
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 2 de maio, na sala de imprensa para antever o duelo com o Estoril, agendado para o próximo sábado, às 20h30. Nesse sentido, o timoneiro setubalense foi confrontado com a ausência de Álvaro Carreras, tendo ainda comentado a possibilidade de Ángel Di María alinhar.
Bruno Lage - São dois jogadores importantes, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa forma
"São dois jogadores importantes, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa forma", começou por dizer o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo do próximo sábado, tendo ainda deixado uma certeza sobre o onze que iniciará a partida.
Bruno Lage - Escolhemos o melhor onze em função dos jogadores que temos disponíveis
"Escolhemos o melhor onze em função dos jogadores que temos disponíveis. O mais importante é percebermos o momento de cada jogador, definir a melhor estratégia e escolher os que melhor interpretam o que queremos em campo", acrescentou ainda Bruno Lage, na antevisão.
Para este duelo, lembre-se que Álvaro Carreras não vai marcar presença no duelo diante do Estoril. O camisola 3 dos vermelhos e brancos encontra-se a cumprir castigo, devido ao amarelo visto com o AVS. Por outro lado, e depois de ter falhado a partida com o Vitória de Guimarães e Tirsense, Ángel Di María está de regresso ao lote de opções.
Neste momento, e atualmente na segunda posição em igualdade pontual com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
Antigo futebolista do Clube da Luz esteve em ação pelo emblema canarinho na Copa do Brasil, tendo sido um dos destaques da equipa da casa
|
Na passada quinta-feira, o Santos voltou a entrar em campo, desta vez, pela Copa do Brasil. A equipa do litoral de São Paulo esteve a enfrentar o CRB, equipa da segunda divisão. O duelo válido para a primeira mão dos 16-avos de final terminou em 1-1 na Vila Belmiro. O responsável pelo golo da equipa da casa foi Benjamín Rollheiser, que se estreou a marcar.
O antigo médio do Benfica esteve entre os titulares do Santos no duelo de ontem e marcou o único golo dos donos da casa no jogo. O tento veio a partir de um canto a favor do 'peixão' no último minuto da primeira parte, que Guilherme cruzou, João Schmidt desviou com a cabeça e Benjamín Rollheiser rematou para a baliza no segundo poste.
Detalhe para o golo feito pelo argentino é que pouco celebrou, já que havia dúvidas se a bola havia entrado ou não na baliza. O guarda-redes Matheus Albino ainda tentou salvar, mas já havia passado a linha por completo. O VAR confirmou a decisão do árbitro e assinalou golo do Santos. Vale lembrar que o alvinegro praiano testemunhou um episódio caricato com os adeptos neste semana.
A equipa da casa sofreu com remates da equipa da divisão inferior durante todo o encontro, tendo sido Gabriel Brazão o nome da partida. Porém, o CRB ainda conseguiu superá-lo aos 58', quando Herculano deixou um remate certeiro de fora da área. O Santos ainda quase perdeu o jogo, mas o guardião estava lá para evitar a derrota no último minuto, quando defendeu um penálti feito por David. Com este resultado, o conjunto de ex-Benfica precisa vencer o jogo da volta para avançar na Copa do Brasil.
Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em sete jogos, com a camisola do Santos. Agora, com 493 minutos disputados pelo alvinegro, o atacante argentino já conta com um golo a favor do peixão, mas ainda não conseguiu somar assistência.
Confira aqui o golo do ex-Benfica:
Futebolista não entra nas contas do técnico para a próxima temporada, podendo vir a rumar ao Médio Oriente no mercado de verão
|
A passagem de Darwin Núñez por Inglaterra está cada vez mais perto do fim. Depois de ter sido noticiado que o conjunto inglês aceita vender o ex-Benfica no verão, sabe-se agora que também o internacional uruguaio já deu conta da sua vontade para a próxima temporada.
Após ter perdido espaço no Liverpool, o avançado uruguaio já terá tomado a decisão de abandonar os reds no próximo verão. Nesse sentido, segundo deu conta o portal 'TeamTalk', o antigo avançado do Benfica está disposto a rumar à Arábia Saudita, tendo em vista a temporada 25/26.
Numa altura em que esteve envolvido num bate-boca com Arne Slot, o camisola 9 do Liverpool é ainda um dos desejos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. O ex-Benfica é visto por Diego Simeone como o homem ideal para substituir Ángel Correa que deve estar de saída do emblema colchonero no verão, podendo o conjunto do país vizinho avançar para a sua contratação.
Face a todo este interessem o Liverpool já definiu o preço para libertar o atacante uruguaio no próximo mercado de transferências. De acordo com a imprensa internacional, a turma liderada por Arne Slot pede qualquer coisa como 44 milhões de euros, para libertar o ex-Benfica no verão.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Conjunto tem 'pescado' por várias vezes nos vermelhos e brancos, acabando por deixar vários milhões nos encarnados nos últimos anos
|
Ao longo dos últimos 8 anos, Benfica e PSG tronaram-se grandes 'parceiros' no mercado de transferências. Os parisienses investiram uma fortuna no Clube da Luz nos últimos anos, onde fizeram diversos negócios para comprar jogadores e até emprestar jogadores ao Glorioso. Agora, com o interesse francês em Tomás Araújo, os companheiros podem voltar a fazer negócios.
O primeiro dos negócios com o Paris Saint-Germain foi Gonçalo Guedes, que foi vendido por 30 milhões. O investimento feito no jovem na altura foi alto e não correspondeu as expectativas criadas pelo emblema francês. O jogador até retornou ao Clube da Luz na época transata, mas não permaneceu por muito tempo e está hoje no Wolverhampton.
Contudo, nem todos os investimentos do PSG foram mal-sucedidos. Os dois ex-Benfica que ainda estão nos parisienses vivem boa fase e podem alcançar uma final de Liga dos Campeões no final deste mês. Os 65 milhões investidos em Gonçalo Ramos há dois anos foram correspondidos com títulos e golos com as cores da bandeira francesa.
Já João Neves - avaliado em 65 milhões de euros -, o médio deixou a Catedral por qualquer coisa como 60 milhões de euros, onde foi um pedido de Luis Enrique e já encanta os olhos de todos os adeptos franceses dentro de campo, sendo um dos jogadores mais utilizados e com o melhor desempenho dentro das quatro linhas. Assim sendo, Tomás Araújo, caso se confirme sua ida ao PSG, tem tudo para seguir os passos dos dois últimos que deixaram o Seixal para ir rumar a Paris.
Já quando o negócio é feito ao contrário, o Benfica não tem tanta sorte assim. Bernat, Draxler e Renato Sanches foram alguns dos emprestados para o Glorioso, mas não obtiveram tanto sucesso no Clube da Luz, tendo sido os três prejudicados pelo histórico de lesões que sofreram ao longo do percurso de águia ao peito.