus membros a preparar a época de 2025/26? Nestas alturas gostava de ter uma Bola de Cristal...”, terminou José Manuel Delgado.
Em entrevista exclusiva, candidato negou qualquer associação com dito nome e afirmou que atual Presidente tem uma ligação mais forte com o mesmo
03 Nov 2025 | 10:28 |
João Noronha Lopes voltou a deixar críticas a Rui Costa, depois de ter sido novamente caluniado pelos apoiantes. O candidato à Presidência do Benfica considera injusto ser comparado ao ex-dirigente encarnado Vale e Azevedo e afirmou que foi o atual Líder dos Benfiquista que tem uma ligação com o mesmo.
João Noronha Lopes sobre ser o 'novo Vale e Azevedo': "É uma calúnia e uma mentira"
Numa entrevista concedida à CMTV, na noite de ontem, 2 de novembro, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' começou por se desmarcar das comparações com o antigo dirigente: "Espalhou-se uma coisa entre os apoiantes de Rui Costa que sou o novo Vale e Azevedo. É uma calúnia e uma mentira".
De seguida, o gestor de 59 anos adiantou que o seu rival eleitoral é que tem uma associação direta com o ex-presidente: "Rui Costa foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo. Disse que vinha para o Benfica com Vale e Azevedo, não com qualquer candidato".
João Noronha Lopes: "Eu ajudei a derrotá-lo. Rui Costa credibilizou alguém que fez muito mal ao Benfica"
Afastando qualquer intenção de ter Bernardo Silva como bandeira eleitoral, Noronha Lopes deixou uma certeza sobre si mesmo: "Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo. Eu ajudei a derrotá-lo. Rui Costa credibilizou alguém que fez muito mal ao Benfica".
Vale lembrar que durante o dia de ontem, Nuno Gomes também esteve em destaque, onde o vice-presidente para o futebol admitiu que ex-Benfica podr integrar os quadros do atual candidato. A segunda volta das eleições está agendada para este sábado, 8 de novembro.
Numa entrevista recente, vice-presidente da lista de João Noronha Lopes falou sobre ideias base do projeto apresentado pelo candidato eleitoral
03 Nov 2025 | 07:16 |
A seis dias das eleições que visam a Presidência dos encarnados, Nuno Gomes fez uma revelação inédita. Numa entrevista recente, o antigo avançado do Benfica, que integra a lista de João Noronha Lopes, admitiu que o gestor, em caso de triunfo eleitoral, pode vir a contar com Óscar Cardozo, maior goleador estrangeiro das águias.
Nuno Gomes: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros"
A seis dias das eleições, o vice-presidente para o futebol, da lista de Noronha Lopes, marcou presença no canal NOW, onde esclareceu alguns temas e partilhou ideias que são defendidas pelo candidato, que procura vencer a segunda volta, para ser eleito Presidente do Benfica.
Durante o espaço de antena, Nuo Gomes aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação que envolve o antigo camisola 7 dos encarnados, com partilhou balneário durante algumas épocas: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros".
Perante as declarações do ex-camisola 21 das águias, o jornalista questionou qual seria o papel que Cardozo iria desempenhar na estrutura encarnada, contudo, Nuno Gomes não abriu o jogo em relação a esse tema: "A seu tempo será comunicado".
Assim, o cenário de Óscar Cardozo integrar a estrutura liderada por João Noronha Lopes ganha força, uma vez que o próprio paraguaio já tinha assumido publicamente o apoio à candidatura do gestor. No entanto, vale a pena recordar que a decisão feita pelo Tacura não passou despercebida a Luís Filipe Vieira, que lhe deixou algumas críticas.
Elemento que é uma das pessoas de confiança do candidato à presidência do Clube da Luz deixou alguns elogios sobre cara conhecida das águias
01 Nov 2025 | 15:53 |
Vítor Paneira, nome de confiança de João Noronha Lopes, falou sobre um rosto conhecido do universo Benfiquista. O antigo futebolista do Benfica esteve à conversa com a imprensa, onde falou de José Mourinho. Entre os vários temas, o mesmo revelou como é a sua relação atual com o Special One.
Vítor Paneira: "José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente"
Em entrevista ao jornal A Bola, o candidato a próximo diretor técnico, caso Noronha Lopes vença a segunda volta, não tem dúvidas em relação às capacidades do Special One: "Não é preciso. José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente".
De seguida, Vítor Paneira revelou que não tem qualquer dúvida em relação à capacidade de José Mourinho, afirmando que o treinador tem características muito apreciadas: "Comunica com ninguém e sabe como tirar o maior aproveitamento dos jogadores. Vai criar jogadores à sua imagem".
Vítor Paneira: "Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá"
"Curiosamente, só falei com ele numa gala da Federação. Cruzámo-nos e cumprimentámo-nos. Tenho uma grande admiração por ele e acho que é dos melhores treinadores do mundo", explicou Vítor Paneira, acerca da sua atual relação com o Special One.
"Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá. Imaginemos o top 10: Mourinho está lá. Entre milhares e milhares de clubes no mundo, o Benfica tem um dos melhores treinadores do mundo", afirmou sobre o Special One, que prepara o duelo com o Vitória Guimarães.
Humberto Coelho esclarece funções após eleiçóes no Benfica: "Vou ser..."
01 Nov 2025 | 12:10
Eleições Benfica | José Mourinho ‘comenta’ debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes
31 Out 2025 | 13:17
Nuno Gomes esclarece 'bronca' com Rui Costa no Benfica: "Tentei explicar"
31 Out 2025 | 09:36