Clube
Humberto Coelho esclarece funções após eleiçóes no Benfica: "Vou ser..."
01 Nov 2025 | 12:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
23 Set 2024 | 11:51 |
José Manuel Delgado, jornalista e redator do jornal A BOLA, já calçou as chuteiras e representou a Seleção Nacional. Agora, o antigo jogador, reagiu à Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, destacando os números, a capacidade eleitoral e os sócios encarnados.
“Não é de agora que me parece desproporcionado o poder que se atribui às Assembleias Gerais (AG) dos clubes que sendo de âmbito nacional, também extravasam fronteiras. Peguemos no exemplo mais recente, o do Benfica, que teve uma reunião magna para decidir sobre matéria constituinte, que requeria três quartos dos votos para ser aprovada”, começou por dizer.
“Segundo números oficiais de 2021, haveria 115.681 sócios do clube da Luz com capacidade eleitoral; na AG do último sábado, realizada no pavilhão da Luz, e que foi, para os padrões habituais, bastante concorrida, estiveram presentes 1644 sócios, ou seja, 1,4% daqueles que tinham direito a voto”, continuou José Manuel Delgado.
“Num clube de bairro, resolver os assuntos através de uma Assembleia Geral é adequado, e sê-lo-á, também, num clube de cidade. Quando a dimensão do emblema ultrapassa este âmbito, por uma questão de justiça, para que uns, por razões geográficas, não sejam discriminados positivamente, para que as decisões tomadas sejam inclusivas e vinculem os principais ativos dos clubes – os sócios – a fórmula tem de ser outra, porque longe vão os tempos das mesas de voto na secretaria-geral do Jardim do Regedor”
"E o mais estranho, no Benfica e não só, é que não se vê ninguém realmente preocupado com este problema e empenhado em encontrar uma solução – quiçá seguindo o exemplo do Real Madrid, que continua a ser um clube dos sócios - criando uma Assembleia Delegada onde cada votante representasse, imagine-se apenas como hipótese académica, cem sócios", prosseguiu.
“A meu ver, para os clubes que querem continuar a viver sob o primado dos sócios, e não dos investidores, só esta solução poderá, eficazmente, compatibilizar passado e futuro, fazendo com que todos se sintam incluídos e representados.”
“A viver uma fase delicada do ponto de vista desportivo, social e económico (outras AG’s, em breve, aprofundarão estas questões), a entrada de Bruno Lage teve um primeiro efeito libertador e agregador, que foi suficiente para que a equipa da Luz recuperasse a alegria, colocasse quase todas as pedras no sítio, e conseguisse dois triunfos importantes”, terminou o jornalista.
“Bruno Lage está, para já, apenas a erguer, com jeito e paciência, um castelo de cartas. Ainda sem margem de erro…”
Em entrevista exclusiva, candidato negou qualquer associação com dito nome e afirmou que atual Presidente tem uma ligação mais forte com o mesmo
03 Nov 2025 | 10:28 |
João Noronha Lopes voltou a deixar críticas a Rui Costa, depois de ter sido novamente caluniado pelos apoiantes. O candidato à Presidência do Benfica considera injusto ser comparado ao ex-dirigente encarnado Vale e Azevedo e afirmou que foi o atual Líder dos Benfiquista que tem uma ligação com o mesmo.
João Noronha Lopes sobre ser o 'novo Vale e Azevedo': "É uma calúnia e uma mentira"
Numa entrevista concedida à CMTV, na noite de ontem, 2 de novembro, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' começou por se desmarcar das comparações com o antigo dirigente: "Espalhou-se uma coisa entre os apoiantes de Rui Costa que sou o novo Vale e Azevedo. É uma calúnia e uma mentira".
De seguida, o gestor de 59 anos adiantou que o seu rival eleitoral é que tem uma associação direta com o ex-presidente: "Rui Costa foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo. Disse que vinha para o Benfica com Vale e Azevedo, não com qualquer candidato".
João Noronha Lopes: "Eu ajudei a derrotá-lo. Rui Costa credibilizou alguém que fez muito mal ao Benfica"
Afastando qualquer intenção de ter Bernardo Silva como bandeira eleitoral, Noronha Lopes deixou uma certeza sobre si mesmo: "Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo. Eu ajudei a derrotá-lo. Rui Costa credibilizou alguém que fez muito mal ao Benfica".
Vale lembrar que durante o dia de ontem, Nuno Gomes também esteve em destaque, onde o vice-presidente para o futebol admitiu que ex-Benfica podr integrar os quadros do atual candidato. A segunda volta das eleições está agendada para este sábado, 8 de novembro.
Numa entrevista recente, vice-presidente da lista de João Noronha Lopes falou sobre ideias base do projeto apresentado pelo candidato eleitoral
03 Nov 2025 | 07:16 |
A seis dias das eleições que visam a Presidência dos encarnados, Nuno Gomes fez uma revelação inédita. Numa entrevista recente, o antigo avançado do Benfica, que integra a lista de João Noronha Lopes, admitiu que o gestor, em caso de triunfo eleitoral, pode vir a contar com Óscar Cardozo, maior goleador estrangeiro das águias.
Nuno Gomes: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros"
A seis dias das eleições, o vice-presidente para o futebol, da lista de Noronha Lopes, marcou presença no canal NOW, onde esclareceu alguns temas e partilhou ideias que são defendidas pelo candidato, que procura vencer a segunda volta, para ser eleito Presidente do Benfica.
Durante o espaço de antena, Nuo Gomes aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação que envolve o antigo camisola 7 dos encarnados, com partilhou balneário durante algumas épocas: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros".
Perante as declarações do ex-camisola 21 das águias, o jornalista questionou qual seria o papel que Cardozo iria desempenhar na estrutura encarnada, contudo, Nuno Gomes não abriu o jogo em relação a esse tema: "A seu tempo será comunicado".
Assim, o cenário de Óscar Cardozo integrar a estrutura liderada por João Noronha Lopes ganha força, uma vez que o próprio paraguaio já tinha assumido publicamente o apoio à candidatura do gestor. No entanto, vale a pena recordar que a decisão feita pelo Tacura não passou despercebida a Luís Filipe Vieira, que lhe deixou algumas críticas.
Elemento que é uma das pessoas de confiança do candidato à presidência do Clube da Luz deixou alguns elogios sobre cara conhecida das águias
01 Nov 2025 | 15:53 |
Vítor Paneira, nome de confiança de João Noronha Lopes, falou sobre um rosto conhecido do universo Benfiquista. O antigo futebolista do Benfica esteve à conversa com a imprensa, onde falou de José Mourinho. Entre os vários temas, o mesmo revelou como é a sua relação atual com o Special One.
Vítor Paneira: "José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente"
Em entrevista ao jornal A Bola, o candidato a próximo diretor técnico, caso Noronha Lopes vença a segunda volta, não tem dúvidas em relação às capacidades do Special One: "Não é preciso. José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente".
De seguida, Vítor Paneira revelou que não tem qualquer dúvida em relação à capacidade de José Mourinho, afirmando que o treinador tem características muito apreciadas: "Comunica com ninguém e sabe como tirar o maior aproveitamento dos jogadores. Vai criar jogadores à sua imagem".
Vítor Paneira: "Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá"
"Curiosamente, só falei com ele numa gala da Federação. Cruzámo-nos e cumprimentámo-nos. Tenho uma grande admiração por ele e acho que é dos melhores treinadores do mundo", explicou Vítor Paneira, acerca da sua atual relação com o Special One.
"Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá. Imaginemos o top 10: Mourinho está lá. Entre milhares e milhares de clubes no mundo, o Benfica tem um dos melhores treinadores do mundo", afirmou sobre o Special One, que prepara o duelo com o Vitória Guimarães.
Humberto Coelho esclarece funções após eleiçóes no Benfica: "Vou ser..."
01 Nov 2025 | 12:10
Eleições Benfica | José Mourinho ‘comenta’ debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes
31 Out 2025 | 13:17
Nuno Gomes esclarece 'bronca' com Rui Costa no Benfica: "Tentei explicar"
31 Out 2025 | 09:36