
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
No próximo domingo, 11 de maio, a equipa de futsal do Benfica vai visitar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, em duelo válido para o encerramento da fase regular da I Liga e existem novidades relativamente aos bilhetes para o dérbi. Os leões anunciaram ontem, dia 2 de maio, que não há mais ingressos à venda para assistir ao confronto.
"O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para a recepção da equipa de futsal ao SL Benfica, marcada para as 18h00 de 11 de Maio, domingo. O dérbi é relativo à 22.ª e última jornada da fase regular da Liga. Os sportinguistas esgotaram os ingressos e prometem mais uma vez um grande apoio no Pavilhão João Rocha", lê se no comunicado.
O Benfica procura roubar a liderança aos rivais, visando terminar a fase regular em primeiro lugar e ganhar uma 'vantagem' nos play-offs. O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para domingo, 11 de maio, um dia depois da equipa de Bruno Lage medir forças com a turma de Rui Borges, na Liga Portugal Betclic.
Vale lembrar que, a equipa de futsal do Benfica volta à quadra dentro de algumas horas para defrontar o Braga, em duelo válido para a 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placar. Os Sócios podem levantar o ingresso gratuitamente e assistir ao Futsal no Pavilhão Fidelidade a apoiar o Benfica. Os bilhetes podem custar até 3,5€ para os adeptos que não são associados ao Clube da Luz.
Deste modo, a turma de Cassiano Klein - que já venceu na semana passada - vai com força máxima para receber o Braga e roubar o pódio conquistado por Nuno Dias. A missão não é fácil para as águias, que terão de se superar nos próximos dois desafios e jogar a favor do critérios de desempate da competição.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado
|
A equipa de futsal feminina do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 1 de maio, o Atlético CP, acabando por perder, por uma bola a zero, em duelo relativo ao 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Popas, aos 16 minutos do encontro, apontou o único golo do encontro, eliminando as águias da prova.
Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Inês Matos e Raquel Santos no cinco inicial. O técnico do Glorioso optou por deixar Alexandra Melo, Maria Inês, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó, Janice, Maria Pereira e Ana Oliveira no banco de suplentes.
Já o Atlético foi a jogo com Cristina Fonseca, Catarina Ribeiro, Joana Meira, Inês Marques e Shirley Alves na formação titular, contando com Beatriz Rasões, Carina Bento, Palloma Santana, Jéssica Silva, Matilde Figueiredo, Joana Pereira, Carolina Nazário, Ana Rita Marques, Sofia Carvalhinhos como alternativa.
As heptacampeãs nacionais entraram hoje no Pavilhão N.2 da Luz a todo o gás, querendo deixar o desaire no primeiro encontro para trás das costas. Apesar das várias oportunidades, que partiam dos pés de Raquel Santos e Inês Matos, o marcador acabou mesmo por ser inaugurado pelos oponentes, com Popas, aos 16 minutos, a colocar o Atlético na frente.
No regresso das cabines e com obrigação de vencer para continuar na prova, as águias tentavam penetrar a muralha defensiva adversária, com Janice a assumir protagonismo na segunda metade do encontro. A quatro minutos do final do encontro, ainda em desvantagem, o Benfica apostou no 5x4, dando o tudo por tudo e à espera de um milagre, porém foi mesmo o Atlético quem acabou a sorrir, impedindo que as águias revalidassem o título.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo este domingo, 27 de abril, acabando por somar um triunfo importante, que permite aproximar dos leões
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 27 de abril, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense, na 20.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 5-4. Raúl Moreira (2), Diego Nunes, Arthur (2) apontaram os golos da turma encarnada.
Cassiano Klein apostou em André Correira, Silvestre Ferreira, Arthur, Higor de Souza e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raul Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e Tiago Reis.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado na última jornada. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Porém acabou por ser surpreendida pelo adversário que inaugurou o marcador logo aos três minutos. Dois minutos depois, Raúl Moreira empatou para o Clube da Luz.
No entanto a tarefa das águias não estava facilitada, uma vez que aos 18', o Dínamo Sanjoanense voltou a assumir a liderança do marcador. Contudo, e tal como no primeiro golo, a desvantagem durou pouco e no minuto seguinte, Diego Nunes fez o 2-2, sendo que até ao intervalo, a turma da casa acabou por saltar novamente para a frente, e a turma de Cassiano Klein, perdia 3-2.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Nesse sentido, Cassiano Klein contou com Arthur para empatar a partida aos 23 minutos, tendo bisado, mais tarde, aos 27'. Pelo meio, o treinador brasileiro ainda viu Raúl Moreira fazer mais um do Benfica. Até ao fim o Dínamo Sanjoanense ainda reduziu, mas o Clube da Luz acabou por triunfar por 5-4.
No que toca à classificação, após este triunfo, o Benfica ocupa a segunda posição com 51 pontos, menos seis do Sporting, que assume a liderança do Campeonato Nacional, embora tenha mais uma partida disputada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 37.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Braga. O duelo que vai valer para a jornada 21 da fase regular da Liga Placard, está agendado para sábado, 3 de maio, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, casa dos encarnados.
Turma vermelha e branca foi a jogo na passada sexta-feira, 25 de abril, acabando por perder, por uma bola a zero, somando um resultado inesperado
|
A equipa de futsal feminina do Benfica defrontou, na passada sexta-feira, 25 de abril, o Atlético CP, acabando por perder, por uma bola a zero, em duelo relativo ao 1.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Catarina Ribeiro (38') foi a autora do único golo da partida, que viu as encarnadas escorregarem, fora de portas.
Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Inês Matos e Raquel Santos no cinco inicial. O técnico do Glorioso optou por deixar Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Sara Ferreira e Ana Oliveira no banco de suplentes.
Já o Atlético foi a jogo com Cristina Fonseca, Shirley Alves, Catarina Ribeiro, Joana Meira e Inês Marques na formação titular, contando com Beatriz Rasões, Carina Bento, Palloma, Jéssica Silva, Matilde Figueiredo, Joana Pereira, Carolina Nazário, Ana Rita Marques e Sofia Carvalhinhos como alternativa.
As heptacampeãs nacionais entraram no Pavilhão Eng.º Santos e Castro a todo o gás, com Raquel Santos a ter uma belíssima oportunidade de inaugurar o marcador nos instantes iniciais. Todavia, o marcador acabaria por levar o nulo para intervalo, apesar de Inês Fernandes, capitã, também ter tentado a sua sorte.
No regresso das cabines, o Benfica voltou a mostrar o poderio ofensivo, tendo sido mesmo a equipa mais rematadora da partida. Raquel Santos voltou a tentar fuzilar a guardiã adversária, com um remate de meia-distância a sair ao lado. Foi só aos 38 minutos que Catarina Ribeiro abriu as hostilidades, batendo a guarda-redes das águias. Numa tentativa de alterar o placard, Alex Pinto ainda postou no 5x4, porém o resultado acabou por não se alterar.
Com esta derrota, por 1-0, a equipa de futsal do Benfica está assim obrigada a vencer o jogo 2 desta eliminatória, agendado para quinta-feira, 1 de maio, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Caso bata o oponente, haverá negra, também na Luz, na luta pela passagem à semifinal.