Futebol
João Malheiro arrasa Varandas e lembra jogo onde Benfica foi roubado frente ao Sporting
15 Nov 2025 | 23:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 10:41 |
Andreas Schjelderup deve ter mais que um clube a observá-lo, na próxima partida da Noruega, frente à Itália, no San Siro, em Milão. O extremo do Benfica tem sido ligado a uma possível saída do Clube da Luz, que estariam dispostos a deixar o jovem jogador deixar o emblema encarnado.
Segundo o 'La Gazzetta dello Sport', Bolonha e Lazio são os dois grandes interessado em Andreas Schjelderup. Os dois emblemas da Serie A, que devem assistir ao jogo do extremo do Benfica, podem materializar o interesse no jogador já na próxima janela de transferências, em janeiro.
Em relação ao Bolonha, a imprensa italiana refere que "graças a uma equipa de prospeção de alto nível, demonstrou interesse nele [Schjelderup] nas últimas semanas". Já a Lazio está numa posição mais expectante, e ainda não deu nenhum passo, porque espera "a aprovação do clube para se movimentar no mercado".
Estas notícias surgem numa altura em que Andreas Schjelderup atravessa um processo legal complicado, por partilha de conteúdo sexual de menores. Relembrar que o extremo do Benfica vai ser julgado na próxima quarta-feira, tendo de se deslocar à Dinamarca para esse efeito.
O Benfica, por sua vez, vê com bons olhos o interesse em Andreas Schjelderup. As águias estão dispostas a deixar o jogador sair da Luz, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros, o que iria abrir espaço no plantel para mais um extremo, e ajudar com a parte financeira desse possível novo investimento.
Jogador internacional é uma das habituais escolhas do treinador encarnado no Clube da Luz, e deu, recentemente, boas notícias à estrutura encarnada
16 Nov 2025 | 10:22 |
Amar Dedic não vai participar no último jogo da Seleção da Bósnia, no apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2026. O defesa-lateral do Benfica foi titular no encontro frente à Roménia, que terminou com vitória do seu país por 3-1.
No entanto, com a vitória da Bósnia chegaram más notícias: Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo nesta qualificação, o que significa que está, desde já, impedido de participar no próximo jogo da sua Seleção, que também será a derradeira partida da fase de grupos do apuramento para o Mundial.
Dedic já tinha visto um cartão amarelo em junho, contra San Marino, e voltou a ver outro, contra a Roménia. Na fase de qualificação, dois amarelos chegam para suspender um jogador por uma partida, pelo que o bósnio não vai poder ajudar a sua Seleção no encontro contra a Áustria, decisivo para as aspirações da Bósnia, que, no entanto, já garantiu presença no play-off.
Se as notícias são más para Dedic e para a Seleção da Bósnia, são boa para José Mourinho e para os adeptos do Benfica. Primeiro, porque o lateral está a voltar de lesão. Depois, porque as águias já viram Pavlidis e Sudakov lesionarem-se neste pausa de seleções FIFA.
Resta, agora, apenas perceber se o jogador vai regressar já ao Benfica, para recuperar e começar a preparar os próximos encontros sob os comandos de José Mourinho, ou se, por outro lado, vai ficar reunido com a Seleção da Bósnia, devido á importância capital do momento que a equipa vive, com a possibilidade de qualificação direta para o Mundial 2026.
Ponta-de-lança do Clube da Luz participou, na noite do último sábado, numa partida da sua Seleção nacional, e as novidades não são positivas para as águias
16 Nov 2025 | 10:07 |
Vangelis Pavlidis saiu lesionado do encontro entre Grécia e Escócia, a contar para a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2026. O ponta-de-lança helénico alinhou no onze inicial da sua Seleção nacional, mas não terminaria a primeira parte em campo.
O avançado do Benfica foi substituído aos 43 minutos. Lesionou-se pouco tempo antes, num lance dividido com o defesa Souttar. Vangelis Pavlidis caiu no chão, e ficou bastante queixoso, precisando de ser assistido pela equipa médica da Grécia.
O ponta-de-lança helénico ainda voltou ao terreno de jogo, com algumas dificuldades, e rapidamente fez o gesto para o seu banco de suplentes a sinalizar que precisava de ser substituído, depois de já ter estado presente na jogada que deu o primeiro golo do encontro à Grécia.
Depois de Sudakov, que também deixou o jogo da Ucrânia, e cuja lesão para ser mais grave do que inicialmente esperado, é altura de Vangelis Pavlidis pregar um susto à equipa técnica do Benfica. O avançado deve ser submetido a mais exames médicos este domingo, para se compreender a extensão da sua lesão.
"Espero que ele esteja bem e que a lesão não seja grave", atirou Christos Mouzakitis, colega de Vangelis Pavlidis na Seleção grega, no final do encontro. Já Andrews Tetteh, que substituiu o avançado do Benfica, explicou o seguinte: "Não esperava. Quando vi o Pavlidis com desconforto, o banco disse-me para me preparar. Não percebi o que aconteceu".
Clube da Luz está interessado em trazer o jogador para Portugal já em janeiro, mas há alguns problemas a solucionar antes de avançar para a contratação
16 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está interessado na contratação de Renan Lodi para o plantel principal das águias. Rui Costa quer atacar o mercado de inverno, de forma a munir José Mourinho de mais soluções para a segunda parte do campeonato nacional, onde as águias ocupam o terceiro posto.
No entanto, o processo não se avizinha fácil. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a contratação de Renan Lodi pode enfrentar alguns problemas legais, devido á postura do jogador no último emblema que representou, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Relembrar que o jogador já esteve perto de rumar ás águias no passado.
Renan Lodi, internacional brasileiro por 19 ocasiões, é jogador livre. O lateral goza deste estatuto depois de se ter desvinculado do Al Hilal. No entanto, o jogador optou por uma rescisão unilateral do seu contrato, o que pode levantar algumas questões legais, caso as águias decidam mesmo avançar para a sua contratação.
Neste momento é desconhecida a posição do Al Hilal em relação ao futuro de Renan Lodi, mas sabe o nosso Jornal, como escrevemos neste Exclusivo Glorioso 1904, que existe a desconfiança no Clube encarnado em relação ao processo, uma vez que o Benfica quer evitar qualquer tipo de problema legal devido a todo o processo.
Renan Lodi seria, de resto, uma solução dentro do que é procurado por José Mourinho. O treinador do Benfica quer dois extremos e um defesa-lateral para reforçar a equipa no mercado de inverno. Um jogador experiente como o internacional brasileiro resolveria o problema da linha defensiva, mas será preciso esperar para perceber os desenvolvimentos desta operação.