
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2025 | 14:05 |
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 2 de maio, na sala de imprensa para antever o duelo com o Estoril, agendado para o próximo sábado, às 20h30. Nesse sentido, o timoneiro setubalense foi confrontado com a ausência de Álvaro Carreras, tendo ainda comentado a possibilidade de Ángel Di María alinhar.
Bruno Lage - São dois jogadores importantes, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa forma
"São dois jogadores importantes, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa forma", começou por dizer o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo do próximo sábado, tendo ainda deixado uma certeza sobre o onze que iniciará a partida.
Bruno Lage - Escolhemos o melhor onze em função dos jogadores que temos disponíveis
"Escolhemos o melhor onze em função dos jogadores que temos disponíveis. O mais importante é percebermos o momento de cada jogador, definir a melhor estratégia e escolher os que melhor interpretam o que queremos em campo", acrescentou ainda Bruno Lage, na antevisão.
Para este duelo, lembre-se que Álvaro Carreras não vai marcar presença no duelo diante do Estoril. O camisola 3 dos vermelhos e brancos encontra-se a cumprir castigo, devido ao amarelo visto com o AVS. Por outro lado, e depois de ter falhado a partida com o Vitória de Guimarães e Tirsense, Ángel Di María está de regresso ao lote de opções.
Neste momento, e atualmente na segunda posição em igualdade pontual com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
Internacional brasileiro esteve em destaque na 18.ª jornada do Brasileirão e assegurou três pontos importantes para o peixão
05 Ago 2025 | 10:18 |
O Santos venceu o Juventude por três bolas a uma (3-1) na 18.ª jornada do Brasileirão e deu um pontapé na crise de resultados, que assombrava o clube paulista há três jogos. Fora de casa, mas na condição de visitado, o 'peixe' recebeu o conjunto gaúcho no Morumbi, estádio emprestado do rival São Paulo, para assistir a um recital de Neymar, que bisou na partida.
Ara além do craque brasileiro, o Santos foi a jogo com Benjamín Rollheiser, médio ofensivo argentino que teve uma passagem curta pelo Benfica. O emblema paulista começou a carregar na partida e o primeiro golo da partida surgiu dos pés de Neymar (37') que, após um ressalto do guarda-redes, só teve de encostar para o fundo das redes.
O Santos não tirou o pé do acelerador e, três minutos depois (40'), de rajada, Álvaro Barreal aproveitou o desvio de um remate do ex Benfica Rollheiser para ampliar a vantagem. Quando se desenhava uma primeira parte perfeita para o emblema paulista, o Juventude, de canto, marcou o único golo na partida (45+1) e foi para o intervalo com esperanças renovadas.
Na segunda parte, já sem Rollheiser, que foi substituído ao intervalo, o Santos aguentou-se até aos 80' minutos e meteu um ponto final no resultado. Através de uma conversão de grande penalidade, Neymar bisou na partida e garantiu os três pontos para o 'Peixe', que encontra-se na luta para escapar à despromoção, e por isso, precisava de vencer.
Atrás do Santos está, até à data, o Vitória, Vasco da Gama, Fortaleza, Juventude e o Sport Recife. O clube de Rollheiser está a três pontos da linha de água e, na próxima jornada, vai deslocar-se a Minas Gerais para jogar com o líder do campeonato Cruzeiro, emblema orientado por Leonardo Jardim, sem Neymar, que está suspenso por ter visto cartão amarelo.
Comentador desportivo abordou aquele que pode ser o novo reforço dos encarnados, que têm estado a trabalhar na transferência durante os últimos dias
05 Ago 2025 | 10:15 |
Em declarações à CNN, Rui Santos revelou que o Benfica - que já prepara o confronto com o Nice - está a tratar de uma contratação que promete ser a melhor deste ano. O comentador desportivo não deu informações relativamente ao nome do craque, mas referiu que ia ser uma 'bomba' no futebol encarnado.
Rui Santos: "O Benfica está atrás de uma grande figura"
"Sem Akturkoglu, sem estar resolvido o problema do '10'...", começou por referir Rui Santos, que considera que o Benfica pode estar fragilizado para o encontro com o Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, por não ter criatividade no meio-campo e nas alas.
Rui Santos revelou que os encarnados estão no mercado por um craque que promete dar muito, mas não deu o nome em concreto desta 'bomba': "Eu não tenho nome, mas posso dizer que o Benfica neste momento está atrás de uma grande figura".
Rui Santos: "Vai ser uma bomba no Benfica"
"Se [o Benfica] conseguir fechar nos próximos dias, vai ser uma bomba no futebol do Benfica", terminou o comentador desportivo, afirmando que esta transferência pode não só chocar, pela positiva, os Benfiquistas, como futebol português como um todo.
Ainda não se sabe quem será esta 'bomba', mas um dos nomes mais sonantes associados ao Benfica durante a última semana foi o de Paulo Dybala, que tem uma cláusula de rescisão na Roma de 12 milhões de euros. Para além do argentino, Brahim Díaz, médio-ofensivo do Real Madrid, também tem sido apontado aos encarnados.
Confira, abaixo, o momento em que Rui Santos revela que o Benfica está a preparar uma bomba:
Jogador formado no Seixal foi orientado por Bruno Lage na formação das águias e recorda tempos em que usou a camisola dos encarnados
05 Ago 2025 | 07:40 |
Rony Lopes fez a antevisão ao Nice - Benfica - no qual os encarnados têm baixa de peso - da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O avançado formado no Seixal passou também pela formação francesa e perspetiva um encontro "equilibrado", admitindo gostar de regressar à Luz.
Rony Lopes: "Não vou mentir, gostaria muito de voltar ao Benfica"
"Não vou mentir, gostaria muito (voltar ao Benfica). Ajudaram-me bastante na minha formação, passei cinco anos lá, é um clube pelo qual tenho bastante carinho e gostaria, sem dúvida, de voltar, um dia", disse ao Jornal A Bola, acrescentando que "até agora, infelizmente, ainda não houve nenhuma conversa" para efeito.
Bruno Lage orientou Rony Lopes nas camadas jovens do Benfica e o extremo não esconde: "Sempre foi muito elogiado por todos, aprendemos bastante com ele. Já imaginava que poderia acontecer, e, sinceramente, merece e fico muito feliz por ele".
Rony Lopes: "O futebol francês é mais físico, mais agressivo"
Quanto à partida, Rony Lopes não atribui favoritismos, perspetivando um duelo "equilibrado": "O Benfica tem um nome muito grande em todo o mundo. Sabemos perfeitamente disso. Os adeptos, as condições, tudo o que envolve o Benfica é muito grande, uma das melhores equipas de Portugal. Mas é futebol. O futebol francês é mais físico, mais agressivo. O Nice tem um plantel jovem muito bom. Partem os dois em pé de igualdade. Estamos a falar de duas grandes equipas. Vai ser bonito de ver".
Relembrar que o Benfica disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente aos franceses do Nice, já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. O encontro, que decorre em casa dos franceses, está marcado para as 20h00 (hora portuguesa).