Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua à procura de reforçar o flanco direito e tem Zakaria El Ouahdi como alvo. Com as negociações a decorrer, Rui Costa aumentou a parada quanto aos valores da oferta.
Inicialmente, o Benfica tinha entre 5 a 6 milhões de euros guardados para avançar pelo internacional marroquino sub-23. Contudo, atualmente, Rui Costa parece ter subido a fasquia, apontando para os 7 milhões de euros, segundo adianta o jornal A Bola.
Ainda assim, estes valores estão longe do que o Genk pretende pelo passe do lateral-direito. Os belgas continuam a exigir 10 milhões, um montante que o Benfica não quer pagar de pronto. A mesma fonte garante que, no entanto, os encarnados admitem arranjar outras formas para tentar alcançar os 10 milhões exigidos, como por exemplo chegar a um acordo que determine os bónus por objetivos ou não comprar a totalidade do passe, garantindo direitos ao Genk numa futura transferência de Zakaria El Ouahdi.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado é de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025.
Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Em antevisão ao encontro de hoje à noite, 29 de dezembro, jornalista desportivo elogiou a boa forma dos encarnados, mas indicou algumas lacunas na equipa de Lage
|
0A escassas horas do apito inicial em Alvalade, para mais um dérbi de Lisboa (o terceiro em circunstâncias inéditas, como em 1990 e 2004), há quem faça as suas previsões em relação ao encontro desta noite. De um lado, surge o Benfica, orientado por Bruno Lage, que tem vindo a apresentar uma boa forma desportiva no campeonato, desde o regresso do técnico. Do outro lado, temos o anfitrião, o Sporting, a equipa dos leões está a atravessar um período conturbado de resultados e pretende remediar os erros frente às águias.
Nuno Travassos, editor executivo do jornal ‘A Bola’, foi um dos intervenientes no programa de antevisão ao dérbi, transmitido na BOLA TV. O jornalista começou por apontar que o Porto está na liderança do campeonato, mas que a partida em Alvalade não é decisiva para as contas do título. “Porto a vencer, vai dormir na liderança e ficara ver o que acontece amanhã [hoje – 29 de Dezembro]. Dada a proximidade na tabela classificativa, este jogo não é altamente decisivo, nunca podia ser”, começou por explicar.
O editor executivo defende que este encontro serve para ‘avaliar o momento das equipas’. Nuno Travassos começou por analisar a condição do Sporting, que irá estrear o novo treinador frente ao Benfica. “Vem de nova mudança no comando técnico. É grave estar já estar a esperar alguma coisa de Rui Borges, mas até pode ser importante para o novo treinador leonino, entrar logo com uma vitória no dérbi”, apontou o jornalista, acabando por 'ilibar' o novo treinador dos leões.
Nuno Travassos – É grave estar já estar a esperar alguma coisa de Rui Borges
Depois de analisar o rival, o comentador fez questão de falar sobre o bom momento de forma do Glorioso e apontou a consistência como uma das imagens de marca apresentado pelo Benfica de Bruno Lage. “Comete poucos erros, vacila pouco e com isso tem conseguido recuperar terreno ao Sporting, nomeadamente nesta fase negativa do Sporting. Tem aqui a oportunidade de se distanciar do rival. Conseguiu na ronda anterior saltar para a liderança e agora pode acabar a jornada com quatro pontos a mais do que o Sporting, o que seria muito animador para o Benfica”, frisou Nuno Travassos.
Central do emblema canarinho surgiu recentemente no radar dos encarnados, que podem já estar a sondar o mercado por novas opções
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica de Rui Costa estaria de olho em Cleiton Santana do Flamengo, eis que surge um entrave dos grandes na transferência do defesa canarinho de 21 anos para a Catedral.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Venê Casagrande, através do seu canal no Youtube, o Flamengo está ciente do interesse do Benfica no central, pretendendo dificultar as negociações. O plano dos dirigentes do mengão, com Boto à cabeça, passa por renovar contrato com a pérola brasileira, que está bem vista na formação, impedindo que saia a custo zero.
Recorde-se que, um dos fatores que poderá ter chamado à atenção de Rui Costa neste dossiê é o facto de Cleiton estar em vias de terminar a ligação com o Flamengo, podendo replicar o negócio de Leandro Barreiro. Os dirigentes do Benfica pretendem aproveitar o facto do carioca cessar o contrato no final de 2025 , estando assim em condições de assinar com outro clube a partir de julho.
Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.
Confira aqui a publicação:
Embate com a equipa verde e branca está agendado para este domingo, e, em caso de vitória, as águias seguem no primeiro lugar da Liga
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokcu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Benfica para a deslocação das águias ao reduto do Sporting.
Face ao encontro com o Estoril, que antecede o embate com os leões de Rui Borges, Bruno Lage deverá promover duas alterações. Depois de ter apostado na titularidade de António Silva e Niklas Beste, é então provável que o técnico do Benfica volte a relegar a dupla ao banco de suplentes, com Florentino e Otamendi a ocuparem as vagas.
Na antevisão da partida, Bruno Lage assumiu que o Benfica está pronto para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, garantindo que as águias estão "fortes". "Os nossos jogadores estão prontos, e isso é que é o mais importante. Agora, vamos defrontar uma grande equipa, um grande treinador, e estamos fortes para isso e queremos que o jogo chegue o mais rápido possível", atirou o timoneiro dos vermelhos e brancos.
Relativamente a ausências, o técnico das águias não poderá contar novamente com Tiago Gouveia. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, está apontado para janeiro. Já Renato Sanches tem estado a trabalhar com a equipa no relvado, pelo que poderá voltar a somar minutos.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Estoril, vai agora medir forças com Sporting. O duelo, que é relativo à 16.ª jornada do Campeonato está agendado para este domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.