Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schelderup celebrou mais um feito pelo Benfica, uma vez que o jogo com o Famalicão marcou a estreia do extremo a titular no Estádio da Luz. O camisola 21 não deixou de festejar esse feito com uma publicação nas redes sociais.
Na conta oficial de Instagram, o avançado de 20 anos partilhou registos fotográficos da noite, onde protagonizou duas assistências, embora não tenha faturado, e uma mensagem a acompanhar as fotos. "Um momento especial da minha primeira titularidade no Estádio da Luz. Vitória importante e o foco agora está em terça-feira para a Liga dos Campeões", escreveu Schjelderup em referência ao embate frente ao Barcelona, onde se espera que volte a ser titular.
Andreas Schjelderup: Um momento especial da minha primeira titularidade no Estádio da Luz
O compatriota de Fredrik Aursnes, também, fez mencão à dupla assistência a Leandro Barreiro ao colocar dois emojis com a letra 'A' ao lado do emoji de águia, na descrição da publicação. Refira-se que, Vangelis Pavlidis cruzou para o primeiro golo do médio internacional pelo Luxemburgo e Schjelderup acabou por fazer as duas assistências para os outros dois tentos de Leandro Barreiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 15 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 408 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Andreas Schelderup, após o Benfica - Famalicão:
Craque das águias destacou o nome do companheiro de balneário, numa entrevista recente, onde até nomeou outras figuras do Clube
|
0Numa conversa que juntou Florentino e Fejsa, na celebração dos 150 jogos do médio encarnado e da Mística do Clube, o atual camisola 61 das águias foi desafiado a mencionar o nome do jogador mais o fascinou, até à data. O atleta formado no Seixal nomeou três futebolistas, entre eles, Ángel Di María.
"Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar", afirmou, inicialmente, Florentino em conversa com Fejsa.
Florentino: Tive o prazer de jogar
No entanto, tal como já tinha referido anteriormente na mesma entrevista, Florentino acabou por evidenciar que a maior referência é, sem dúvida, o próprio Fejsa. "Eras tu a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas", reforçou o médio-defensivo do conjunto de Bruno Lage.
Na mesma conversa, transmitida pela plataforma Bplay, Florentino Luís 'abriu o coração' e revelou a importância de ter alcançado a marca dos 150 jogos de águia ao peito. O craque do Benfica voltou a dar destaque à ligação que partilha com o Clube da Luz, onde fez toda a sua formação antes de ser lançado por Bruno Lage na equipa principal.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Campeão alemão, que contou com a titularidade do antigo lateral do Glorioso voltou a somar três pontos e mantém perseguição ao líder do campeonato
|
0Após uma temporada inédita em que conquistou pela primeira vez o título da Bundesliga, no ano passado, o Leverkusen continua a impressionar nesta presente temporada, onde somou mais um triunfo importante. Com o antigo defesa espanhol do Benfica, Alejandro Grimaldo, os farmacêuticos receberam e venceram, por três bolas a uma, o Borussia Monchengladbach.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o antigo camisola 3 do Glorioso tem sido uma das peças mais importantes do sistema tático desenhado por Xabi Alonso, treinador espanhol dos germânicos. Alejandro Grimaldo foi titular no presente duelo, tendo sido substituído ao minuto 81.
Com o estatuto de favorito a pender para o lado da equipa de Leverkusen, os pupilos de Xabi Alonso entraram mais fortes na partida, porém, ainda antes dos 10 minutos sofreram um percalço com a lesão de Terrier, o avançado acabou por ser rendido por Hincapié. Superado o contratempo, os anfitriões entraram nos eixos e abriram o marcador aos 32 minutos, fruto de golo assinado por Florian Wirtz. Refrescados do intervalo e com uma vantagem de 1-0 no marcador, os campeões em título não tiraram o pé do acelerador e continuaram à procura de mais golos.
Aos 63 minutos, o juiz da partida apitou o castigo máximo e Wirtz, da marca dos 11 metros, converteu a grande penalidade, dobrando assim a a vantagem no BayArena. Volvidos 12 minutos, os adeptos da casa celebraram o terceiro golo da equipa do antecessor de Álvaro Carreras no Benfica, por intermédio de Patrik Schick, depois de uma assistência de Wirtz. Já sem Grimaldo em campo, que saiu aos 81 minutos, os visitantes reduziram a desvantagem para 3-1, fruto de um tento apontado por Kleindienst, já nos descontos.
Feitas as contas, o Leverkusen somou o oitavo triunfo consecutivo na liga alemã, mantendo vivo o sonho de um inédito segundo título nacional. Com a vitória diante o Monchengladbach no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição na classificação, com 41 pontos e mantendo a pressão sobre o líder da Bundesliga, o Bayern Munique, que ocupa o primeiro lugar, com mais quatro pontos que os farmacêuticos, ao fim de 18 jornadas.
Camisola 61 da turma de Bruno Lage fez a festa com o antigo futebolista do Glorioso, numa conversa especial entre as duas figuras encarnadas
|
0Florentino Luís alcançou a marca dos 150 jogos com a camisola do Benfica e, para celebrar esse feito, o médio da formação encarnada juntou-se a Fejsa, figura histórica do Glorioso, numa conversa sobre a Mística do Clube.
Na iniciativa promovida pelo Benfica, através da Bplay, o antigo jogador encarnado questionou o atual titular de Bruno Lage sobre o significado dos 150 jogos de águia ao peito. O camisola 61 dos encarnados salientou a honra que sente por estar a fazer história pelo Glorioso.
"Representa muito porque, no início, nunca pensava. O meu sonho era somente chegar à equipa principal e nunca pensava que ia conseguir fazer 150 jogos. Mas é uma grande honra para mim, saber que estou nesse nível já há algum tempo", começou por dizer Florentino Luís.
Florentino: Representa muito porque, no início, nunca pensava
O número 61 do conjunto de Bruno Lage revelou, então, que Fejsa sempre foi uma figura importante no seu percurso quando ainda estava nos quadros do Benfica Campus. "Quando eu era mais novo, quando estava na Formação, eras uma referência para mim, porque via-te a jogar e identificava-me muito. Hoje é um grande orgulho estar nessa posição também", destacou o atleta português.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.