Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Benfica! Liverpool - Bologna interessa com adversário já na mira

Equipa orientada por Bruno Lage observa de perto os resultados dos adversários na luta pelos pontos nesta fase da Liga dos Campeões

Benfica observa de perto a derrota do Bolonha
Benfica observa de perto a derrota do Bolonha

  |

Icon Comentário0

A recente derrota do Bologna na sua visita ao Liverpool abre novas perspectivas para o Benfica nesta fase da Liga dos Campeões. A equipa italiana perdeu, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, por 2-0, contra os ingleses, com golos de Alexis Mac Allister e Mohamed Salah, para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões.


A formação inglesa colocou-se em vantagem muito cedo, com apenas 11 minutos decorridos, quando Salah executou um cruzamento excelente, e Mac Allister surgiu, à entrada da baliza, para finalizar e abrir a contenda em Inglaterra.


O antigo jogador do Benfica, Darwin Núñez, que está avaliado em cerca de 65 milhões de euros, foi titular na vitória dos ingleses frente Bologna, adversário dos encarnados na prova. Depois do ex-atleta das águias ter sido substituído ao minuto 61, pelo internacional português Diogo Jota, o egípcio Mohamed Salah, que tinha assistido na jogada do primeiro golo, fechou o resultado com um belo remate aos 75'.


O conjunto italiano, com um plantel avaliado em 280 milhões de euros, que irá defrontar as águias no Estádio da Luz, no dia 11 de novembro (20h00), para a prova milionária, ocupa agora o vigésimo sexto lugar, com apenas um ponto somado fruto de um empate com o Shakhtar Donetsk e a derrota com o Liverpool.

Além disso, o Bolonha também não tem tido a vida fácil no Campeonato Italiano, pois preenche o décimo terceiro lugar na tabela classificativa com apenas sete pontos em seis jogos disputados. Com um calendário desafiador pela frente, os encarnados devem manter a concentração e a determinação, uma vez que cada jogo representa uma nova chance de se destacar na mais prestigiada competição de clubes da Europa.



Futebol

Após goleada ao Atlético, ex Benfica não perdoa e atira: "Esta foi uma das..."

Equipa encarnada venceu na passada quarta-feira, dia 2 de outubro, o conjunto espanhol por 4-0 na segunda jornada da Liga dos Campeões

Ex Benfica analisou a goleada diante o Atlético de Madrid
Ex Benfica analisou a goleada diante o Atlético de Madrid

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Atlético de Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, por 4-0, na Liga dos Campeões, numa exibição que deixou muita gente de boca aberta. Em declarações ao jornal Record, Paulo Madeira, antigo jogador dos encarnados, analisou o triunfo. 


"Esta foi uma das melhores exibições do Benfica nos últimos anos"


“Esta foi, de longe, uma das melhores exibições do Benfica nos últimos anos. Jogou, marcou, correu tudo muito bem. O Atlético não teve uma única oportunidade de golo que me lembre. O Benfica podia ter ganho por mais, com uma exibição de sonho”, referiu na conversa com o diário desportivo.


Recorde-se que na passada quarta-feira, dia 2 de outubro, os encarnados receberam e golearam, por 4-0, no Estádio da Luz, o Atlético de Madrid. Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María (52' gp), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85') marcaram os golos do Glorioso. Com esta nova vitória as águias ocupam o terceiro lugar com seis pontos, estando atrás apenas do Brest e do Borussia Dortmund. 

Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, o Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid). 


Lembre-se que após os triunfos diante do Estrela Vermelha e Atlético de Madrid, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).   


Futebol

Fortaleza na Luz? Benfica impressiona e não perde em casa há...

Após a vitória frente à equipa espanhola o Glorioso continua invicto esta temporada no seu reduto: são cinco jogos e cinco vitórias para o Clube encarnado

Benfica não sabe o que é perder no Estádio da Luz
Benfica não sabe o que é perder no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Atlético Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, por 4-0, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Com esta vitória, o Glorioso continua a não perder em casa esta época, cinco jogos cinco vitórias para a equipa encarnada.


O primeiro jogo da temporada 2024/2025 foi frente ao Casa Pia, no qual o Benfica venceu, por 3-0, e desde então seguiram-se os seguintes triunfos: Estrela da Amadora (1-0), Santa Clara (4-1), Gil Vicente (5-1) e por fim, Atlético Madrid (4-0).


No cômputo geral, o Benfica não perde em casa há 27 jogos. A última vez que o Clube encarnado saiu derrotado do Estádio da Luz foi no embate frente à Real Sociedad, por 1-0, para a Liga dos Campeões, onde as águias acabaram em terceiro lugar no Grupo D que continha Inter de Milão, Real Sociedad e Salzburg.


Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados volta a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid) mas, André Sousa, médio dos nacionalistas avisou o Clube encarnado que o Nacional vai entrar em campo com todas as forças.

De relembrar também que após a vitória frente ao Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



Futebol

Benfica em altas: Turma de Lage já superou registo da época passada

Equipa encarnada tem apenas duas jornadas disputadas na Liga dos Campeões e mostra bastantes melhorias comparando a 2023/24

Benfica melhor que na época passada
Benfica melhor que na época passada

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a ter uma campanha notável na presente edição da Liga dos Campeões, já superando o número de pontos conquistados na época anterior. Com atuações consistentes e determinadas, a equipa de Bruno Lage tem mostrado que está pronta para competir ao mais alto nível europeu, com os olhos postos em garantir uma passagem histórica neste novo formato da Liga dos Campeões.


Com a espetacular vitória frente ao Atlético Madrid, os encarnados ocupam a segunda posição da tabela classificativa, somando seis pontos em dois jogos, com seis golos marcados e apenas um sofrido no jogo contras os sérvios do Estrela Vermelha.


Kerem Aktürkoglu (2), Orkun Kökçü (2), Di María e Alexander Bah foram os atletas que já colocaram a bola no fundo das redes ao serviço do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, que conta com um novo modelo competitivo.


Cumpridas apenas duas partidas da Liga dos Campeões 24/25, a turma de Lage já possui mais pontos do que na fase de grupos da edição anterior. Em 2023/24 o clube da Luz conseguiu apenas quatro pontos no Grupo D, com um empate em casa com o Inter de Milão e a vitória em Salzburgo, resultados estes que permitiram transitar para a Liga Europa.

É de relembrar, que o Benfica iguala a maior derrota de Diego Simeone como treinador do Atlético Madrid assim como foi a primeira derrota da época para o clube espanhol, ao 10º jogo. Esta goleada histórica fica também marcada por ocupar a terceira posição de maiores vitórias do Benfica na Champions (denominação atual), depois das goleadas de seis a um frente ao Maccabi Haifa em 2022 e ao Club Brugge por cinco bolas a uma em 2023.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É assim? Bruno Lage fica privado de defesa do Benfica em outubro
Futebol

É assim? Bruno Lage fica privado de defesa do Benfica em outubro

 

Icon Comentário0
Sempre a subir! Estrela do Benfica volta a deixar a sua marca na Liga dos Campeões
Futebol

Sempre a subir! Estrela do Benfica volta a deixar a sua marca na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Assim está bem! Adversário do Benfica na Champions League reage tarde e escorrega
Futebol

Assim está bem! Adversário do Benfica na Champions League reage tarde e escorrega

 

Icon Comentário0