Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua à procura de reforçar o flanco direito e tem Zakaria El Ouahdi como alvo. Com as negociações a decorrer, Rui Costa aumentou a parada quanto aos valores da oferta.
Inicialmente, o Benfica tinha entre 5 a 6 milhões de euros guardados para avançar pelo internacional marroquino sub-23. Contudo, atualmente, Rui Costa parece ter subido a fasquia, apontando para os 7 milhões de euros, segundo adianta o jornal A Bola.
Ainda assim, estes valores estão longe do que o Genk pretende pelo passe do lateral-direito. Os belgas continuam a exigir 10 milhões, um montante que o Benfica não quer pagar de pronto. A mesma fonte garante que, no entanto, os encarnados admitem arranjar outras formas para tentar alcançar os 10 milhões exigidos, como por exemplo chegar a um acordo que determine os bónus por objetivos ou não comprar a totalidade do passe, garantindo direitos ao Genk numa futura transferência de Zakaria El Ouahdi.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado é de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025.
Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Extremo italiano foi apontado como possível reforço do plantel de Roger Schmidt
|
0O Benfica ficou a conhecer quanto precisa de pagar para garantir o passe de Federico Chiesa. A Juventus adiantou-se, perante os interessados, e definiu 15 milhões de euros como o valor que quer receber.
A imprensa internacional avançou com o valor estipulado pela Vecchia Signora, que já riscou o craque da lista de jogadores para 24/25. Caso o Benfica queira avançar com a contratação para o plantel de Roger Schmidt, Rui Costa terá de pagar os 15 milhões exigidos pelo clube transalpino.
É importante referir que a vida dos encarnados não está facilitada. Isto porque existe o Barcelona na corrida pelos serviços de Chiesa. Além de já ter uma proposta a caminho de Turim e de um contrato à espera na Catalunha, o emblema blaugrana é visto como uma boa alternativa pelo próprio extremo.
Recorde-se que o craque italiano é apontado como possível sucessor de David Neres. Recorde-se que o internacional brasileiro rumou ao Nápoles, tendo sido oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto. Ansu Fati está também na lista dos encarnados para o lugar do antigo camisola 7.
Vale referir que Federico Chiesa não entra nas contas da Juventus. Riscado pelo treinador, Thiago Motta, o jogador procura agora uma solução para o seu futuro. A Roma está, também, na corrida pelos serviço de Chiesa.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Rui Costa e Roger Schmidt enfrentam 'entrave' na vida de jogador apontado ao lugar de David Neres
|
0Com Federico Chiesa no radar do Benfica, podem vir a existir complicações no negócio para a vinda do extremo italiano. As novas atualizações apontam Rafael Leão como um possível 'culpado'.
Isto porque, se o Barcelona falhar a contratação do antigo jogador do Sporting, o extremo da Juventus surge como alternativa. Segundo avança o jornal o Mundo Deportivo, a situação o internacional italiano na Juventus não é nada famosa, tendo mesmo sido afastado dos treinos. Contudo, como o contrato do jogador termina em 2025 e não houve nenhuma intenção de renovar, o Barcelona, tal como o Benfica, está esperançoso de conseguir fechar negócio entre 10 e os 15 milhões de euros.
Com a saída de David Neres, que rumou ao Nápoles a troco de 28 milhões de euros no imediato, mais 2 por objetivos, o Benfica voltou a estar no mercado por um extremo e, para lá de Federico Chiesa, o nome de Ansu Fati estará também na agenda do Clube da Luz.
Todavia, a chegada de Ansu Fati ao Benfica está também condicionada pela contratação ou não de um extremo por parte dos culés. É que, caso tal não venha a acontecer, o espanhol de 21 anos deve permanecer no Barcelona.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Preço foi definido pelo clube de jogador cobiçado pelas águias neste mercado
|
0Zeki Amdouni está de volta ao radar do Benfica e já se fala em valores. O antigo alvo das águias está ao serviço do Burnley, que já definiu o preço do avançado suíço.
Segundo informa a imprensa internacional, o jogador de 23 anos, que não está satisfeito no emblema inglês, pode vir a custar 18 milhões de euros aos cofres da Luz. A mesma fonte adianta, ainda, que o Benfica já terá avançado com uma oferta junto ao Burnley.
Os encarnados propuseram um empréstimo com opção de compra a rondar os 4 milhões de euros, entrando em negociações com o clube do Championship. Ainda não se conhece a resposta dos ingleses, que não pretendem ter prejuízo com a saída do avançado contratado no verão passada, na mesma altura em que foi apontado ao lugar de Gonçalo Ramos no Benfica.
Vale recordar que o compatriota de Seferovic, antigo avançado do Benfica, não está satisfeito no clube, que desceu para a segunda divisão inglesa este ano. O facto de não estar a disputar a Premier League e de ter jogado apenas seis minutos no arranque de temporada levam a que o craque de 23 anos queira reforçar o Glorioso.
A mesma fonte garante também que Roger Schmidt sonha em ter um avançado móvel no plantel do Benfica e Zeki Amdouni encaixa nesse perfil. Agora, existe a possibilidade de Rui Costa satisfazer o desejo do treinador dos encarnados.
No passado, o técnico alemão já queria contar com o ponta-de-lança no plantel das águias desde o mercado de verão em 2023, quando o craque ainda representava o Basileia. Ora, na altura, Zeki Amdouni preferiu rumar à Inglaterra para integrar o Burnley, querendo, agora, voltar atrás para mudar o rumo da carreira.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.