Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na procura de um reforço para o flanco direito, o Benfica começou este mês as negociações por Zakaria El Ouahdi. A fasquia pelo jogador já aumentou e as águias, que inicialmente tinham previsto entre 5 a 6 milhões de euros pelo marroquino, apontam agora para os 7 milhões. A mais recente contratação do Genk, Kayden Pierre, pode ser um sinal que El Ouahdi está na porta de saída.
Apesar de os belgas não estarem para brincadeiras e exigirem 10 milhões pelo passe do lateral-direito, o Benfica ainda não desistiu totalmente do jogador, estando disposto a negociar o passe do atleta, mas nunca pelos valores que o emblema belga está a pedir.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado era o de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025. Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Figura histórica do Clube de Alvalade descartou a possibilidade de rumar à Luz
|
0Ricardo Sá Pinto, antigo jogador e treinador do Sporting, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa da SIC 'Júlia', onde deu uma nega valente ao Benfica.
"O Benfica é o único clube que nunca irei treinar, com todo o respeito, é o meu eterno rival. Muito respeito, sem dúvida, é um grande clube", começou por afirmar relativamente a uma oportunidade no Clube encarnado.
"Não o irei fazer, tenha a oferta ou a oportunidade", completou Ricardo Sá Pinto, que pendurou as botas aos 35 anos, continuando o seu percurso no futebol como treinador.
No Sporting, Ricardo Sá Pinto, primeiro como jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, enquanto treinador da equipa principal do rival do Benfica, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012.
Veja aqui as declarações de Sá Pinto sobre o Benfica:
Antigo jogador dos encarnados já é do Chelsea e foi recebido em Stamford Bridge
|
0João Félix, antigo craque do Benfica, foi oficializado no Chelsea esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Depois da ‘novela’ entre o Atlético de Madrid e os blues, as conversações chegaram a ‘bom porto’ e o jogador regressou aos relvados do Chelsea. Instantes antes do duelo frente ao Servette, o jogador pisou o relvado de Stamford Bridge e foi recebido com aplausos.
Em modo de agradecimento, João Félix partilhou a estreia com a camisola dos blues na sua conta do Instagram. "De volta a casa. Obrigado pela receção calorosa", foi a descrição da publicação do jogador, que ainda colocou o emoji de um coração azul, mostrando estar empolgado com o regresso aos blues, depois dos tantos avanços e recuos.
Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, o treinador do Chelsea, revelou que já tem planos para o antigo jogador do Benfica. "Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", disse Maresca, assumindo que a estreia de Félix pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de agradecimento do antigo jogador do Benfica:
Teresa recordou o Clube encarnado numa entrevista ao jornal alemão Bild
|
0Robert Enke faria no próximo sábado, 24 de agosto, 47 anos e a sua mulher Teresa Enke, que está a organizar os 'Dias da Saúde Mental', concedeu uma entrevista ao jornal alemão 'Bild'. O antigo jogador, lembre-se, pôs fim à sua própria vida em 2009.
A mulher do antigo guarda-redes alemão afirmou que segue o Benfica e aproveitou também para criticar o Barcelona: "Sim [sigo os ex-clubes de Enke], sobretudo quando se trata de antigos companheiros de equipa dele. Não é que as derrotas me deixem triste, mas gostaria de voltar a ver o Hannover na primeira divisão. Claro que acompanho o Benfica e o M'Gladbach também. O Barcelona interessa-me menos".
"Barcelona é mesmo um covil de bruxas. Naquela altura, os jogadores não eram tratados de forma particularmente humana. No entanto, às vezes pergunto-me: 'Será que ainda estaríamos em Barcelona se o Robbi tivesse conseguido? Por vezes, a vida corre de forma diferente do que planeámos", apontou.
Teresa Enke, que também fundou a Fundação Robert Enke explica que um dos seus propósitos já foi conquistado: "A intenção da fundação foi sempre a de ser aceite na família do futebol. E conseguimos. A doença deixou de ser um tabu. Os jornalistas escrevem agora objetivamente sobre o tema da depressão."
"Queremos tirar um pouco do medo de tudo isto, e poder descobrir mais sobre a depressão no belo ambiente dos Jardins de Herrenhausen. Temos pessoal treinado que pode dar apoio. Mostramos às pessoas afetadas: 'Estamos aqui para o ajudar'. E às pessoas que não estão afetadas é dada a oportunidade de se colocarem na pele de alguém que está deprimido. Com um programa para crianças, também introduzimos os mais pequenos neste tema de uma forma lúdica", reforçou Teresa Enke.