Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristián Romero falou sobre Ángel Di María no final do encontro entre o Tottenham e o West Ham, da Premier League. O defesa-central argentino referiu-se ao antigo colega de seleção como uma lenda do país sul-americano e admitiu ter saudades do camisola 11 do Benfica.
"Para nós, argentinos, é uma das lendas do nosso futebol. Por sorte, continuamos a apreciá-lo, porque continua a competir na Europa. Ele deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens. Ele nunca se deu por vencido. Continua sempre a tentar...", começou por dizer.
Deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens.
"Deixou essa marca em todos nós, além do que conseguimos tudo com ele, mas temos de continuar. Sabemos o que custou, mas é uma lenda", continuou o central do Tottenham.
"Além do que vocês conhecem, por sorte, tenho a possibilidade de conhecê-lo na intimidade e é uma grande pessoa que merece o melhor, ele e sua família, porque tem uma humildade que, na verdade, fá-lo ainda maior", completou Cristián Romero, revelando o segredo do extremo albiceleste.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira as declarações de Cristián Romero sobre Di María:
Atleta tem sido um dos destaque do Glorioso desde de que o técnico português assumiu o destino da equipa encarnada
|
0Um dos jogadores que mais beneficiou com a chegada de Bruno Lage ao Benfica foi Orkun Kokçu. Depois dos problemas com Roger Schmidt na temporada passada, o médio turco assumiu-se como uma das principais peças dos encarnados, sendo que as suas, mais recentes, exibições não têm dado margem para dúvidas.
Quando chegou ao Glorioso, Kokçu era um jogador habituado a atuar num esquema 4x3x3, ajudando em zona de criação, mas também com capacidade para ser decisivo em zona de finalização, com golos e assistências. No entanto, esse desempenho desapareceu na habitual tática do treinador alemão, o que valeu algumas críticas por parte do internacional turco.
"Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas defensivas. E isso não é correto se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Eu sinto que posso ser muito mais para o Benfica e talvez daí venha essa minha frustração", disse na altura Orkun Kokçu em entrevista ao De Telegraaf’.
Certo é, desde a chegada de Bruno Lage em setembro, o internacional turco tem estado em evidência. O médio tem contribuído com golos e assistências, tendo ainda sido premiado com o prémio de melhor jogador em várias ocasiões, o que lhe chamou a atenção dos principais emblemas.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, pelo Glorioso, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Extremo de 22 anos foi a jogo no passado sábado, 19 de outubro, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal
|
0O encontro do Benfica frente ao Pevidém trouxe boas notícias. Além do triunfo na Taça de Portugal, por 2-0, Bruno Lage deu a oportunidade de Gerson Sousa de se estrear pela equipa principal dos encarnados. Após a partida, o extremo de 22 anos recorreu às redes sociais para comentar o momento.
“Muito feliz pela minha estreia com a camisola do Benfica. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Agora, é trabalhar ainda mais!!!”, pode ler-se, numa mensagem, no Instagram, que valeu várias reações dos colegas da equipa B e não só.
“Coisa linda digazua🔥❤️”, escreveu Bajrami nos comentários da publicação. Já Diogo Prioste, médio que também esteve nos convocados de Bruno Lage para o duelo com o Pevidém, apontou: “Muito feliz por ti irmão, mereces ❤️”. Também Tomás Araújo não deixou passar a situação em claro e respondeu: “Parabéns irmão ❤️❤️”.
Vale recordar que o extremo entrou aos 78 minutos, para o lugar de Arthur Cabral, frente à equipa do Campeonato de Portugal. Importa referir, que no início da pré-época, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, Gerson Sousa chegou a ser apontado aos trabalhos na equipa principal, num entanto o atleta de 22 anos não convenceu o treinador alemão, tendo prosseguido os seus trabalhos na equipa B.
Esta temporada, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – soma nove encontros realizados: sete na equipa B do Benfica, um na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Em 604 minutos, o extremo não conta com qualquer golo nem assistência.
Na temporada transata, o extremo foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup.
Confira a publicação:
Camisola 11 dos encarnados não foi a jogo no duelo da Taça de Portugal diante do Pevidém, não tendo sido chamado sequer para o banco
|
0Ángel Di María não foi a jogo diante do Pevidém, depois de Bruno Lage ter feito muitas alterações no onze inicial do Benfica e até mesmo na comitiva encarnada em geral. A ausência do extremo argentino, que já não está ao serviço da seleção, é explicada com um plano desenhado pelo próprio treinador dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal O Jogo, esta segunda-feira, 21 de outubro, o timoneiro português pretende manter o camisola 11 sempre 'fresco'. Com a idade e as possíveis lesões como condicionantes, Bruno Lage não pretende arriscar e decidiu ir 'contra' o plano de Roger Schmidt, quando este orientava os vermelhos e brancos.
Mesmo quando o antigo internacional albiceleste mostrava sinais de fadiga, o timoneiro germânico acabava sempre por apostar no camisola 11 da Luz, tendo em conta o impacto que o craque tinha no futebol do Benfica dentro das quatro linhas. Ora, após as críticas face à gestão de Schmidt do El Fideo, Bruno Lage decidiu seguir outro caminho.
Prova disso é o facto de Di María ter sido substituídos nos últimos seis jogos (todos os encontros desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico), sendo que, em cinco deles, foi entre os minutos 70 e 80. Analisando a carreira do craque, com estas alterações, o número 11 do plantel do Benfica já igualou o número de saídas seguidas registado em 2020/21. Caso, no encontro com o Feyenoord volte a ser substituído, já iguala o recorde somado em 2018/19, quando registou sete saídas consecutivas. Ambos os recordes foram quando representava o PSG.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).