
Futebol
Sudakov agradece! Ex Sporting mostra-se rendido a estrela do Benfica: "É um jogador..."
08 Out 2025 | 07:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2024 | 16:00 |
O mercado mexe no Benfica com Santiago Giménez a fazer os tubarões europeus 'adiantarem-se' para conseguir garantir a contratação do avançado, incluindo o Clube da Luz. No entanto, acabou por ser mesmo o Feyenoord, emblema representado pelo alvo dos encarnados, a colocar os pontos nos i's relativamente ao preço do craque.
Segundo apontou o especialista Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o clube dos Países Baixos estão a planear vender o ponta-de-lança sul-americano e definiu um valor de 60 milhões de euros, 'alertando', assim, os interessados na compra do avançado.
Importa recordar que o jogador dos neerlandeses não só está na mira das águias, como também do adversário da Segunda Circular, Sporting. Além disso, conta com os interesses de Atlético de Madrid, Tottenham, West Ham, Manchester United, Chelsea e Arsenal (saiba mais AQUI).
É de referir, ainda, que o avançado mexicano está ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão fixa nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que renovou mais uma época com os neerlandeses.
Além disso, é de destacar que o Feyenoord detém 65% do passe do avançado, sendo que o Cruz Azul possui os restantes 35%. O craque foi contratado ao emblema a troco de quatro milhões de euros, estando, agora, de volta à mira dos encarnados.
Esta temporada, Santiago Giménez - avaliado em 50 milhões de euros - já alinhou em 30 partidas, somando 21 golos e cinco assistências. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para cruzar.
Questionado sobre partida atribulada dos encarnados, setubalense frisou que seguiu em frente e que agora tem outras prioridades na sua vida
08 Out 2025 | 08:35 |
Bruno Lage foi uma das personalidades do desporto nacional que marcou presença na mais recente edição do Portugal Football Globes. O treinadro setubalense, à margem do evento, comentou a sua atual situação profissional e ainda aproveitou para deixar uma certeza sobre a sua ligação ao Benfica.
Bruno Lage: "Não tenho muita presa de voltar a treinar"
À conversa com os jornalistas, o antigo timoneiro dos encarnados começou por revelar o seu timing para regressar ao ativo: "Não tenho muita presa de voltar a treinar. Na última vez, estive algum tempo de fora e fui sempre na emoção de esperar o projeto certo e apareceu o Benfica, num bom momento".
Sobre futuros projetos, o setubalense revelou que tem propostas, contudo, salienta que a família é um factor a ter em conta: "Têm aparecido boas propostas do estrangeiro, mas tem de ser um projeto que faça sentido a nível profissional e pessoal. Os miúdos têm 5 e 10 anos e tenho de conciliar as duas coisas".
Bruno Lage: "Foi automático. Está para trás"
Questionado sobre o Clube da Luz, o técnico setubalense explicou que já seguiu em frente que as suas prioridades agoram são outras: "Foi automático. Está para trás. Vou acompanhando, mas o que tenho acompanhado mais é o dia a dia dos meus meninos".
Por fim, Bruno Lage - que foi tema de conversa numa recente entrevista de Rui Costa, acerca da sua saída do Clube da Luz - fez uma revelação sobre uma troca de palavras que teve com o atual treinador das águias: "Estive com o mister José Mourinho, dei-lhe um abraço e desejei-lhe sorte".
À margem de um evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, conhecido portista não poupou nas críticas dirigidas aos líderes lisboetas
08 Out 2025 | 08:09 |
À margem do Portugal Football Globes, evento que premiou as principais figuras do desporto nacional, André Villas-Boas comentou a comunicação que tem sido feita da parte do Benfica e do Sporting. Questionado pelos jornalistas, o presidente do Porto deixou várias críticas aos homólogos rivais, nomeadamente Rui Costa e Frederico Varandas.
André Villas-Boas: "A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações"
Em resposta aos jornalistas, o líder dos dragões recordou a ausência de um dos árbitros mais profissionais da Liga e apontou o dedo aos rivais de Lisboa: "A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos".
"A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações, Tiago Martins esteve na final da Champions feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes... Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?", acrescentou, visando Bruno Esteves.
André Villas-Boas: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos"
De seguida, o presidente portista - que visou Vangelis Pavlidis - deixou uma certeza sobre as atitudes dos rivais de Lisboa: "Não sei se esse nível de via comunicacional está a ter impacto nas nomeações, mas não posso deixar de constatar factos evidentes para toda a gente. Não queremos estar nessa posição e entrar no mesmo jogo dos outros".
Para terminar, constatou que a meta que o Porto traçou não é idêntica à que tem sido feita pelo Benfica e Sporting: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos… Sabemos que temos de lutar muito para chegar ao título, é o nosso objetivo".
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, face à pausa internacional que já está em curso, Special One já se pronunciou sobre o que fazer com atletas
08 Out 2025 | 07:43 |
O Benfica, depois do empate no Clássico, frente ao Porto, entra em mais uma pausa internacional onde perdeu quase todo o seu plantel para as seleções. Face a este cenário, José Mourinho tomou uma decisão em relação aos jogadores que ficaram, contudo, existe um lote que não irá fazer parte do que foi decidido pelo técnico português.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que os lesionados não vão ter tempo de descanso, a fim de acelerarem as suas recuperações, para que possam voltar a ser opções para o português, que tem sido muito vocal sobre a necessidade de ter mais jogadores à sua disposição, nem que seja a partir do banco de suplentes.
É sabido que o técnico setubalense orientou um treino durante o dia de ontem, 7 de outubro, algo que também irá acontecer durante esta quarta-feira. Depois, como planeado, os encarnados vão desfrutar de quatro dias de folga, apenas regressando na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, o mesmo não se irá aplicar a Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma.
Os quatro jogadores, record-se estão todos a recuperar de lesões semelhantes, que os deixaram fora dos relvados durante muito tempo. Contudo, segundo o que adiantou o Presidente do Benfica, Rui Costa, o lateral dinamarquês e o médio português já estão na fase final de recuperação e, por isso, mesmo muito próximos de regressarem às opções de Mourinho.
Recorde-se que, depois do fim desta pausa internacional, o Benfica entra em mais um ciclo intenso de jogos, a contar para as várias competições. A começar, as águias viajam até Chaves, para o arranque da Taça de Portugal. Contudo, o mês não fica por aqui e, até meados de novembro, o Glorioso ainda tem uma deslocação na Liga dos Campeões, Taça da Liga e três jornadas da Liga Portugal Betclic.