Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira vai ser ouvido sobre os negócios com Vitória de Setúbal

Antigo Presidente das águias fala sobre relação entre os dois clubes em vários casos irregulares durante o seu mandato

Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal
Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal

  |

Icon Comentário0

Depois das notícias relativas ao processo do ‘Saco Azul’, Luís Filipe Vieira volta a estar no centro das atenções. O antigo presidente do Benfica vai ser ouvido esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do ‘processo dos emails’, pelas 14 horas, avança a revista Sábado. 

Em cima da mesa estão crimes de fraude fiscal qualificada e burla tributária e ainda de oferta ou recebimento indevido de vantagem. O caso remete ainda para uma série de contratos entre os encarnados e o Vitória de Setúbal, relacionados com o empréstimo de jogadores e a aquisição de direitos de preferência sobre atletas do emblema setubalense, que renderam ao clube do Sado mais de 1,5 milhões de euros. 


Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória de Setúbal. 


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal. 

Para a Comissão de Auditoria, o Vitória de Setúbal não cumpriu três critérios fundamentais: inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e regularização da situação contributiva perante a Autoridade Tributária. 



Clube

Face a pressões e pedidos de demissão, Rui Costa toma decisão sobre futuro no Benfica

Presidente encarnado foi contestado durante a Assembleia Geral do Clube da Luz, onde abordou vários temas polémicos

Rui Costa toma decisão final sobre o seu futuro no Benfica
Rui Costa toma decisão final sobre o seu futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma Assembleia Geral 'intensa' com vários pedidos de demissão, Rui Costa já sabe qual vai ser o seu próximo passo. De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o Presidente do Benfica não se sente 'abalado', pelo que pretende prosseguiu na liderança encarnada. 

Nem mesmo a demissão de Luís Mendes, responsável pela pasta das finanças da SAD e o seu 'braço direito', em vésperas da realização da reunião magna colocaram fim à confiança do ex-jogador do Glorioso. "Rui Costa mantém.se inflexível face às pressões, não tem qualquer intenção de se demitir ou de provocar eleições antecipadas", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Aliás, existe mesmo a forte possibilidade do nome de Rui Costa surgir no boletim das próximas eleições presidenciais do Clube da Luz. Importa relembrar que o Orçamento do Benfica para 24/25 foi votado na Assembleia Geral, tendo sido aprovado. No entanto, o movimento Servir o Benfica veio a público declarar que o documento foi chumbado, recorrendo-se dos estatutos do Clube da Luz (Saiba mais AQUI). 


Relativamente a este ponto, os encarnados ainda não vieram esclarecer se realmente existiu um chumbo ou se o Orçamento está aprovado. Recorde-se que, entre 1992 sócios, 47,61% votaram sim, enquanto 43,20 votaram não. Já no que toca à abstenção registou-se cerca de 9,19%.

É de destacar que a Catedral viu acontecer vários momentos de tensão entre os associados e até mesmo com Rui Costa, que foi contestado em diversas ocasiões. Aliás, pediu-se a demissão do atual Presidente do Benfica.


Ainda assim, o líder máximo das águias teve a oportunidade para responder a vários casos bicudos do Clube da Luz, como por exemplo a saída de Grimaldo. É de destacar ainda que o Presidente, Rui Costa, abordou a saída de Luís Mendes, 'apontando o dedo' ao antigo braço-direito (Confira mais AQUI). 


Clube

Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina

Iniciativa tem como objetivo celebrar a data e tornar os equipamentos únicos

Nova camisola do futebol feminino do Benfica
Nova camisola do futebol feminino do Benfica

  |

Icon Comentário0

A camisola da equipa de futebol feminino do Benfica será distinta da utilizada pela equipa masculina pela primeira vez na história das águias, tendo como objetivo homenagear e celebrar os 50 anos do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no decorrer da temporada 2024/2025, no dia 8 de março. 
Comunicado de imprensa:

A adidas e o SL Benfica preparam-se para lançar a camisola Principal para a época 2024/25. O design da nova camisola assume-se como o regresso de um símbolo icónico: a gola em ‘V’. Há 50 anos, na época de 1974/75, celebrava-se este mesmo regresso na camisola principal do Clube. Na nova temporada, a adidas e o SL Benfica fazem questão de voltar às raízes da sua história e desenvolveram uma camisola com a referida gola, demarcada a branco, e com um grafismo que replica o ‘V’ em toda a sua extensão.

Também o futebol feminino terá uma camisola diferenciadora, numa clara homenagem à Mulher. Na época em que se celebra o aniversário dos 50 anos do Dia Internacional da Mulher, a nova camisola incorpora um logotipo, colocado no interior da gola, com esta mensagem. O objetivo é sublinhar o papel determinante bem como o contributo fulcral das Mulheres na promoção, divulgação e desenvolvimento do desporto no feminino.

Para além do design também os materiais de produção da camisola têm especial atenção na ótica da sustentabilidade e, uma vez mais, a nova camisola apresenta-se como um produto ‘adidas PRIMEGREEN’, facto que significa que foi produzida com uma série de materiais reciclados de alto desempenho que representam o compromisso de eliminar gradualmente todo o poliéster virgem até 2024, bem como os resíduos plásticos.


A nova camisola estará à venda, a partir de hoje, 12 junho, em https://www.adidas.pt/sport_lisboa_e_benfica, slbenfica.pt, lojas oficiais adidas e SL Benfica, Casas do Benfica, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€.

Confira o pormenor em destaque na camisola:



Futebol

Robin Gosens tem preço definido e Benfica está 'obrigado' a mexer nos milhões pelo alvo

Lateral-esquerdo referenciado pelas águias tem uma margem bem acima do esperado pelos responsáveis encarnados

Robin Gosens vai custar muitos milhões ao Benfica
Robin Gosens vai custar muitos milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens é o mais recente alvo do Benfica para a lateral-esquerda. No entanto, o negócio pelo internacional alemão pode ficar mais complicado, tendo em conta que o Union Berlim pede entre 12 a 15 milhões de euros pelo craque, segundo informa o jornal A Bola. 

"O Union, que quer uma proposta a começar nos 12 milhões de euros para cobrir o investimento que fez no verão de 2023 e abrir mão de um jogador com grande importância na equipa", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Além disso, a mesma fonte garantiu que existe um outro obstáculo: o salário que o jogador alemão aufere no emblema da Bundesliga. Para 'prender' Gosens no Benfica, Rui Costa teria que apresentar um vencimento 'chorudo' ao lateral, que recebe cerca de 3,5 milhões de euros, sendo um valor que, dificilmente, deixaria de querer receber, caso reforçasse o Glorioso, de acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola.


"Este salário não está fora da realidade dos encarnados e é semelhante ao que o Benfica, por exemplo, paga a Nicolás Otamendi, Ángel Di María ou João Mário, mas fazê-lo para um jogador que a 5 de julho cumprirá 30 anos e muito dificilmente trará retorno financeiro torna o internacional alemão num alvo de difícil alcance, mas não impossível, caso algum 'jogo de cintura' negocial consiga baixar as pretensões do Union", garantiu a mesma fonte.

Importa referir ainda que Robin Gosens é visto como o 'preferido' de Schmidt a reforçar o plantel encarnado para 2024/25. O lateral-esquerdo iria juntar-se assim a Álvaro Carreras, com o Benfica a fechar dois jogadores dessa posição ainda antes do começo da pré-época, que está agendada para dia 4 de julho.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa já encontrou substituto para Luís Mendes na gestão executiva da SAD do Benfica
Clube

Rui Costa já encontrou substituto para Luís Mendes na gestão executiva da SAD do Benfica

 

Icon Comentário0
Movimento Servir o Benfica reage à AG com 'dedo apontado' a Rui Costa: "Está isolado..."
Clube

Movimento Servir o Benfica reage à AG com 'dedo apontado' a Rui Costa: "Está isolado..."

 

Icon Comentário0