Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado campeão pelo Benfica não poupou nas críticas a Roberto Martínez: "Demorou muito a..."

Encontro de Portugal frente à Eslovénia ditou a passagem nacional aos quartos-de-final do EURO

Nuno Gomes não poupa nas críticas a Roberto Martínez
Nuno Gomes não poupa nas críticas a Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica e da seleção de Portugal, Nuno Gomes, analisou o embate entre Portugal e a Eslovénia, da passada segunda-feira, dia 1 de julho, e não poupou nas críticas a Roberto Martínez. Na opinião do ex ponta-de-lança o técnico espanhol esteve mal nas decisões durante o encontro.

"Nos jogadores que nós temos, no plantel que nós temos, as opções que nós temos no banco de suplentes, nem vou falar do onze titular. Eu acho que é o onze mais forte, mas depois olhar para o banco, ver tanto bom jogador e não haver algumas mudanças que se calhar o jogo pedia outras coisas", começou por argumentar o ex 21. 


"E o mister demorou muito a mudar e depois muda jogadores que… eu acho que foram mudanças não a pensar no melhor que seria para a equipa, mas se calhar naquilo que são as individualidades", termina em relação às alterações realizadas.


É de recordar que Portugal volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, para defrontar a França nos quartos-de-final do EURO 2024. O duelo tem arranque marcado para as 20h00 e terá como palco o Volksparkstadion e o juiz responsável será Szymon Marciniak.

Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Oficial: Rui Costa garante regresso de centro-campista ao Benfica

Atleta assinou contrato com as águias por três épocas, até junho de 2027

Beatriz Cameirão assina pelo Benfica
Beatriz Cameirão assina pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica avançou que chegou a acordo com Beatriz Cameirão para regresso ao Clube da Luz, depois de passar as últimas duas temporadas ao serviço do Damaiense. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso, esta quarta-feira, dia 3 de julho.

"Acima de tudo, estou muito feliz por estar de regresso àquela que foi a minha casa durante alguns anos. Estive um período ausente desta casa, e agora voltei, estou muito contente e muito orgulhosa por poder representar outra vez este clube, que é o clube do meu coração, não escondo a ninguém. Estou muito contente", começou por dizer a média-centro.


"Cresci bastante nestes últimos dois anos e, acima de tudo, acho que cresci muito enquanto mulher e jogadora. Consegui consolidar outras coisas, consegui estar num contexto em que tinha outro tipo de exigências e situações, que em nada se comparam a este grande clube. Estou mais madura e sou uma jogadora mais confiante, também porque consegui experienciar e trabalhar noutro contexto completamente diferente daquele que é o Benfica", acrescenta em relação aos dois anos afastada do Glorioso.


"Estou de regresso para ajudar a equipa no que for possível. O que quero é estar na história do Benfica e conseguir conquistar títulos coletivos com este grande clube", afirmou a atleta antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Tenho a dizer que estou de volta, e que podem contar comigo para dar tudo o que tenho e o que não tenho por este clube e por esta camisola".

Na temporada transata, Beatriz Cameirão realizou 27 partidas pelo Damaiense: 22 na Liga BPI, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, totalizando 2.450 minutos. A média apontou ainda cinco tentos e fez quatro passes para golo.



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Com atleta do Benfica na mira, Manchester United toma decisão para a nova época

Jogador do Glorioso continua a ser um dos principais alvo para os gigantes europeus

Presidente do Benfica continua a tentar segurar o atleta no Benfica
Presidente do Benfica continua a tentar segurar o atleta no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica bem pode começar a respirar de alívio. Um dos principais emblemas atentos a António Silva pode ter deixado cair o interesse e Roger Schmidt e Rui Costa podem ter motivos para festejar, uma vez que o jovem central está mais perto de ficar no Glorioso. 

De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano na rede social X, o Manchester United já chegou a acordo com um defesa para reforçar a sua equipa na próxima temporada. Segundo o especialista em mercado, Matthijs de Ligt já deu luz verde à mudança para Inglaterra e pode ser novamente treinado por Erik ten Hag (ambos trabalharam juntos no Ajax). Nesse sentido, a mesma fonte dá conta que agora o emblema inglês encontra-se a negociar com o Bayern Munique os contornos do negócio. 

Com estas novas atualizações do mercado do Manchester United, o Benfica tem motivos para respirar de alívio, visto que os ingleses continuam à procura de alternativas de valores mais reduzidos do que os 100 milhões exigidos pelo passe do camisola 4 da turma orientada por Roger Schmidt. Recorde-se que, no entanto, António Silva conta com o interesse do Real Madrid, do Liverpool e do Bayern Munique.   


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 





Futebol

Ex Benfica Nuno Gomes revela dor de perder o EURO 2004: "Muito duro aceitar essa derrota"

Antigo avançado das águias recorda derrota portuguesa frente à Grécia

Nuno Gomes recorda EURO 2004
Nuno Gomes recorda EURO 2004

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Nuno Gomes, esteve presente na derrota de Portugal frente à Grécia, no EURO 2004, e recordou a partida em entrevista ao jornal A Bola. O avançado revela ainda ficar incomodado com o jogo e como lidou com as repercussões.

"O Euro 2004 tem essa particularidade de ter sido realizado em Portugal. Foi especial por tudo. Desde logo por termos sido nós a realizar e pelos momentos que nós vivemos durante esse mais de um mês. Quem estava no país, quem participou no Europeu, dentro ou fora de campo, lembra-se do ambiente de festa que se viveu durante esse período, por todo o país e da onda que se foi criando à medida que a nossa Seleção ia avançando na prova", começou por dizer o antigo número 21.


"Não foi o desfecho que todos nós esperaríamos, foi realmente muito duro aceitar essa derrota. No futebol não há vitórias morais, acho que a nossa seleção merecia ter ganho esse Europeu. Nós nunca pusemos essa hipótese de que no futebol há três resultados possíveis. O que eu senti foi que nós acreditámos, por aquilo que estávamos a viver, que a final não podia ter outro resultado a não ser a vitória. Infelizmente perdemos e, como é óbvio, vou recordar também esse sabor amargo para a vida toda, mas foram memórias que não esquecerei", terminou sobre a final perdida no Estádio da Luz.


"Foi difícil perder a final e depois chegar a casa e ter uma festa surpresa organizada pela família. Foram momentos de tristeza muito grande que tive de gerir, pois era o meu a aniversário e a minha vontade não era festejar. Depois fui de férias para a Grécia como tinha marcado, há muito tempo. Os jogadores da seleção grega foram todos passar férias juntos, com as famílias, depois de se sagrarem Campeões da Europa. Estavam todos contentes, como é óbvio. Azar o meu: foram para o mesmo hotel onde eu estava a passar férias numa das ilhas gregas", revelou sobre como viveu os tempos após a derrota.

Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novidades nas malhas do Benfica! Rui Costa mete mãos à obra e guardião pode estar perto da saída
Futebol

Novidades nas malhas do Benfica! Rui Costa mete mãos à obra e guardião pode estar perto da saída

 

Icon Comentário0
Insólito! Artur Soares Dias 'trama' jogador do Benfica fora de Portugal
Futebol

Insólito! Artur Soares Dias 'trama' jogador do Benfica fora de Portugal

 

Icon Comentário0
Orkun Kokçu muito elogiado por antigo adversário do Benfica na Liga dos Campeões
Futebol

Orkun Kokçu muito elogiado por antigo adversário do Benfica na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0