Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

Ex presidente do Clube da Luz foi indiciado por três crimes de falsificação

Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento
Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento

  |

Icon Comentário0

Última hora: Todos os arguidos envolvidos no processo 'Saco Azul' do Benfica vão a julgamento. A leitura instrutória do processo decorreu na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, no Campus Justiça, em Lisboa. 

Na base da decisão do juiz está o facto que os serviços pagos pelo Clube da Luz nunca chegaram a ser prestados. Na leitura ficou ainda esclarecido que estes serviços tinham apenas como objetivo o desvio de fundos sem que tal pudesse ser detetado. 

Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, irá a julgamento acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz. 


Além disso, a SAD do Benfica também vai a julgamento depois de ser acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos. 


Recorde-se que além deste caso, as autoridades investigam também um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem. 

Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do Vitória de Setúbal.       



Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

Clube da Luz vai marcar presença em evento que vai decorrer em território português

Benfica vai marcar presença em evento internacional
Benfica vai marcar presença em evento internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai estrear-se em feira internacional, tratando-se da Expo Padel World. O anúncio foi feito pela organização do evento em questão, que recorreu às redes sociais para dar a conhecer o Clube da Luz como um dos parceiros da feira. 

"🖐️🛑 Para de fazer scroll 🖐️🛑 O @slbenfica é parceiro oficial da Expo Padel World. 😎🎾", escreveu a Expo Padel World na descrição da publicação que anunciou o Glorioso como um dos parceiros do evento. 


A Expo Padel World trata-se da primeira feira internacional do desporto mencionado realizada em Portugal, sendo que vai ter lugar no MEO Arena, entre 29 e 30 de junho, em Lisboa. O evento em si inclui jogos, serviços, produtos, equipamentos, infraestruturas e talks. É uma experiência que tem atraído cada vez mais entusiastas pelo desporto do padel, mas não só.


A poucos dias do início da feira, a organização do evento já deu a conhecer o programa, tendo revelado que o Benfica vai ter direito a um espaço, onde vai abordar "as suas últimas iniciativas no mundo do padel" e vai decorrer no sábado, dia 29 de junho, entre as 11h00 e as 11h20. 

Além desta conversa, o Benfica vai, ainda, ter um expositor no recinto escolhido para dar palco à feira internacional de padel, ao lado de muitas outras organizações que são parceiras do evento sobre o desporto.


Confira aqui a publicação:



Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

Homem forte do Presidente das águias viveu discussão em reunião com a SAD, intensificando a tensão interna

Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica
Rui Costa vê braço direito a apontar mira para a saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, um dos braços direitos de Rui Costa no Benfica, está em rutura com alguns rostos da administração encarnada, estando apontando à saída do Clube da Luz. Segundo informa o jornal Record, o vice-presidente da Benfica SAD vive já há algum tempo em divergência com alguns membros da estrutura. 

De acordo com informações apontadas pelo diário desportivo português, a tensão vivida internamente no Glorioso intensificou-se na última semana, após uma reunião da Benfica SAD, onde ocorreu uma discussão acerca do modelo de funcionamento da sociedade encarnada. 


"Luís Mendes demonstrou a intenção de bater com a porta, com Rui Costa a tentar por todas as formas demover o coletivo na administração da SAD", pode-se ler no jornal Record, desta terça-feira, dia 11 de abril, com o diário desportivo a indicar que ainda se desconhece se Luís Mendes mantém o plano de 'bater com a porta'. 


A mesma fonte dá a conhecer nomes como Fernando Tavares e Jaime Antunes, com quem Luís Mendes tem estado de 'costas viradas'. Além dos dois 'vices', o sucessor de Domingos Soares de Oliveira na pasta das finanças do emblema da Catedral também já chocava com o líder do Conselho Fiscal, Fonseca Santos. 

Importa recordar que o Benfica anunciou, recentemente, duas Assembleias-Gerais, com ambas a estarem marcadas para o próximo sábado, dia 15 de junho. Está agendado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Clube da Luz de 2024/25.


Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente. 


Clube

Advogados do Benfica garantem não existir provas no processo 'Saco Azul'

Debate instrutório do processo deu-se esta terça-feira, dia 30 de abril

Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'
Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício e João Medeiros, os advogados do Benfica no processo 'Saco Azul', compareceram no debate instrutório do assunto, esta terça-feira, dia 30 de abril, no Campus de Justiça, em Lisboa, onde garantiram que não existe qualquer prova capaz de confirmar o processo.

"No processo, já estava há muito tempo assumido que não havia nenhum saco azul. O que é lamentável é o senhor procurador, embora admita que não encontrou provas de nada, continue a falar em saco azul. Está a dizer uma coisa e o seu contrário. É clarinho que não há nenhuma prova. É confessado e admitido por Polícia Judiciária e Ministério Público. É importante que se deixe de chamar o processo de 'Saco Azul', pois não tem objeto há muito tempo", começou por dizer Rui Patrício à saída do local.

João Medeiros também deixou expresso a falta de provas: "Creio que ficou indesmentivelmente demonstrado que as intervenções de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira se ficaram a dever ao exercício do cargo, sem o conhecimento concreto dos contratos. Por aí, entendo que vai haver uma decisão de não pronúncia. Também me parece que ficou evidenciado que os serviços foram reais. Penso que será o suficiente para fazer cair toda a acusação".


O Ministério Público também se pronunciou no tema, indo contra os advogados encarnados: "O Ministério Público entende que há indícios suficientes de que os serviços não foram prestados e, não o sendo, não tem sentido pagá-los. Se foram pagos, só tem sentido havendo retorno de dinheiro para o Grupo Benfica. O raciocínio lógico é que o dinheiro retornou ao Benfica. De facto, não temos prova direta disso, mas é uma dedução, pois só pode ter sido assim. Para haver acusação, não preciso de ter prova certa e absoluta, basta apenas ter um raciocínio dedutivo".


"Os indícios giram sobre a questão dos serviços, mas não giram em redor da questão de saber se são prestados ou não. A questão gira em saber se os serviços são reais, o que é uma coisa diferente. Grande parte dos serviços refere-se à alta disponibilidade, que são um seguro e só são ativados quando há um sinistro. Se não houver, os serviços não são prestados, mas são reais", terminou Rui Patrício.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25
Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

 

Icon Comentário0
Rui Costa vê Benfica ser obrigado a 'apertar o cinto' em 2024/2025
Clube

Rui Costa vê Benfica ser obrigado a 'apertar o cinto' em 2024/2025

 

Icon Comentário0